http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Os 10 homens mais inteligentes da história



O Quociente Intelectual médio da humanidade está entre 85 e 120 pontos; William James Sidis, Goethe e Voltaire possuíam valores entre 300 e 190. Os valores de QI mostrados aqui para cada pessoa são o resultado de uma pesquisa de registros históricos: da herança biológica, da infância e juventude e dos feitos desses homens. Este método, amplamente utilizado e respeitado pela comunidade científica, é conhecido como historiometria.





  • William James Sidis (1898 - 1944) QI=300 - O jovem James podia ler o New York Times quando tinha apenas 18 meses, e aos oito anos falava 8 idiomas além do inglês (latim, grego, francês, russo, alemão, hebreu, turco, e armênio), e aos 7 anos inventou um, o Vendergood. Na idade adulta, foi estimado que ele pudesse falar mais de 40 idiomas, e aprender uma língua nova em uma semana. Faleceu em 17 de julho de 1944 aos 46 anos de uma hemorragia cerebral. Seu pai havia morrido da mesma maneira em 1923, aos 56 anos.


  • Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832) QI=210 - Novelista, dramaturgo, poeta, cientista, geólogo, botánico, anatomista, físico, historiador de ciências, pintor, arquiteto, desenhista, economista, filósofo humanista e, durante dez anos, servidor público do Estado alemão de Weimar


  • Voltaire (1694-1778) QI=190 Escritor e filósofo francês que figura como um dos principais representantes do Iluminismo. Ele foi um defensor aberto da reforma social apesar das rígidas leis de censura e severas punições para quem as quebrasse. Um polemista satírico, ele frequentemente usou suas obras para criticar a Igreja Católica e as instituições francesas do seu tempo.


  • Isaac Newton (1643-1727) QI=190 - Físico, filósofo, inventor, alquimista e matemático inglês, autor dos Philosophiae naturalis principia mathematica, mais conhecidos como os "Principia", onde descreveu a lei de gravitação universal e estabeleceu as bases da mecânica clássica, mediante as leis que levam seu nome.

  • Galileu Galilei (1564-1642) QI=185 - Astrônomo, filósofo, matemático e físico que esteve relacionado estreitamente com a revolução científica. Eminente homem do Renascimento, mostrou interesse por quase todas as ciências e artes (música, literatura, pintura). Seus êxitos incluem a melhora do telescópio, grande variedade de observações astronômicas, a primeira lei do movimento.

  • Leonardo da Vinci (1452-1519) QI=180 - Foi arquiteto, escultor, pintor, inventor, músico, engenheiro. Humanista italiano, considerado como um dos maiores pintores de todos os tempos e talvez a pessoa com os mais variados talentos da história.



  • René Descartes (1596-1650) QI=180 - Filósofo, matemático e cientista francês. É considerado como o pioneiro da Filosofia Moderna e um dos pensadores mais importantes e influentes da História do Pensamento Ocidental. Em 1935 decidiu-se em sua honra chamar de "Descartes" uma cratera lunar.


  • Michelangelo di Ludovico Buonarroti (1475-1564) QI=180 - Escultor, arquiteto e pintor italiano renascentista, considerado um dos maiores artistas da história tanto por suas esculturas como por suas pinturas e obra arquitetônica.


  • Immanuel Kant (1724-1804) QI=175 - É considerado como um dos pensadores mais influentes da Europa moderna e do último período da Ilustração. Na atualidade, este filósofo alemão continua tendo vigência em diversas disciplinas como: direito, ética, estética, ciência e política.


  • Martinho Lutero (1486-1546) QI=170 - Teólogo, monge agostiniano alemão, teólogo, professor universitário, "Pai do Protestantismo" e reformista da Igreja Católica, cujas ideias influenciaram a Reforma Protestante e mudaram o curso da Civilização ocidental. Inaugurou a doutrina teológica e cultural denominada "Luteranismo" e influiu nas demais tradições protestantes.
Outros personagens que se destacam por sua inteligência:

Platão (170), Beethoven (165), Darwin (160), Mozart (165), Bill Gates (160), Albert Einstein (160), Stephen Hawking (160), Cervantes (155).

Resta ressaltar que QI alto não é sinônimo de realizações ou sucesso e muito menos de riqueza; a história está cheia de personagens inteligentes que se deram muito mal. Falamos isso porque em geral a maioria dos jovens faz um teste simples como este ou este ou este que temosno MDig e já começam a se comparar a Einstein.

Também não basta ter um QI elevado, a Inteligência intelectual hoje em dia, não garante sucesso de ninguém, o que mais tem importância é a Inteligência emocional, que está relacionada a habilidades tais como motivar a si mesmo e persistir mediante frustações; controlar impulsos, essa competência é exigida pela maioria das organizações. O ideal é termos equilibro da nossa inteligência intelectual e emocional , assim poderemos alcançar o sucesso.


66 comentários:

Beth Muniz disse... [Responder comentário]

Oi Mari,
Bem, na minha lista entraria pelo menos mais 03, pela contribuição social que deram a humanidade, do ponto de vista econômico e social.
Um deles é Marx, bem atual e que se contrapôe inclusive a René e Kant.
Valeu.
Grande beijo.
Feliz Dia das Mães.

Link de Qualidade disse... [Responder comentário]

Seu site e suas matérias são muito boas. Parabéns. Eu não conhecia William James Sidis, será que não tem ninguém que chegou mais perto não? 300 de QI é impressionante.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Cade Nikola Tesla ?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Porra, imagine se esse William James Sidis vivesse em nossa época, com toda a tecnologia q nos temos, pena q morreu tão cedo.

ótima matéria

Anônimo disse... [Responder comentário]

cadê o tiririca q tá ganhando a vida com o meu dinheiro???

Lita disse... [Responder comentário]

É... cade o tesla msm?

Anônimo disse... [Responder comentário]

O QUOCIENTE DE INTELIGÊNCIA SÓ FOI INVENTADO EM 1912 POR UM DESOCUPADO QUE ACHAVA QUE PODERIA SE MEDIR ALGO TÃO ETÉREO QUANTO O SABER E A CAPACIDADE DE APRENDER... COMO FOI MEDIDA A INTELIGÊNCIA DE PERSONAGENS DE ANTES DE 1912? VC NÃO TEM VERGONHA DE POSTAR ALGO SOBRE ESSE ASSUNTO? O TESTE DE QI JÁ FOI ABANDONADO HÁ DÉCADAS PELOS AMERICANOS QUE O INVENTARAM...

Anônimo disse... [Responder comentário]

falto eu

Anônimo disse... [Responder comentário]

A cabeça do cara sangrou de tanta informação kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tesla, Einstein...

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Anônimo Burro detected

Paulo disse... [Responder comentário]

vc so esqueceu do nikola tesla , que na minha humilde opiniao é um dos maiores inventores da historia.
Com criações como a corrente alternada , controle remoto etc...

Anônimo disse... [Responder comentário]

kd lula? serio gente pra uma pessoa sem alfabetizaçao chegar onde chegou...
lula deveria ter o qi mais alto

Anônimo disse... [Responder comentário]

LUTERO NUNCA FOI CONHECIDO POR SUA INTELIGÊNCIA. APENAS COMO ENCREQUEIRO. DELE SAIU A INGREJA UNIVERSAL DO EDIR MACEDO.

Anônimo disse... [Responder comentário]

tenho QI de 170 entro nessa lista ?

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Anônimoo sua besta leia o post primeiro depois saia comentando.....o calculo do QI FOI FEITO EM CIMA DA HISTORIA DA PESSOA, DE SEUS FEITOS, NAO EM CIMA DE UMA PROVA OU ALGO PARECIDO!!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Boa postagem, mas faltou ai o Sócrates, Aristóteles....e muitos outros filósofos da antiguidade

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pessoal, tb gostei desse site: http://www.bobalhao.com.br

ExorcisT disse... [Responder comentário]

Na epoca de Sócrates e Aristóteles as pessoas n deviam ter nem ideia do q é o QI, muito menos medir ele!!!
O mais inteligente gasto seu tempo aprendendo novas linguas, grande contribuição pra humanidade! ¬¬"

Unknown disse... [Responder comentário]

NO CASO DO BRASIL, COLOCARIA O MÚSICO E COMPOSITOR, RAUL SEIXAS POR TODA SUA GENIALIDADE.

Anônimo disse... [Responder comentário]

e se fosse medido o QI do Aleijadinho ?

Anônimo disse... [Responder comentário]

terrível essa lista ¬¬
Cadê Einstein? steven hawking?

Anônimo disse... [Responder comentário]

concordo o alexandre, o papa fala mais de 40 idiomas, nem por isso tem um QI de 300. ta loco, Einstein sem duvidas teeria de ser o mais alto QI.

Anônimo disse... [Responder comentário]

QI 300? AEHUAEHU'
O q eu me enprecionei mais é q nem darwin nem einsten estão ai --'

Lucas disse... [Responder comentário]

pura bobagem,

realmente ai alguns sao inteligentes.

mas esse QI nao ta com nada.


CADE TESLA??? ele era um ser de outro mundo, genio incomparavel. Cade Herny Poincare??? ele ja teorizou sobre a teoria da relatividade muito antes de eistein, e disse: " algum dia alguem vai resolver isso .... ".

E so lamento pela Beth incluir o satanico Karl Marx. Espero que voce seja iluminada em breve. Saia desta balela de comunismo e socialismo.

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@Anônimo Olaa
O Sócrates nem precisa estar na lista, pois sabemos que ele foi um dos gradnes filosofos da humanidade, não só pela sua inteligencia, mas como tambem pela sua sabedoria. Ele era tão sabio, que mesmo sendo um dos homens mais inteligentes da sua época ainda dizia "Só sei que nada sei".
Bjs

Mari Costa disse... [Responder comentário]

Pessoal

Para quem está reclamando da falta de Einstein na lista, quem ler todo o post vai encontrar:

Outros personagens que se destacam por sua inteligência:

Platão (170), Beethoven (165), Darwin (160), Mozart (165), Bill Gates (160), Albert Einstein (160), Stephen Hawking (160), Cervantes (155).
como um dos lietores escreveu calculo do QI foi feito em cima da hsitoria da pessoa, de seus feitos, e não em cima de uma prova ou algo parecido.
E vamos salientar que uma pessoa pode ser muito inteligente para um, e para outro não. Isso vai depender do que cada um tem como conceito de inteligencia.

Abraços e obrigada pelos comentários

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@Anônimo Para o anonimo que escreveu "O QUOCIENTE DE INTELIGÊNCIA SÓ FOI INVENTADO EM 1912 POR UM DESOCUPADO QUE ACHAVA QUE PODERIA SE MEDIR ALGO TÃO ETÉREO QUANTO O SABER E A CAPACIDADE DE APRENDER... COMO FOI MEDIDA A INTELIGÊNCIA DE PERSONAGENS DE ANTES DE 1912? VC NÃO TEM VERGONHA DE POSTAR ALGO SOBRE ESSE ASSUNTO? O TESTE DE QI JÁ FOI ABANDONADO HÁ DÉCADAS PELOS AMERICANOS QUE O INVENTARAM..."

Segue minha resposta: Se você tivesse lido o post inteiro iria verificar que esse teste de inteligência não foi feito por essas pessoas(que obviamente já estavam mortas quando foi criado o teste de QI) e sim são o resultado de uma pesquisa de registros históricos: da herança biológica, da infância e juventude e dos feitos desses homens. Este método, amplamente utilizado e respeitado pela comunidade científica, é conhecido como historiometria.

Entendeu,qualquer dúvida ou critica estou a disposição
Abraços
Maria Costa

Anônimo disse... [Responder comentário]

Só faltou o Albert Aisten

Anônimo disse... [Responder comentário]

cade gauss??? ele eh mto foda

Anônimo disse... [Responder comentário]

Armand Gauss?

Anônimo disse... [Responder comentário]

queria saber quem mediu o QI, por exemplo de platão...

Unknown disse... [Responder comentário]

seu blog é muito legal
visite o meu tambem
http://carlosbala12.blogspot.com/

Guircosta disse... [Responder comentário]

Ao Lucas, espero que você saia dessa balela de anticomunismo e satanização alheia. Você agiu como um ogro fazendo essa manifestação. Marx foi um grande pensador, assim como o foram Adam Smith e David Ricardo. Seja mais sereno ou vai acabar apodrecendo por dentro, e apodrecendo a comunidade ao seu redor.

Ao autor do post, parabéns. Sugiro apenas que troque essa foto de Martinho Lutero, pois esse rapaz é Martinho Lutero Galati De Oliveira, regente de coral. Pode até ser que seja inteligente, porém para entrar na lista dos mais inteligentes da humanidade, ainda precisa de mais esforço.

Anônimo disse... [Responder comentário]

CADÊ Carl Friedrich Gauss?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Se Socrates, fosse real ele seria o mais sabio dos homens.

Anônimo disse... [Responder comentário]

K. Marx com certeza um dos maiores pensadores mundiais. Suas ideias até hoje são usadas.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Injustiças a parte, não podemos esquecer dos fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, que, além de criarem um motor de busca perfeito ou quase, criaram muitos sites úteis e interessantes e sem cobrar nada do usuário.

Luciano disse... [Responder comentário]

Uma coisa eu sei, a maioria dos que cometaram até agora possuem QI de -100

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nego fica reclamando da lista, queriam o que bando de débil mental? a lista de todas as pessoas que já pisaram na terra?? lol
Bom, acho interessante o primeiro da lista ter Q.I 300 e morrer de hemorragia cerebral, provavelmente por causa da oxigenaçao do cérebro e pelo Q.I tao elevado, genética é tenso.

Anônimo disse... [Responder comentário]

no brasil faltaria um inventor quase desconhecido chamado roberto landell de moura
inventor do radio

Anônimo disse... [Responder comentário]

Willian James Sidis não só sabia falar mais de 40 línguas como criou uma. Além disso, ele dominava quase toda a matemática existente. Escreveu um livro a respeito de ''matéria escura'' antes de sua existência ser conhecida.

Certamente é o maior gênio de todos os tempos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

é admiravel saber que existiu um ser humano
com quociente de inteligência igual 300!
admiro pessoas inteligentes mas para mim as
pessoas que mais contribuiram com sua inteligencia foram Isaac newton,Albert Einstein,Max Planck....entre outros notaveis como os proprios gregos!

Do meu ponto de vista não adianta nada você ser
previlegiado pela natureza da sabedoria,sendo que você não compartilhe ela com o universo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

como pode isaac newton pode ter um Q.I de 190
sendo que os ''principia'' é considerado
o livro que revolucionou o pensamento da
humanidade!Isaac newton é considerado um dos mais notaveis físicos e além do mais,suas teorias abalaram as estruturas da física muito
mais do que a teoria da relatividade.

Anônimo disse... [Responder comentário]

E aí, meu QI é 27 ................... cm

Seguros disse... [Responder comentário]

Você esqueceu de Arquimedes, o maior sábio da antiguidade.

Anônimo disse... [Responder comentário]

deveria entrar vários políticos nessa lista! =D porque depois de roubar milhões muitos trouxas ainda votam neles _)_

Matos David disse... [Responder comentário]

Cade o Grande Nikola Tesla ? Poxa Velho , não Podemos esquecer desse Grande Gênio, as Obras dele Nos Influenciam até hoje...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tanta crítica destrutivas, enquanto deveriam ter acrescentado comentários ricos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

já vi um site onde dizia que Leonardo da Vinci teria 250 e Isaac Newton teria 248, aliás o qi do william james sidis foi estimado e não medido, e ainda existe uma tal de marilyn vos savant que tem 228 essa sim fez o teste

Angellus disse... [Responder comentário]

Ta faltando O GRANDE ALBERT EINSTEIN

Anônimo disse... [Responder comentário]

E PORQUE NÃO FALARMOS DE SALOMAO, HOMEM MAIS INTELIGENTE QUE JA EXISTIU E QUE JAMAIS NENHUM HOMEM SI IGUALARÁ A ELE. SEUS FEITOS APENAS O FIZERAM SER O MAIS RICO HOMEM QUE JAMAIS EXISTIU!

Renata disse... [Responder comentário]

Bom ,na minha opnião acho q valtou Thomas Edson, Em vida Edison registrou 2.332 patentes. Bastante criativo não? Edison é um dos precursores da revolução tecnológica do século XX.

Anônimo disse... [Responder comentário]

DE QUE mundo você é esqueceu Santo Agostinho e São Tomas Aquino que atéhoje pertubam as mentes dos filósofos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Você esqueceu Confucio inteligentissimo

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tá faltando Bin Laden que conseguiu atacar o EUA

Anônimo disse... [Responder comentário]

Todos europeus como sempre, você esqueceu Napoleão Bonaparte e também o Napoleão Negro que dava nó em estratégia no exercito Inglês e era lider Zulu, você esqueceu R.R TOLKING, acho que tal lista seria muito presunção, pois a PESSOAS INTELIGENTISSIMAS EM DIFEENTES AREAS, o pedreiro, o cozinheiro, o homem que constroi um imperio saindo da misério, então pode se dizer que esses são os mais conhecidos, mas nãoos mais inteligentes

Anônimo disse... [Responder comentário]

faltou Napoleão Bonaparte

Anônimo disse... [Responder comentário]

faltou eu!!! kkk

Anônimo disse... [Responder comentário]

pode crê.

Anônimo disse... [Responder comentário]

não há como saber o QI destas pessoas.

Anônimo disse... [Responder comentário]

A inteligencia não é fixa. O quociente pode aumentar ou diminuir de acordo com a atividade do seu cerebro. O fato é que assim como existem pessoas muito belas ou muito altas , tambem existem as muito inteligentes. Voce nao pode mudar sua aparencia ou a sua altura mas pode se tornar mais inteligente. Abrçs

Eduardo Oliveira disse... [Responder comentário]

Queridos ver isso ai que é muito bom e ver também esse blog site;http://rendaagoraeos.blogspot.com.br/ ,O último passo? Apenas acredite que você pode ser mais esperto. Estudos têm mostrado que essa crença simples pode realmente torná-la realidade. Isso não quer dizer que você deve ser pomposo: você precisa assumir que não é assim tão bom, no entanto, o que o deixará aberto para aprender coisas novas e fazer perguntas novas. Sempre saiba que há muito ainda para aprender, por mais esperto que você seja.

Unknown disse... [Responder comentário]

O mais inteligente da história foi Tesla a estimavas para seu QI que chegam a 310.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Verdade mari

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Anônimo
Eu me impressionei com a qualidade da sua gramática!

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog