http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sábado, 1 de dezembro de 2012

Os Cincos estágios de uma carreira

Existem cinco estágios em uma carreira...( Por Max Gehringer)

 

O primeiro estágio é aquele em que um funcionário precisa usar crachá, porque quase ninguém na empresa sabe o nome dele.

 

No segundo estágio, o funcionário começa a ficar conhecido dentro da empresa e seu sobrenome passa a sero nome do departamento em que trabalha. Por exemplo, Heitor do Patrimônio.

No terceiro estágio, o funcionáriopassa a ser conhecido fora da empresa e o nome da empresa se transformaem sobrenome. Heitor do banco tal.

No quarto estágio, é acrescentado um título hierárquico ao nome dele: Heitor, gerente do banco tal.

Finalmente, no quinto estágio, vem a distinção definitiva. Pessoas que mal conhecem o Heitor passam a se referira ele como 'o meu amigo Heitor, gerente do banco tal'. Esse é o momentoem que uma pessoa se torna, mesmo contra sua vontade, em 'amigo profissional'.




Existem algumas diferenças entre um amigo que é amigo e um amigo profissional.Amigos que são amigos trocam sentimentos. Amigos profissionais trocam  visita.

Uma amizade dura para sempre. Uma amizade profissional é uma relação decurto prazo e dura apenas enquanto um estiver sendo útil ao outro.



Amigos de verdade perguntam se podem ajudar. Amigos profissionais solicitamfavores. Amigos de verdade estão no coração. Amigos profissionais estãoem uma planilha.

É bom ter uma penca de amigos profissionais. É isso que, hoje, chamamosnetworking, um círculo de relacionamentos puramente profissional. Mas ébom não confundir uma coisa com a outra.

 
Amigos profissionais são necessários. Amigos de verdade, indispensáveis.



Algum dia, e esse dia chega rápido, os únicos amigos com quem poderemoscontar serão aqueles poucos que fizemos, quando amizade era coisa de amadores.

E você em qual estágio se encontra?

1 comentários:

Maria Emilia disse... [Responder comentário]

achoo que estou nesse ultimo estagio, mas agora voupra onde??? Nao estou mais a fim de ficar galgando degraus, e ver as pessoas massageando o meu ego, enfim, so queria aprender mais sobre o que faco, e ensinar o que ja sei pros mais jovens... sem frescuras. Mas as frescuras e mesuras e jogos de ego sao tao eloquentes nessa area de saude, que tenho preferido ficar no ostracismopor um tempo... talvez forever...

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Google+ Badge

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

Adicione seu Email

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic