http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

terça-feira, 20 de novembro de 2012

A Arte de Escutar



Tenho uma honra de ter novamente como convidado do meu Blog um grande profissional de sucesso que é o Florian PassExecutivo Financeiro Sênior com mais de 20 anos de experiência bem sucedida em todas as financeiras e controlar questões referentes à grandes empresas multi-nacionais como: Disney, Merck, Sharp e Dohme e WL Gore & Associates Inc. Responsável pelo planejamento financeiro completo, orçamento e relatório de custo, receitas e ativos (incluindo acompanhamento e ações corretivas). Líder comprovado de projetos de redução de activos líquidos (resultando em EVA aumentou 2 milhões de USD) e custo (resultando em aumento de lucros de 10 milhões de USD). 

Ele escreveu um guest post  anterior falando sobre "Trabalho pode trazer felicidade? ,  e agora ele traz um guest post sobre A Arte de Escutar" 

Há uma frase no livro “The 7 habits of highly effective people” do Americano Stephen R. Covey que eu nunca vou esquecer e a frase é “Em primeiro lugar tenta entender antes de você querer ser entendido”. Para mim isto abre a arte de uma boa conversa. Esta arte foca na sua habilidade de colocar boas perguntas e escutar atenciosamente as respostas. Você pode enriquecer uma conversa com seus conhecimentos, idéias e opiniões mas você aperfeiçoa a arte da uma conversa com sua habilidade de colocar boas perguntas quais direcionam a conversa e dão outras pessoas a oportunidade de expressar-las. Por isto é importante que você faz perguntas abertas que não podem ser respondido com “sim” ou “não”. Este tipo de perguntas com fim aberto incentivam a outra pessoa de incluir mais comentários e mais de seu pensamento. E uma pergunta vai criar a próxima pergunta. Você pode usar este tipo de pergunta aberta quase sempre para descobrir o que uma pessoa quer falar sobre uma assunto especifico.




Para se tornar uma pessoa com habilidades excelentes para conversas você não deve fazer o erro de querer dominar a conversa. Os mais habilidosos parecem com um ego pequeno, calmo, animador e com verdadeiro interesse na outra pessoa. Parece que eles estão bem contente de ouvir as outras falarem e eles fazem as próprios contribuições no diálogo compacto e rápido para o ponto. Na verdade uma boa conversa é mais como o mar. Tem o mar abaixo e o mar alto. Não tem diferencia se somente duas pessoas tem uma conversa ou um grupo, a conversa sempre vai para frente e vai para trás e cada pessoa tem a chance de falar. A conversa pode ser como uma bola que anda da uma pessoa para outra pessoa sem uma delas ficar muito tempo com a bola.




A habilidade mais importante da uma boa conversa e a habilidade de escutar. Muitas pessoas são ouvintes muito ruins. Por que todo mundo gosta de falar você realmente precisa muito esforço para praticar a arte de escutar na maneira excelente e torna isto um habito.




Para começar imediatamente melhorar sua conversas você pode desenvolver o habito de colocar perguntas abertas em cada conversa sobre problemas ou dificuldades. Isto mostra interesse e aumenta o seu conhecimento. Fora disso dar uma pausa, acalma e deixa a outra pessoa falar mais. Pratica isto com freqüência até você se torna numa pessoa que escuta excelente.

Por Florian Pass



Email: florian@sucandi.com


Fone: 011 9606 0030





1 comentários:

flavio peralta disse... [Responder comentário]

EXCELENTE...........Abraços Palestrante Flávio Peralta

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic