http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Trabalho pode trazer felicidade?









Tenho uma honra de ter novamente como convidado do meu Blog um grande profissional de sucesso que é o Florian PassExecutivo Financeiro Sênior com mais de 20 anos de experiência bem sucedida em todas as financeiras e controlar questões referentes à grandes empresas multi-nacionais como: Disney, Merck, Sharp e Dohme e WL Gore & Associates Inc. Responsável pelo planejamento financeiro completo, orçamento e relatório de custo, receitas e ativos (incluindo acompanhamento e ações corretivas). Líder comprovado de projetos de redução de activos líquidos (resultando em EVA aumentou 2 milhões de USD) e custo (resultando em aumento de lucros de 10 milhões de USD). 


Ele escreveu um guest post  anterior falando sobre Conceitos de Talentos e entrevistas estruturadas,  e agora ele traz um guest post sobre Trabalho pode trazer felicidade" ?

“Quem sabe o que o mundo esta pensando?” A pergunta é simples mas ninguém sabia a resposta. Por isto foi criado um projeto monstruoso  se chama “World Poll”. Neste “World Poll” milhões e milhões de pessoas em mais do que 100 países foram entrevistados justamente para descobrir o que o mundo esta pensando e o que o mundo esta querendo. E a melhor descoberta desse projeto é o conhecimento que o mundo inteiro quer um bom trabalho. Isto já pode dar uma indicação que trabalho pode trazer felicidade.

Mas felicidade é um termo muito subjetivo. O que é felicidade para você pode ser bem diferente para uma outra pessoa. Talvez podemos substituir a palavra “felicidade” com a palavra “bem-estar”? Ciência moderna usa cinco grupos de “bem-estar” para investigar se pessoas estão indo bem na vida ou não. Esses cinco grupos são:

  • ·         Bem-estar na sua carreira ou seja como você gosta o que você esta fazendo todos os dias
  • ·         Bem-estar nos seus relacionamentos
  • ·         Bem-estar nas suas finanças
  • ·         Bem-estar na sua saúde
  • ·         Bem estar na sua comunidade


A empresa onde você trabalha tem muitas possibilidades para influenciar todos esses cinco grupos. Você realmente gosta o que você faz no trabalho? Você tem boas relacionamentos no trabalho? Você sente segurança no seu trabalho e não se precisa preocupar como pagar as suas contas? Você tem acesso a comida saudável no trabalho e talvez a sua empresa incentiva você para prática esportes? A empresa (com seus funcionários) dão benefícios para a comunidade? Tudo isto são exemplos como uma empresa pode ajudar o “bem-estar” dos seus funcionários. 

Se uma empresa ajude o “bem-estar” dos  seus funcionários ela vai transformar funcionários comuns em funcionários comprometidos. E a ciência moderna descobriu se a única coisa que uma empresa faz diferente é tornar seus funcionários em funcionários comprometidos tem uma grande chance que os resultados financeiros da empresa crescem até 70%.

Por isto é obvio para mim que seu trabalho pode trazer “felicidade” e esta “felicidade” vai se tornar em melhores resultados financeiro para a empresa.



Por Florian Pass
Email: florian@sucandi.com
Fone:             011 9606 0030 begin_of_the_skype_highlighting            011 9606 0030      end_of_the_skype_highlighting      

0 comentários:

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog