http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O que te motiva na busca por um novo emprego?





Buscar um novo emprego exige paciência e determinação por parte do profissional. De acordo com a Pesquisa dos Executivos, realizada pela Catho Online no mês de abril deste ano, a procura por uma nova ocupação pode ser motivada por diversos aspectos e apresentam variações de acordo com as faixas etárias.


O estudo aponta que 23,1% dos desempregados têm como principal objetivo uma melhora no padrão de vida quando estão em busca da recolocação. Na sequência aparece a necessidade de suprir as necessidades financeiras, com 20,4% e manter o padrão de vida de quando estava empregado, com 15,2%.

Para a coach consultora Ana Zanon, os motivos são diferentes quando estão relacionados a profissionais empregados ou desempregados. “No caso dos desempregados, a motivação essencial é a sobrevivência, ter o salário no final do mês. Já para os empregados, esta busca pode estar mais vinculada ao crescimento profissional, novos desafios, melhores salários, entre outros”, explica.

É interessante analisar que estas prioridades também apresentam mudanças quando avaliadas de acordo com a idade do profissional. Para os mais jovens a melhora do padrão de vida é o motivo mais significativo. Já para os mais maduros, sentir-se útil e o prazer de trabalhar, normalmente, são fatores mais relevantes.

“Em geral, quanto mais jovens os profissionais, maiores as expectativas e a ânsia por desenvolvimento, deixando para segundo plano fatores como salário e benefícios, por exemplo. Os mais experientes, por sua vez, partem em busca de satisfação e  qualidade de vida”, afirma Ana.

Dicas para conseguir um novo emprego
Além dos fatores motivacionais, o profissional deve estar bem preparado quando almeja novas oportunidades. Definir a área em que pretende atuar, o mercado que pretende atingir e a maneira como fará a busca, é o primeiro passo. Na sequência, o candidato deve elaborar um currículo adequado e se candidatar as oportunidades de interesse.

De acordo com Hudson Fernandes, consultor de Recursos Humanos da incorporadora Elvas Empreendimentos, estar atualizado e acompanhar o mercado também são fatores importantes que passam segurança ao candidato e o qualificam para conquistar o novo trabalho.

“O candidato precisa mostrar que se atualiza constantemente, seja com cursos, palestras ou participação em eventos. O importante é que esteja sempre se reciclando. Outro ponto relevante é estar atento ao mercado de trabalho e pesquisas sobre as empresas de interesse”, finaliza.


3 comentários:

Nestor - Segurança do Trabalho nwn disse... [Responder comentário]

Maria minha maior motivação é ser útil. Enquanto sou útil a uma organização fico motivado, faço planos, dou o meu melhor. Quando o caso é inverso, é tudo inverso, fico insatisfeito por ter pouca utilidade e peço para sair... Um abraço Maria Costa, parabéns pelo sucesso do blog.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oiii


Uma nova possibilidade de ampliar meus contatos e não viver no comodismo do salario fixo e dos mesmos desafios que se tornaram rotineiros.
Gilson

Anônimo disse... [Responder comentário]

Manter o padrão da familia é essencial, mas a satisfação de continuar no campo de trabalho é muito satisfatório para mim. Tracei um plano de me aposentar com 53 anos e trabalhar mais 4 ou 5 anos. depois parar definitivamente e curtir a vida e os netos.
Estou com 45 anos e infelizmente fui demitido depois de 26 anos de serviços prestados a mesma empresa.
Agora estou a procura de nova colocação para dar continuidade aos meus planos.

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Google+ Badge

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

Adicione seu Email

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog