http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Os desafios do empreendedorismo no Brasil‏


André Assunção e Bernardo Fernandes falaram sobre o assunto no workshop realizado no B.I. International de BH.

Por Michele Amaral

André palestrando no B.I. International


Já pensou em abrir um negócio, chegou até a começar a planejar e desanimou diante da enorme lista de papéis e taxas que precisaria pagar? Pois é, essa é uma dificuldade enfrentada pelos empreendedores brasileiros e, de acordo com André Assunção e Bernardo Fernandes, essa burocracia é o principal desafio do empreendedorismo no país. A afirmação vem da experiência. André édiretor executivo da Dito Internet e do Organizaí e, Bernardo é sócio-fundador da Tempero Mídia. Para transformar o sonho no sucesso, eles precisaram de muita persistência para alcançar os bons resultados.

Bernardo palestrando no B.I. International


“Umas das primeiras dificuldades do empreendedor é fechar o primeiro contrato. Para conseguir é preciso foco e persistência”, frisou Bernardo. “Aproveitar incentivos ao empreendedorismo propostos pelo Governo são maneiras de facilitar o caminho para se chegar lá”, destacou André.

Ele contou que o Brasil possui dificuldades burocráticas e ao mesmo tempo incentivos.  “Isso acontece porque o país está caminhando, existe um avanço e ainda tem muito a ser feito. Existem  interesses de investimento, afinal o país cresce com o empreendedorismo e com a inovação. Ao mesmo tempo, o progresso acontece em um processo, que muitas vezes é demorado”, explicou.

Para os “experts”, a educação é outro ponto importante para contribuir para que o empreendedorismo se estabeleça de fato no país. Atualmente, o assunto é tratado praticamente apenas nas escolas de educação executiva. “Hoje não se trabalha o assunto das universidades, por exemplo. As pessoas aprendem empreender na prática”, falou Bernardo.


1 comentários:

Wilton Pinheiro disse... [Responder comentário]

Li os seus comentários na Escola Dinheiro, sobre o "Ocioso" mas até agora não encontrei como se usa o site para se ter um melhor tráfego. Você que já usa, poderia dá uma dica, pois pela Escola Dinheiro é muito difícil de conseguir uma deixa.

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic