http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O uso corporativo das redes sociais

A satisfação no trabalho e o engajamento dos funcionários também são afetados pelo acesso às novas mídias

Além de indicar que mais de 70% das corporações ao redor do mundo já têm presença nas mídias sociais, um estudo da consultoria KPMG Internacional, realizado em dez países, mostra que o Brasil aparece em 4º lugar entre as nações que despontam com presença mais intensa de suas empresas nas novas mídias.
 
Das organizações brasileiras consultadas, 69,1% indicaram já ter iniciativas ligadas a estes meios de comunicação, percentual próximo aos 70,4% da média geral. Na liderança da lista está a China, com 82,7%.

Por mais que a importância e o uso das novas mídias venham ganhando destaque no ambiente corporativo, o seu acesso, por parte dos funcionários, ainda é tema de debate. E a pesquisa apurou que as organizações mais severas quanto ao acesso de seus profissionais às redes sociais podem estar investindo em uma "batalha perdida". Um terço dos funcionários de empresas em que o acesso a redes sociais é bloqueado disse que não apenas estava usando as mídias sociais no escritório, como se empenhava em "burlar os sistemas de proteção" de seus equipamentos de trabalho para "saciar suas necessidades nas redes".
 
A satisfação no trabalho e o engajamento dos funcionários também são afetados pelo acesso aos meios de comunicação social: 63% dos funcionários de organizações que têm políticas abertas de acesso a mídias sociais disseram que estavam satisfeitos em seu trabalho, contra apenas 41% daqueles que tiveram seu acesso restrito.
 
Pensando nisso, a maioria das organizações consultadas indicou que desenvolve políticas específicas ou apresentou um conjunto informal de expectativas para que seus profissionais se engajem nas mídias sociais. Mais da metade delas oferece aos seus funcionários formação específica em mídias sociais, e 62% já tinham desenvolvida uma política específica de mídias sociais.
 
Sobre os controles adotados, enquanto quase 60% dos gerentes dizem que suas organizações monitoram o uso que os profissionais fazem das redes sociais, apenas 40% dos funcionários estavam cientes desse cuidado das empresas. "A adoção de políticas claras, práticas e concisas, apoiadas por uma formação adequada, deve ser uma prioridade na agenda dos gestores, para dar aos empregados a confiança para que sejam ativos e produtivos nas mídias sociais, ao mesmo tempo em que são reduzidos os riscos por conhecerem os limites dentro dos quais eles devem agir", orienta Malcolm Alder, sócio da área de economia digital da KPMG na Austrália.

A KPMG ouviu 1 850 gerentes e 2 016 funcionários de empresas de dez países para realizar esse levantamento.
 
Fonte: Revista Você  RH

0 comentários:

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic