http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sustentabilidade em pauta





Sustentabilidade. Quem não ouviu falar nela? Presença garantida nas reuniões corporativas e nas notícias recentes, o assunto ganhou “ares mais sérios”, sendo exigida pelos consumidores e estudada nas organizações.

Da preocupação à prática, ainda existe um longo caminho. A maioria dos empresários preocupa-se com o quesito “viabilidade econômica” no momento de executar a proposta de Sustentabilidade. É aí que entra a Economia Ecológica, no intuito de aliar o sistema econômico e o ambiente natural, ou seja, conectar a economia “humana” e dos “ecossistemas”.

Segundo Vinicius Antunes, diretor da unidade de BH do B.I. International, para a implementação dessa economia, é preciso existir a gestão da sustentabilidade, que envolve a prática de dois conceitos imprescindíveis: a governança corporativa e a inovação.

“A governança corporativa vai contribuir para que todos os interesses envolvidos sejam respeitados. A inovação viabiliza a mudança de cultura, a partir do envolvimento de todos pela busca de se criar produtos, processos e modelos de negócios eficientes para que a sustentabilidade ocorra de fato”, explica.

A incorporação de aspectos sociais e ambientais no planejamento estratégico, na operação do negócio e nas interações com stakeholders, são outros pontos importantes nesse processo de transformação.

Pela complexidade, muitas empresas tentam vivenciar a sustentabilidade, mas não conseguem. “É precisométodos e técnicas gerenciais e é por isso que os cursos de especialização na área ganham visibilidadeOExecutive MBA em Economia Ecológica e Gestão de Sustentabilidade, por exemplo, cumpre o papel de capacitar os profissionais para implementar a sustentabilidade no planejamento estratégico da empresas”, comenta Vinicius Antunes.

A sustentabilidade se tornou assunto obrigatório nas organizações O cenário brasileiro já provou isso e a lista de eventos para se discutir o assunto em 2012 é longa. “As empresas que não se atentarem, vão ficar de fora. A hora é agora e o desafio já começou”, brincou.

1 comentários:

CASA DAS PALAVRAS disse... [Responder comentário]

Muito bom o artigo. Essa é uma matéria que está na pauta das organizações.

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Google+ Badge

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

Adicione seu Email

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic