http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sábado, 22 de dezembro de 2012

Natal e seus Significados


O Natal pode ter vários significados ou para alguns não ter significado nenhum. O Natal para muita gente não passa de uma comemoração festiva, uma ótima oportunidade de se confraternizar com amigos, principalmente aqueles que não vêem a um tempo, fazer uma ceia, trocar presentes, gastar o que pode e o que não pode, principalmente com coisas supérfluas. Para outros aproveitam essa data festiva simplesmente para se divertirem nos mais variados lugares,e  para alguns o Natal não tem significado nenhum, ou seja, é uma data depressiva, que só traz lembranças ruins, na verdade para eles se tirarem essa data do calendário não ia fazer diferença.

Mas o significado do Natal é maior do que tudo isso, é uma coisa transcendental, é o nascimento de Jesus, é sinônimo de amor, não só de amor a si mesmo e sua família, mas principalmente de amor ao próximo de compartilhar com as pessoas necessitadas, não só nessa época, mas em toda sua vida. Alem de todos esses significados do Natal,  também é sinônimo de economia aquecida, nunca se viu os brasileiros com tanto poder de compra como agora.

O consumismo cresce a cada dia, empresários preparem-se para não correr o risco de dar overbooking no comercio, pois as lojas estão abarrotadas de gente e faltando produtos. Mas temos que comemorar, pois nem entramos na crise direito e já saímos dela. As contratações de empregos estão a todo vapor, não só de temporários mais de efetivos também, de acordo com o presidente da da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), Vander Morales, o aumento das vagas está diretamente ligado ao momento econômico. "A oferta de crédito, a diminuição dos juros e a retomada da confiança do consumidor são fatores que influenciam o crescimento nas vendas, refletindo no aumento dos postos de trabalho".

"Desejo a todos um Feliz Natal, que essa época seja de reflexão e aprendizagem, com muito amor no coração, pois sem esse sentimento, fica só um vazio existencial. Sucesso para aqueles que conseguiram empregos e os que ainda não conseguiram, não desistam,  porque empregos tem muitos, é ter força de vontade e paciência e saber procurar nos locais certos" (Maria)

6 comentários:

CavaleiroVirtual disse... [Responder comentário]

Salve, querida Confrade!

Sempre quando chega essa época do ano, é muito comum se perceber, que toda a retórica da máquina midiocrática se manifesta em seus comerciais grandiloqüentes e cheios de belíssimo apelo estético-emocional tão próprio da manipulação dos mecanismos massivos. E eu me ponho a pensar:Quão maravilhoso seria, se todas essas refinadíssimas e elevadas considerações decoradas com a impecável beleza estética da produção direcionada, fossem de fato verdade! E principalmente , se fosse verdade para aqueles que, pelas vielas escuras, empoeiradas e propositadamente esquecidas da senda dos excluídos, mendigam - e continuarão a mendigar - o pão cotidiano, ao preço da prostituição social que gera a bastança dos opulentos!
Perdoe-me, por favor, a inconveniência da franqueza, porém, por essas épocas - tão oportunamente intituladas "fraternas" ou "sagradas" - estas são as conjecturas que involuntariamente me ocorrem...
O Cavaleiro Virtual te envia a ternura sincera de um abraço amigo!

Principe Encantado disse... [Responder comentário]

Amiga Maria, obrigado e desejo um Feliz Natal para você e todos os seus. Abraços forte

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá queridíssima Maria !!!

Adorei sua mensagem e concordo, sem dúvidas que sem reflexão e aprendizado, esta seria uma data vazia, por isso devemos estar atentos a isso e não esquecer do verdadeiro significado do Natal !
Um super beijo, espero que seu Natal tenha sido iluminado e desejo um 2011 cheio de paz, saúde, amor, sucesso e alegrias pra você e sua família !!

BLOGZOOM disse... [Responder comentário]

Amiga, eu concordo que o "Natal pode ter vários significados ou para alguns não ter significado nenhum." Eu sempre fui muito festeira, adorava essas datas, até que eu comecei a sentir pavor por causa de um casamento doentio e perverso. Eu acho que ainda não me "curei" 100%, porque ainda me lembro tudo que passei de ruim. Eu já consegui superar o Ano Novo, graças a um grupo de velhos amigos, esta data voltou a ser sentida e comemorada como eu mereço. Das datas festivas a mais dificil ainda é sobre o meu aniversario. Isso tudo tem a ver com a violencia domestica e psicologica que sofri por anos.

Stênio disse... [Responder comentário]

O sentido do Natal tem perdido o significado ao longo dos tempos..."Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."Isaías 9:6... A reflexação de que Cristo é o nascimento em nossas vidas, tornando-a com sentido,e não suposições ou presunções, predições... A jesus devemos seguir. Reflita: Se Jesus estevesse em seu lugar, ele faria as suas atitudes?
Stênio...stenio.fontenele@sefaz.ce.gov.br

Elinaã disse... [Responder comentário]

Feliz Natal pra você também amiga, aliás pra todos e todas, um grande abraço!
Eli *-*

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic