http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sábado, 30 de janeiro de 2010

Inclusão Social:O Aumento de Vagas para Portadores de Necessidades Especiais



Graças a uma à Lei de Cotas de Deficiência, que estabelece que entre 2% e 5% do quadro total de funcionários das empresas devem ser deficientes, as empresas estão cada vez mais em busca de pessoas com algum tipo de deficiência para fazer parte de seu quadro de funcionários, isso é um avanço muito grande para acabar com a discriminação que essas pessoas sofrem,pois antigamente pouco se falava sobre a inclusão de pessoas com deficiência nas empresas, não havia efetivo cumprimento; preconceito, estigma e discriminação proliferavam, enquanto que atualmente ainda proliferam mais com uma proporção menor. Na verdade muitas dessas pessoas não tem nada de deficiente e sim são muito eficiente,principalmente na atividade que atua, a inclusão social esta chegando em todos os cantos do pais para quebrar esses paradigmas.

Na empresa que trabalho, tem algumas pessoas, que na verdade não gosto de dizer que elas são deficientes, mas sim portadores de necessidades especiais, e essas pessoas que tem problemas motores, dão show de competência no trabalho, todos elogiam tem muita competência e habilidade.

Chegou à oportunidade das pessoas que tem algum tipo de problema físico, auditivo, mental e visual, aproveitar para estudar e se capacitar para poder entrar no mercado de trabalho. As empresas estão até implementando as condições necessárias na infra-estrutura de seu ambiente e sensibilizando seus funcionário para receber esses os novos profissionais, pois tem que adaptar-se a realidade deles.

Algumas empresas que contratam pessoas com algum tipo de necesidade especial:

3 comentários:

Principe Encantado disse... [Responder comentário]

Muito boa sua notícia de utilidade pública, essa informação atinge um grande numero de leitores, parabéns amiga.
Abraços forte

Unknown disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo post
uma ótima noticia
bjs

LISON disse... [Responder comentário]

Saudações!
Que Post Fantástico!
Amiga MARY, a sua notícia ale der ser educativa, conscientiza a todos sobre a importância de se dar oportunidades a esses cidadãos que contribuem para gerar as riquezas do país!
Parabéns pelo excelente Post!
Abraços,
LISON.

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog