http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quinta-feira, 18 de março de 2010

Case de Sucesso: Funcionarios Comprometidos Não Tem Preço


Qual a empresa que não sonha que todos seus funcionários sejam comprometidos no trabalho, que gostem do que faça e ainda por cima valoriza cada minuto quando está dentro do seu ambiente profissional?


Esse sonho a Mastercard conseguiu, ganhou o TOPRH 2009, com o Case de Sucesso “Compartilhar momentos surpreendentes: Não Tem Preço”. a estratégia foi estimular os colaboradores no reconhecimento de momentos que Não Tem Preço no dia a dia de trabalho. Para isto, em um evento interno, foi explicada a campanha de 2009 e seu propósito. Durante este evento, cada colaborador ganhou um urso de chocolate com os dizeres “Compartilhar momentos surpreendentes: Não Tem Preço”.

Ao final do evento, um toten em forma de um urso, em tamanho real, foi colocado na copa da empresa, para que os funcionários colassem post-its neste urso, contando os momentos surpreendentes que vivenciaram com seus colegas de trabalho. O resultado foi o engajamento de 100% dos colaboradores, melhoria do clima organizacional e reforço da cultura de reconhecimento. Além disso, houve entrevista de colaborador para veículo de mídia impressa sobre o orgulho de participar da campanha da empresa para a qual trabalha.

Assim, os resultados não poderiam ser melhores: a reputação da MasterCard Brasil entre os colaboradores atingiu o segundo nível mais elevado da América Latina e a cultura de reconhecimento já faz parte do dia-a-dia dos funcionários.

Para quem ainda desconhece a palavra Case de Sucesso  são histórias de sucesso de uma empresa ou profissional. É comum em eventos corporativos (dirigidos a empresas) palestrantes contarem histórias de sucesso, os 'cases' ou abrasileirando, os 'causos).Mostram caminhos que empresas/pessoas percorreram e se deram bem. Espera-se que a platéia possa tirar proveito da história, seja para não cometer os mesmos erros (sucesso às vezes vem depois de muitos erros), seja para ver se consegue alcançar o mesmo objetivo.

6 comentários:

Valéria Braz disse... [Responder comentário]

Muito bom Mary.... bom seria se todas seguissem este exemplo...
Beijo no coração

Fernandez disse... [Responder comentário]

Olá Maria querida!
Com certeza a empresa que consegue um engajamento de seus funcionários só pode obter sucesso. Trabalho com diversas empresas e equipes diferentes e o "segredo" e sempre o mesmo, envolvimento dos funcionários com os objetivos da empresa. Realmente isto não tem preço. :-)
Belo post amiga.
Beijos, Fernandez.

Matilde disse... [Responder comentário]

Um grande exemplo de empresa comprometida com seu quadro profissional.

LISON disse... [Responder comentário]

Que Post Fantástico!
Amiga MARY, a empresa que elege de forma decente os funcionários como peças essenciais seus funcionários, dividindo o ônus de forma equânime com certeza os bônus aparecerão para ambos.
Porem ressalte-se, não são todos os dirigentes que dominam essa arte.
Parabéns por mais um excelente Post!
Abraços,
LISON.

Principe Encantado disse... [Responder comentário]

Muito legal o exemplo, seria bom que outras aderessem este método.
]Abraços forte

Joselito disse... [Responder comentário]

Cara, a questão que isto deveria participar da direção das empresas, engajando para os que os funcionários passassem para este comprometimento como parceiros e aliados, não como obrigações e em alguns casos como inimigos.

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Google+ Badge

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

Adicione seu Email

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic