http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sábado, 6 de março de 2010

A influência das redes sociais no comportamento humano” .




O mundo de hoje respira internet,o Brasil já é o Sexto maior usuário da internet, são mais de 39 milhões de internautas no país , e as redes sociais viraram febre entre as pessoas, quem não tem ou conhece alguém que tem Orkut, facebook, MSN, blog, twitter, etc e quem não estiver cadastrado em um dessas rede sociais está fora de moda.Passamos mais tempos com nossos amigos virtuais do que com nossa família e amigos reais, então eu fico me perguntando até que ponto essas redes sociais podem influenciar no nosso comportamento?Foi a partir desse contexto que resolvi que esse seria meu tema para minha monografia “A influência das redes sociais no comportamento humano” .

As redes sociais exercem algum tipo de influência sobre você? Quem pudesse dar seu depoimento, relatando que tipo de influência as redes sociais exercem em suas vidas, iriam me ajudar muito para elaborar minha monografia. Com certeza todos os relatos vão ser de extrema importância, pois posso fazer um link da teoria com o que acontece realmente na pratica.

10 comentários:

derleit disse... [Responder comentário]

Olá Mary!

Penso que a internet é a melhor coisa que já inventaram.

Você poder se comunicar, e dividir conhecimentos e descobrir informações que só "Deus" sabia, é muito bom.
Acredito que as redes sociais, só alimentam o intelecto do ser humano,fazendo entender culturas e pontos de vistas diferentes.

Abraço!

J.R. Fernandez disse... [Responder comentário]

Um tema bem interessante. Uma grande amiga minha a uns 10 anos atrás, quando estava fazendo seu trabalho de conclusão de sociologia, ela considerou uma análise sociológica sobre as "tribos" da internet. Achei muito bacana a idéia. Ela pesquisou a questão de linguagens, hábitos, hierarquias e funções sociais.
Pensando em mim... hum... a rede influencia sim. Principalmente na questão de gerencia do tempo.
O único problema que vejo é que todos querem atenção e de imediato, mas no final só se consegue dar atenção a um grupo que se identifica mais. Fazer o que? Não temos como atender a todos. Mas a troca de idéias é fantástica.
Beijo no coração, Fernandez.

Francisco Castro disse... [Responder comentário]

Olá, Maria Costa!

As redes sociais são muito importantes para todos que querem se relacionar socialmente, motrar o pensa e escreve, divulgar idéias, vender produtos ou serviços. Seja pessoa física ou empresa, as redes sociais se tornaram fundamentais. A tendência é que a influência das redes sociais cresçam cada vez mais.

Abraços

Francisco Castro

Principe Encantado disse... [Responder comentário]

Amiga é tão sério que brigam, tornam-se inimigos, sem se conhecerem e sem ganhar nada de troca, viu? Influência demais.
Abraços forte

Escritor Mário Déggas disse... [Responder comentário]

A influencia das redes estão realmente afastando as pessoas de suas familias.
A varios casos de garotos que se confinaram dentro de casa e não saem do computador por nada, a casos de jovens que passam até 12 horas online.
o tema da sua monografia é interessante.
beijos.

Wellington disse... [Responder comentário]

Olá! Eu sou estudante de Administração, dono do blog NWB do qual você comentou no diHITT e que me deixou muito satisfeito e feliz! ^^ Eu moro em república em Itajubá-MG a cidade é cheia de estudantes universitários pois aqui há campus de medicina, campus de enfermagem, campus da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), campus da FACESM e polos EAD. A galera da cidade usa muito pc. Eu apesar de fazer ADM entendo muito de pc ainda mais pela influencia da galera universitária que me questiona se estou na rede social, logo tenho Facebook, Twitter, Orkut, Dihitt além de vários serviços web como Me Adiciona! =) A galera insentiva eu postar em meu blog e usamos a rede social e serviços do Google como Gtalk e Google Group para marcarmos para festas, estudos ou nos vermos pois universitários tem tempo corrido!!! E dá para saber o que rola nas repúblicas dos outros pelas redes sociais como Orkut e Twitter assim como pelos messengers como Skype, Msn e Gtalk! =)

Espero ter ajudado na monografia um pokim!!! ^^

Abraços e seja sempre bem vinda ao NEOWELLBLOG!

http://neowellblog.wordpress.com/

Unknown disse... [Responder comentário]

Bem,redes sociais são boas para ver amigos que você ja não pode mais encontrar.

a internet foi feita para integrar as pessoas em uma grande rede social.
então a maior rede social é a internet em si.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Maria!
Em meu trabalho, somos profissionais de marketing, então somos "obrigados" a mater nosso cadastro em redes sociais. Acho super válido estarmos conectados desta forma, pois é uma maneira de conhecermos melhor o perfil de quem trabalha e convive com a gente.
O Linkedin é uma rede social e profissional muito interessante, recomendo...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi, Mari!
Isso é moda? Olha, eu estou na moda então! Que milagre! haha

Mas falando sério agora: Na minha vida o que me influenciou essas redes sociais foi de encontrar gente como eu e isso para mim foi maravilhoso. No meu caso também, eu não paro minha vida por causa dessas redes e só pego dela o que realmente faz bem parar mim: A amizade!

bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá!
Você está com absoluta razão. Imagine que sou um homem público, que pago profissionais do ramo para cuidar dessas coisas. Agora resolvi tentar pessoalmete cuidar de sites, blogs, etc. Estou tentando aprender. Acho que vou conseguir. O problema é o tempo.

Abraços,

Assis Azevedo

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic