http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

domingo, 2 de outubro de 2011

Conheça as 12 Empresas que Fazem a Diferença

Caros amigos leitores, pesquisei e trouxe para vocês algumas empresas que fazem a diferença de acordo com o levantamento Época NEGÓCIOS/FGV-Eaesp . Como elas podem fazer a diferença, num mercado competitivo cada vez mais acirrado. Na minha concepção essas empresas tem uma visão holística, ou seja, não ver uma parte do todo e sim a sua totalidade, pensam em inovação constante, tem mente aberta, investem em pesquisa,tecnologia,capacitação , desenvolvimento humano e responsabilidade social .




Conheça, a seguir, algumas das vencedoras:



Chemtech, Rio de Janeiro (RJ)



A competência tecnológica da Chemtech, somada à política de gestão de pessoas, a qualifica como um exemplo de inovação no Brasil. A empresa, especializada em engenharia e software, investe em pesquisa, possui canais de comunicação direta com os funcionários e nutre um ambiente altamente criativo, em que as pessoas têm liberdade para expressar suas ideias.



Ticket, São Paulo (SP)



A criadora do conceito de refeição-convênio investe no desenvolvimento e na capacitação de seus empregados, incentiva a geração espontânea de ideias, por meio de um portal corporativo, e tem processos estruturados de inovação, como reuniões mensais do comitê de desenvolvimento de negócios.



GVT, Curitiba (PR)



A operadora de telefonia fixa e internet transformou o seu call center numa espécie de banco de dados que gera tendências e informações para novos produtos e serviços. Pelo call center, que não foi terceirizado, os executivos descobrem demandas dos consumidores e criam pacotes de serviços.



Cristália, Itapira (SP)



O laboratório farmacêutico apostou no conceito de inovação aberta e investiu na tendência mundial de as empresas pesquisarem de forma colaborativa. A companhia possui um conselho científico que conta com especialistas de diferentes áreas recrutados em cinco universidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas e Rio Grande do Sul.



C.E.S.A.R., Recife (PE)



O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, especializado em desenvolver serviços de tecnologia da informação, adotou um modelo de negócios que privilegia a inovação aberta e incentiva o uso de redes sociais para compartilhar ideias.



Bradesco, Osasco (SP)



O banco foi pioneiro na criação de vários serviços utilizados atualmente por todo o sistema financeiro, como cartão de crédito e internet banking. Além disso, criou áreas para estudar tendências e desenvolver produtos e processos e agora investe em biometria e outras tecnologias de ponta.



Brasilata, São Paulo (SP)



A fabricante de embalagens metálicas criou um processo formal, chamado Simplificação, que gerou intensa participação dos funcionários na geração de novas ideias para melhorar produtos, processos e condições gerais de trabalho.



Eletronorte, Brasília (DF)



A distribuidora estatal de energia na região Norte e em alguns estados do Nordeste montou uma estrutura para fomentar processos inovadores, feita em três etapas: planejamento, geração de ideias e gestão da inovação. Os autores das propostas de maior destaque são premiados. Em três edições, foram distribuídos R$ 410 mil em prêmios aos funcionários.





Whirlpool, São Paulo (SP)



A fabricante de eletrodomésticos, dona das marcas Brastemp e Consul, investe anualmente R$ 100 milhões em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Além disso, busca jovens talentos nas áreas de design e inovação em 36 universidades. É a quarta empresa em número de patentes requeridas no Brasil.



IBM, São Paulo (SP)



A multinacional especializada em soluções de tecnologia da informação criou diversas ferramentas de colaboração para estimular a criatividade e a pesquisa dentro da companhia. Elas permitem a participação dos 420 mil funcionários em todo o mundo. Os resultados no Brasil já podem ser vistos: em três anos, 30 patentes foram registradas, número bastante superior às três descobertas registradas nos 90 anos da IBM no Brasil.



CI&T, Campinas (SP)



A prestadora de serviços de tecnologia da informação abriu diferentes espaços para discussão e exploração de novas ideias, com a utilização de blogs, um banco de dados no modelo da enciclopédia interativa Wikipedia e aplicativos internos. No final de maio, havia 70 blogs na empresa que recebiam, em média, 5 mil contribuições por mês.



Daichi Sankyo, São Paulo (SP)



O laboratório farmacêutico, um dos principais representantes do mercado de remédios de cardiologia, introduziu uma série de ferramentas colaborativas para estimular a criatividade na empresa e permitir que os funcionários expressem suas ideias. Uma delas é o GiiMiiPedia, uma enciclopédia colaborativa, como a Wikipedia, em que os funcionários tomam conhecimento de tudo o que se passa na empresa.

9 comentários:

LISON disse... [Responder comentário]

Que Post Fantástico!
Amiga MARY, é uma coletânea de empresas respeitáveis que atuam em seus seguimentos valorizando a criatividade e dando oportunidades a seus funcionários. As principais armas e saberem ouvir seus colaboradores, filtrar a informação e muita pesquisa e trabalho!
Parabéns por mais um excelente post!
Abraços,
LISON.

Beth Muniz disse... [Responder comentário]

Olá Mary,
Bela matéria. Sim, porque é mais que um post.
Fiquei surpresa com a lista, a excessão da Eletronorte, que acompanho por aqui, nos fóruns institucionais.
Parabéns e um abração.
AH! Não sei se já te falei: Bom te ver no Travessia.

J.R. Fernandez disse... [Responder comentário]

Excelente post amiga Maria!
Conheço a Chemtech, a Whirlpool, a IBM e a CI&T são todas fantásticas. Os comentários e constar em uma lista faz jus a elas.
As demais não conheço pessoalmente, mesmo já ouvindo falar. Mas fiquei curioso com teu post.
Forte abraço, Fernandez.

Lilian disse... [Responder comentário]

Olá querida amiga Mary,

Parabéns pelo post.

Muito interessante e pesquisa realizada com muita dedicação.

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Jânio disse... [Responder comentário]

Olá Maria.

Eu já conhecia de nome algumas dessas empresas, mas não sabia detalhes sobre elas, ou de onde eram. Muito boa essa pesquisa, principalmente para quem está a procura de bons estágios.

Parabéns

Shirley disse... [Responder comentário]

Oi, Mary, muito bom o post! em suma é possível concluir que o segredo do sucesso destas empresas (algumas da quais eu sou cliente... rs) é o investimento em tudo o que possa atender às necessidades de seus clientes, né? E pra isso tem que haver muita pesquisa, tanto pra saber quais são esssas necessidades como o que fazer para atendê-las de maneira eficiente. Quisera outras começassem a fazer o mesmo... Bjão!

Joselito disse... [Responder comentário]

Bom trabalho, as empresas ainda não entenderam que proporcionar diferenças no mercado, nos funcionários e nos clientes é a maior ação de marketing que possa existir.

Principe Encantado disse... [Responder comentário]

Sensacional, pesquisa muito informativa amiga, parabéns pelo seu trabalho.
Abraços forte

Anônimo disse... [Responder comentário]

Öbrigada pela visita e comentário lá no Brasil do Bem. Se blog é ótimo, gostei muito do que li e este post é bastante esclarecedor.
Grande abraço!
janeisa

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog