http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

terça-feira, 28 de maio de 2013

10 Dicas de Como Combater o Stress no Ambiente de Trabalho

Quem nunca teve stress ou conhece alguem que sempre está stressado? Infelizmente o stress é um dos grandes males da vida moderna, com o corre corre diário, milhoes de atividades pessoais e profissionais para executar, chega uma hora que o corpo e a mente não aguenta, e as vezes você estoura, principalemtne se você fica acumulando essas energias.Temos que saber lidar com esse vilãozinho que está aterrorizando a vida da gente, principalmente no ambiente de trabalho, que pode comprometer seu desempenho profissional e chegar até uma demissão se não souber lhe dar como stress.

Graças a Deus hoje em dia estou cada vez mais buscando meu equilibrio, meus amigos dizem até que sou de outro mundo por eu ser tão zen, quando a gente sabe lhe dar com o stress,tudo flui naturalemnte e você passa a enxergar o mundo colorido e não preto em branco.Conseguimos exetuar nossas tarefas normalmente e sem nenhuma atribulações.

Se quer tentar começar o seu dia com menos stress, siga alguma dessas dicas, ou se puder todas:


1 - Acorde mais cedo

Em vez de começar o dia no meio do maior stress porque não tem tempo para fazer nada, experimente levantar-se um bocadinho mais cedo e organizar melhor as suas manhãs. Não se deixe tentar pelo calorzinho dos cobertores e salte da cama assim que o despertador tocar. Tome um bom pequeno-almoço, um banho relaxado e comece o dia descansado e com o pé direito.

2 - Planeie o seu dia

Tente perceber em que altura do dia a sua produtividade está em alta. Há pessoas que rendem mais de manhã enquanto outras funcionam a 100% mais pela tarde. Escolha o período em que tem mais energia e deixe para essa altura as tarefas de maior responsabilidade ou que exijam maior criatividade. Lembre-se, no entanto, que por muito organizado que seja, há imprevistos que nunca consegue controlar.


3 - Defina prioridades

Não queira fazer tudo ao mesmo tempo nem queira fazer tudo sozinho. Faça uma listagem das suas reais prioridades e tente cumpri-la. Ponha os assuntos que exigem mais de si em primeiro lugar mas tente não descurar os pequenos assuntos que tendem a ficar esquecidos.


4 - Saiba dizer não

Quando se sentir demasiado pressionado tenha a coragem de dizer basta!. Se o seu chefe lhe parecer demasiado empenhado em não o deixar respirar, exigindo-lhe mais e mais trabalho, explique-lhe que, apesar de tentar, não consegue fazer tanta coisa ao mesmo tempo. Tente também não cair na asneira de estar sempre a fazer o trabalho dos seus colegas. Sempre que poder ajudar, ajude, mas não deixe que eles fiquem mal habituados.


5 - Crie bom ambiente

Pensamentos positivos activam as energias positivas que temos em nós. E depois, simpatia gera simpatia. Elogie, seja prestável e simpático para os seus colegas. Ao trabalhar num local com bom ambiente tudo fica mais fácil. Aquilo que dantes lhe parecia uma tarefa dificílima vai passar a parecer o mais simples dos problemas.


6 - Aprenda a relaxar

Nada melhor do que depois de um dia estafante o poder chegar a casa e tomar um longo banho ou deixarmo-nos ficar estendidos no sofá horas a fio a ver tudo e mais alguma coisa na televisão. Conceda a si mesmo esses momentos que são preciosos para descomprimir o stress do dia-a-dia.


7 - Mude de rotina

É importante que você consiga viver para além do trabalho. Dê a si próprio presentes depois de conseguir fazer um trabalho complicado. Que tal aquele livro que sempre quis ou aquela camisola caríssima? Depois, também é importante saber deixar o trabalho à porta antes de entrar em casa. Só em casos extremos é que deve levar trabalho para concluir em casa.


8 - Tenha vida social

"Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque". Nunca ouviu dizer? Faça por ter uma vida social activa porque desta maneira vai ser mais fácil de não pensar nos problemas que deixou para trás no escritório. Vá a festas, ao cinema ou ao café. Aproveite o que de melhor a vida tem para lhe oferecer.


9 - Dedique-se a uma actividade criativa

Utilize os seus tempos livres para se dedicar a uma actividade que puxe pela sua concentração e criatividade. Tendo a sua mente ocupada não vai ter tempo para pensar nem se chatear com os problemas do dia-a-dia ou do trabalho. A pintura é um bom exemplo.


10 - Melhore a sua vida sexual

Esta é também uma óptima solução para combater o stress acumulado durante um dia de trabalho. Ter uma vida sexual activa e saudável é meio caminho andado para se sentir uma pessoa plenamente realizada e, desta forma, sentir-se mais confiante.


Fonte:http://aeiou.expressoemprego.pt/PageTree.aspx?Id=4457

10 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito importante suas dicas para combater o stréss.
Parabéns pelo post.
Abço.
Fatima.

Thiago Blauth Ferreira disse... [Responder comentário]

Acho que relaxar talvez seja a mais importante quando já se esta no stress! E as outras dicas servem muito bem para replanejar seu dia a dia.


Luz na mente e Paz no coração.

Principe Encantado disse... [Responder comentário]

Realmente são ótimas dicas mais penso em ter uma vida social ajuda muito.
Abraços forte

Jackie Freitas disse... [Responder comentário]

Mari, minha linda!
Ótimo post! Dicas fundamentais! Nos dias de hoje, cada vez mais, a correria do dia-a-dia, nós mulheres tendo que fazer triplas jornadas, precisamos mesmo buscar esses dispositivos para , pelo menos, tentar equilibrar as energias.
Eu não sou fã de acordar cedo, mas percebo o quanto é produtivo! Relaxar depois de um dia exaustivo é tudo de bom, se puder ainda ser com uma massagem nos pés...hummmmm...delícia mesmo!
Beijo grande, minha linda!
Jackie

Valéria Braz disse... [Responder comentário]

Mari.... organização pessoal e organização do temo... ótimas dicas. Mas tenho que acrescentar que nem todas as pessoas são capazes de organizar, e isto é motivo de stress.
Acredito que antes de qualquer coisa, a pessoa necessita de uma avaliação pessoal sobre seu estilo de vida....por exemplo: para algumas pessoas acordar cedo é motivo de stress. Assim, o importante é que cada pessoa dentro do seu estilo de vida, encontre seus pontos de equilíbrio.
Vou te dar um exemplo:- Trabalhei em uma empresa de criação (agência de publicidade), alí colocaram regras para o desenvolvimento cognitivo da equipe.... a pintura era uma delas, no entanto uma pessoa da equipe tinha cada dia mais problemas para participar das reuniões de criação e se sentia mais irritadiça. Observando o dia a dia de trabalho pude identificar que a pintura era um motivo de stress, que claro estava alienado a outros fatores pessoais e profissionais. Solicitei que esta pessoas fosse desligada das aulas, e que a partir dali, nenhum dos mecanismos de apoio a criação (desenv. cognitivo) fosse de caráter obrigatório.
Resumo: Esta pessoas da equipe passou a apresentar maior disposição e criatividade (e depois trabalhei os outros pontos tbém), e a equipe em geral apresentou um índice de produtivide bem acima do anterior.
Beijo no coração

J.R. Fernandez disse... [Responder comentário]

Olá Maria querida!
Ótimas dicas. Certamente elas podem ajudar muitas pessoas. Mas sempre deve ser verificado se elas se enquadram no perfil de todos.
Gostei do complemento que a Valéria fez em seu comentário, pois ia citar um exemplo semelhante. Já tive equipes que as atividades de relaxamento propostas pela empresa estressava algumas pessoas. :-) rs
Gostei do post.
Beijos, Fernandez.

João Alberto disse... [Responder comentário]

Ótimas dicas. Acrescento mais essa: "Estabeleça metas simples e fáceis de serem alcançadas para que não haja expectativas desnecessárias e nem frustrações futuras".
Abraços.

Mr.Jones disse... [Responder comentário]

Oi Fofita!
Que post formal, profissional e nota 10!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu concodo plenamente com todos os itens citados...principlamente o último.(rs)
Bjos

Rubens Lemes disse... [Responder comentário]

MUITO BOM SEUS POST! ESCLARECE VÁRIOS DETALHES DA ROTINA PARA ALIVIAR-SE DO ESTRESSE... ÓTIMAS DICAS, VALEU. RUBENS

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic