http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sábado, 8 de junho de 2013

Semana do Meio Ambiente: O que você pode fazer para ajudar a preservar o planeta?


Para sermos profissional de  sucesso, temos quer ter consciência na preservação do meio ambiente,esta semana será comemorada a " Semana do meio ambiente", e por isso convido todos meus queridos leitores  a fazer uma campanha sobre a preservação do planeta,pois o aquecimento global esta cada vez mais degradando nosso planeta terra, por isso se cada um tiver consciência que pode dar uma contribuição, é simples, você pode plantar uma árvore e ajudar a salvar o planeta, pois a árvore reduzirá o gás carbônico da atmosfera,consequentemente diminuirá o efeito estufa, nós humanos somos os próprios responsáveis por essa grande emissão de gás carbônico na terra. Nós despejamos cada vez mais maiores quantidades desse gás na atmosfera através da queima do petróleo e do carvão, por isso vamos plantar cada vez mais árvores para resgatarmos esse gás carbônico que jogamos na atmosfera e além do mais vamos estar fazendo cidadania e contribuindo com a preservação do meio ambiente.

Quem não pode plantar uma árvore, estou colocando algumas dicas importantes que tambem vão ajudar a preservar nosso lindo planeta, eu faço a minha parte e você faz a sua?Com pequenas atitudes podemos fazer grandes transformações.


Dicas de preservação:



1. Não corte, nem pode árvores sem autorização. Poda drástica é PROIBIDA!!

2. Preserve a vegetação nativa. Não desmate! Não coloque fogo!

3. Não altere cursos d’água ou banhados, eles são protegidos por lei. Poços artesianos somente com autorização.

4. Não crie peixes sem licença. Nunca solte peixes nos rios, mesmo quando estiver bem intencionado.

5. Respeite os períodos de proibição da pesca.

6. Não compre, nem tenha animais silvestre em casa.

7. Não maltrate animais silvestres ou domésticos.

8. Separe o lixo em casa e no trabalho, e coloque na rua no dia da coleta seletiva em seu bairro.

9. Não jogue lixo no chão. Carregue-o até a lixeira mais próxima. Ensine às crianças dando exemplo.

10. Recicle ou reaprove tudo o que puder.

11. Reduza o consumo, especialmente do que não puder ser reaproveitando ou reciclado.

12. Mantenha seu veículo regulado e ande mais a pé.

13. Não contribua com a poluição sonora e/ou visual.

14. Use menos veneno em sua lavoura ou horta.

15. Não jogue óleos lubrificantes na sua rede de esgoto.

16. Não desperdice água. esse é um dos recusros mais importantes e frágeis do planeta: feche torneiras, conserte vazamentos, não use mangueiras para para lavar calçadas, aproveite água de chuva.

17. Não desperdice energia elétrica: desligue aparelhos, verifique sobrecargas, apague as luzes.

18. Ensine às crianças amor e respeito pela natureza.

19. Cuide da higiene e da sua saúde!

20. Evite jogar materiais não degradáveis (plásticos ou outros) no ambiente.
















































9 comentários:

Jackie Freitas disse... [Responder comentário]

Oi Mari!!!
Lindona eu tenho muita consciência da importância da preservação...meus filhos e os seus filhos e toda uma nova geração irão herdar o que construímos (e destruímos), portanto tenho muita preocupação mesmo com esse assunto! Aqui em Curitiba adquiri o hábito de separar lixo orgânico de reciclável e sigo à risca isso! Acho que dei um passo importante, né?
Grande beijo,
Jackie

Principe Encantado disse... [Responder comentário]

Muito boa amiga, como é importante, pena que muitos ainda não se conscientizaram de que cada um deve fazer a sua parte.
Abraços forte

Mr.Jones disse... [Responder comentário]

Oi minha peixinha,
O unico animal silvestre aqui em casa mantido em cativeiro sou eu. ahahahah
Pode deixar que a educação começa em casa. E minhas pimpolhas já sabem muita coisa sobre o que se referiu no post. Primeira liçao delas foi a 'reciclagem' de lixo.
Ela sabe pelas cores dos recipientes (lixeiras)
bjao
Sdds

eu disse... [Responder comentário]

Ensinar as crianças cuidaem e amarem a natureza é fundamental .. elas serão responsáveis por um mundo melhor, a paz

disse... [Responder comentário]

Maria
A divulgação tem sido muita por todo o mundo da preservação do planeta:começa pela escola:crianças de 3 anos já são incetivadas a contribuir para melhorar o meio ambiente.
bjs
joana

Anônimo disse... [Responder comentário]

Dicas excelente!!! Abração!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi ,Mari!Muito bom o seu post,e melhor ainda,a sua intenção.Óbviamente que enquanto vivermos neste mundo,se cada um fizer a sua parte dentro do possível,contribuiremos todos,no mínimo,com uma diminuição da devastação de nosso planeta,seja por meio da poluição,ou desmatamento,ou até mesmo a escassês de nossa água.

alex disse... [Responder comentário]

Não jorrar pelo ralo oleo de cozinha é um exemplo também pois vai poluir os rios . . .Bjs . .

BLOGZOOM disse... [Responder comentário]

Eu fico encantada que as crianças estão aprendendo na escola a cuidar e preservar o meio ambiente, isso é incrível. Eu faço a minha parte, tentando fazer o certo.

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog