http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Bate papo com Ygor Sarkis: Sobre sua história de sucesso!

Como esse blog fala de Como ser um profissional de sucesso, não é nada mais justo que trazer pessoas reais para falar um pouco sobre sua carreira de sucesso. Por isso trago para vocês, um jovem talento da geração Y, que  é gente como a gente, para um bate-papo descontraído e inteligente. Tenho o maior prazer de entrevistar:  Ygor Sarkis.

Ele é Cientista Social formado pela UFPE e cursou especialização em Comunicação e Marketing Digital na Faculdade Estácio. Possui também certificação internacional Google Advertising Professional (CTT- SP). É articulista da editoria de Redes Sociais e Web do portal 
TechTudo/Globo.com e iMasters/Grupo Abril. Como palestrante realizou apresentações para centenas de pessoas nos 3 maiores eventos de Social Media/Marketing Digital de PE e também em instituições de reconhecimento nacional e internacional como AIESEC e SEBRAE. Academicamente já ministrou aulas como convidado nas Faculdades IBGM e UniNassau. Há 5 anos atua como Gerente de Projetos de Mídia Social/Digital na Agência Conteúdo, na qual é responsável pela Gestão de Marketing Digital de grandes empresas e do portal Agenda do Recife, que possui a página do Facebook com maior popularidade e nível de engajamento dentro do segmento de divulgação de eventos em Pernambuco.


Ufaa, quase que não acaba, o cara mesmo é um Showman. Vamos a entrevistas que tem ótimas dicas de sucesso ...


  • Profissão? 
Gerente de Mídias Sociais Online
  • Fale um pouco da sua atividade profissional: 
Trabalho gerando engajamento, instigando as pessoas a interagir com as marcas nas mídias sociais. Monitorando o que elas falam nestas mídias. Planejando ações para gerar valor de marketing para as empresas a partir de uma preocupação sincera em se relacionar com o seu público.   Também crio anúncios para as mídias sociais e conteúdo para ser divulgado nos canais de comunicação dos meus clientes. 
  • Hobbys? 
Nossa! Eu tenho um milhão de coisas que queria ter como Hobby :)  Queria, eu digo, pois ultimamente não faço muita coisa além de trabalhar. Mas diria que são:   Cozinhar e Viajar. Tudo com bastante música, de preferência musicas de Ben Howard na playlist.
  • Livro que lê no momento? 
"Como lidar com pessoas difíceis", "Conversas Decisivas".  Mas também leio sempre Livros de liderança, negociação, psicologia e antropologia. Não leio muito literatura, mas adoro biografias, acho que você aprende muito com a vida de grandes pessoas. 
  • Último filme que assistiu? 
"Além da linha vermelha". É um filme naturalista, que mostra a realidade da guerra como nenhum outro. Você pode sentir a força e a fragilidade do Ser Humano em várias cenas. A Fotografia do Filme é incrível. Uma aula de Cinema.
  • Quem é Ygor Sarkis na sua essência? 
Fazia tempo que não respondia uma pergunta assim :) ! Acho que, acima de tudo, uma pessoa incomodada. Incomodada com a realidade da vida, sua transitoriedade, mas em busca de aceitação constante e principalmente felicidade com aquilo que posso ter. Uma pessoa incomodada no seu trabalho, competitivo, que busca sempre melhorar. Uma pessoa simples e que deseja fazer ainda muitas pessoas felizes com a criação de negócios sociais. Pelo discurso pode-se ver que, hoje, minha essência esta centralizada no meu trabalho.
  • Qual o máximo de tempo que já ficou off line? 
18h :) Mas neste dia vale salientar a internet de minha residência não ajudou. Pretendo ficar mais desconectado no futuro.
  • Quem é um gênio das mídias sociais? 
   Mídia Sociais mudam constantemente. Quando você começa a entender o funcionamento de uma plataforma ela muda completamente ( o Facebook é especialista nisso, por exemplo).  As pessoas também mudam, seu interesse, o conteúdo que as consegue instigar ,no sentido de se engajarem, também não é sempre o mesmo: fórmulas editorias de sucesso que pareciam que iriam ficar por muito tempo, duram apenas meses.
O gênio das mídias sociais é aquele que entende que tem que está sempre mudando, investigando as redes sociais, seus movimentos, memes etc. É aquele que está nos grupos de mídias sociais no Facebook: aprendendo com as vivências práticas de outros profissionais. Afinal conhecimento acadêmico, corpo teórico de um tipo de campo de conhecimento que muda sempre não faz muito sentido. 
  • Como era a internet antes e depois do boom das mídias sociais?
       A internet mudou completamente. A força, a credibilidade, a divulgação das informações está nas mãos dos usuários, no seu discurso. O que não é do interesse das redes sociais, das pessoas, não permanece na mídia, não tem credibilidade e, no limite, não tem força. O maior tempo das pessoas, hoje na internet, se resume a redes sociais e fazer pesquisas, principalmente no Google. A internet então atualmente é muito mais organizada e útil por conta da evolução destas duas plataformas.

  • Quais os benefícios e malefícios das mídias sociais para as empresas?
 Se a sua empresa não é facilmente encontrada quando as pessoas buscam por seus produtos e serviços na internet você está perdendo oportunidade de negócio. Ou pior se, ao buscarem , elas encontrarem comentários negativos sobre sua empresa nas mídias sociais, em sites de avaliação, você poderá perder uma venda que estava garantida.
As mídias sociais são importantes para as empresa, pois são uma forma de manter um relacionamento com o seu público. Quanto mais o seu público lembra da sua marca, interage com ela, maior as chances de no momento de compra ele preferir escolher sua empresa em detrimento das demais. Na verdade muitas vezes elas nem pesquisam por outras vão diretamente comprar de você.

Além disso hoje as mídias sociais são uma ótima opção de mídia paga. Não é por que ela é social que não pode servir de propaganda/publicidade. O Facebook oferece a opção de anúncios de maneira muito segmentada e isso vem dando muito retorno para as empresas.
  • Quais os seus planos para o futuro?
Consolidar a minha Agência Digital em Recife - A Conteúdo - como uma das três principais referências em Marketing Digital do Nordeste.
  • O que precisa para ser um profissional de sucesso e qual recado você deixa para nossos leitores? 
 Saber fazer amigos, saber lidar com as pessoas. Acho que isso é importante para qualquer profissão, seja ela a mais técnica que for. Não adianta você ser muito bom no que faz, se as pessoas não o quiserem por perto, se você não tiver pessoas que reconheçam seu potencial, que o indiquem ou (por que não?) que comprem de você! Se você não tiver isso, dificilmente terá sucesso.
O segundo ponto eu acho que é a disciplina. Já diria Renato Russo: "disciplina é liberdade". Se você não não tem disciplina para  se manter no caminho certo, realizar aquilo que definiu como necessário para alcançar seus objetivos, então não irá vencer.  E o insucesso é isso: não conseguir realizar aquilo que você escolheu, aquilo que, em plena liberdade, você sonhou pra você. Insucesso é ser prisioneiro da preguiça e dos desejos, os quais lhes distanciam dos seus verdadeiros sonhos!

Desejo muita disciplina para os profissionais que buscam o sucesso e que sejam pessoas mais incomodadas, que não se contentem com pouco e que exijam sempre o melhor de si. Descanso só nas Férias!  Grande abraço.

0 comentários:

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog