http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Será que Você Trabalha ao Lado de Um Psicopata?



Meus caros amigos leitores, acho que muitas pessoas devem achar que um piscopata, é aquele que matam em serie, tipo serial killer, aqueles monstros assassinos, como é mostrados nos filmes de Hollywood, se alguem acha que é isso, está totalmente enganado, um psicopata, simplesmente pode morar ou trabalhar ao seu lado, e você não consegue identificar. O diagnóstico não é simples, há uma idéia fantasiosa de que todo psicopata é violento, apenas alguns indivíduos com desvio psicológico são agressivos. Podemos estar convivendo diariamente com um psicopata, sem nem mesmo percebermos atitudes diferenciadas de um comportamento normal.

Mas, para sabermos se nosso colega de trabalho, de escola, namorado ou mesmo pessoa de nosso meio familiar é um psicopata, devemos nos ater aos hábitos, vida pregressa e, principalmente, ficarmos atentos ao costumeiro jogo de se fazer de vítima, se portando como “coitadinho”. Os psicopatas costumam ser muito habilidosos e abusam de nossa boa fé. Possuem um grandioso sentimento de auto-estima, e não tem empatia nenhuma, ou seja, não se coloca no lugar dos outros, eles são sarcasticos, e não tem sentimento de culpa e nem de piedade.
 
Comprovado por estudiosos, os sintomas principais que um psicopata apresenta são: ausência de culpa, habilidade em mentir, facilidade em manipular, possuidor de alto grau de egoísmo, inteligência acentuada com QI acima da média, ausência de afeto, impulsividade, se isolam com frequência, níveis de ansiedade e nervosismo acentuados, geralmente não tem um plano de vida, abuso de alcool e droga e promíscuo comportamento sexual.

Porém, nem todos os assassinos são psicopatas, e nem todos os psicopatas chegam a ser assassinos, ou mesmo fisicamente violentos. Por isso é bom ficar alerta, em casa, no trabalho, mas não vão ficar rotulando por ai, que só porque algumas pessoas tem esse perfil, não vão dizer logo que ele pode ser um psicopata, pois é muito serio e para ser diagnosticado tem que ser feito um trabalho com seriedade , pois o diagnostico não é fácil.

Mas saibam que não só as pessoas podem ser psicopatas, como  algumas empresas podem ser também , pois são predadoras egoístas, sem ética, gananciosa e não estão nem aí para o bem estar dos seus funcionários.

12 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá, Mari!
Post informativo o seu! Eu fazia parte do grupo que pensava que todo psicopata é aquele violento graças aos filminhos de tv, que coisa não? Mas agora não é assim!
Obrigada por explicar o que é isso para nós não sairmos falando besteiras por aí.
bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Flor,muito interessante seu post,pois por meio das informações contidas nele podemos identificar se há as mesmas caracteristicas em pessoas do nosso convívio.
Bjos

Roniel A. Julio disse... [Responder comentário]

Amiga Mary, nós trabalhamos ao lado de vários psicopatas, e nem sabemos disso... Pode apostar. rss Abraços. Roniel.

Principe Encantado disse... [Responder comentário]

Muito interessante sua matéria, vou ficar atento.
Abraços forte

Leila Franca disse... [Responder comentário]

Os psicopatas não têm sentimentos, mas eles costumam fingir que tem e mentem olhando nos olhos.

J.R. Fernandez disse... [Responder comentário]

Olá amiguinha querida!
Creio que o grande problema para se tentar identificar um psicopata é que eles conseguem dissimular sentimentos... é bem complicado.
Gostei do post. Uma abordagem interessante. E nunca tinha pensado em empresas como psicopatas, mas refletindo agora certamente há empresas com estas características.
Beijos, Fê.

Elaine disse... [Responder comentário]

Na verdade existem pessoas que realmente são dissimuladas e escondem-se através de máscaras.O problema e que podemos conviver com estas pessoas por anos e nem nos apercebermos que são psicopatas.Conheço estudos que tais sintomas apareceram depois de um determinado tempo, ou seja, aparentemente eram normais,mas quando sofriam algum tipo de pressão os sintomas que descreveu em seu excelente contexto apareciam claramente.Entretanto já era bem tarde para suas vítimas!
Sua abordagem mostra que estamos vivendo uma época em que realmente não sabemos se não estamos " vivendo,trabalhando e saindo com o nosso inimigo". Enfim adorei!!

Jackie Freitas disse... [Responder comentário]

Oi Mari, minha linda!
Muito bom esse post, amiga! Eu já trabalhei ao lado de VÁRIOS!!!! Pessoas que oscilavam entre o bem e o mal numa facilidade absurda! Pior de tudo é que querem ser amigas, mas o seu único desejo é o de causar dor e sofrimento a quem abre as portas do coração. Fui vítima de várias, mas graças a Deus consegui encontrar a minha defesa!
Grande beijo, querida!
Jackie

Anônimo disse... [Responder comentário]

A verdade é que ninguem sabe realmente muita coisa sobre problemas mentais. Nem mesmo os cientistas, médicos, psicólogos, psiquiatras e etc.
Muitas vezes os infelizes doentes, são diagnosticados erradamente por tais profissionais. Falo pois tenho conhecimento de tais fatos.
Mas também sei que muitos se esforçam para ter mais conhecimento e tentar solucionar os problemas.
A questão é... quantas pessoas doentes, sabem que são doentes? Pois é, acho que 80% tem alguma doeça mental e não sabe. Por vários motivos...
a falta de informação, a falta do diagnóstico correto, o preconceito e etc.
A maioria das pessoas, por exemplo, não sabe o que é bipolaridade. Acham que é somente o "ficar triste e o ficar alegre". Pois é, mas isto é apenas um pequeno detalhe da doença, que tem como características como - alucinações, surtos psicóticos, tendências suicidas e homicidas, promiscuidade, egoísmo e por aí vai.
Então... não julgo ninguem por coisa nenhuma neste mundo, pois imagino o sofrimento de pessoas que não consigam ter o controle de algumas atitudes e que ainda tenham que sofrer com o preconceito e a ignorância de muitos.

Abraços

Rosana Madjarof disse... [Responder comentário]

Mary,

O seu texto está excelente.

Os psicopatas são pessoas muito inteligentes, e na maioria das vezes, agem em silêncio. Vemos um caso típico de psicopatia no filme O Silêncio dos Inocentes.

O termo “psicopata” caiu na boca do povo, embora na maioria das vezes seja usado de forma equivocada. Na verdade, poucos transtornos são tão incompreendidos quanto a personalidade psicopática.

Essas pessoas costumam ser egocêntricas, desonestas e indignas de confiança. Com freqüência adotam comportamentos irresponsáveis sem razão aparente, exceto pelo fato de se divertirem com o sofrimento alheio. Os psicopatas não sentem culpa. Nos relacionamentos amorosos são insensíveis e detestam compromisso. Sempre têm desculpas para seus descuidos, em geral culpando outras pessoas. Raramente aprendem com seus erros ou conseguem frear impulsos.

Adorei!

Bjs.

Ro.

Gilson Tavares disse... [Responder comentário]

Muito bom e explicativo o seu texto. Em poucas palavras você conseguiu descrever as principais característas dessas criaturas que tanto mau fazem por onde passam.
Apenas como colaboração disponho abaixo um link com mais informações sobre o tema:
http://each-psicopatia.blogspot.com/2011/03/psicopatia-e-sociopatia-os-nome-da.html

Gilson Tavares

Anônimo disse... [Responder comentário]

Excelente artigo. Eu fui casada com um psicopata e não me atentei aos sinais durante o namoro =/

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic