http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Saiba quem são as mulheres mais influentes do Brasil


As mulheres estão cada vez mais conquistando seu espaço e estão se destacando pelos seus talentos e competências em diversas áreas. Prova disso é a terceira edição do prêmio Mulheres mais Influentes do Brasil, realizado pela revista Forbes, que mostra quem são as "poderosas" em vários setores. Conheça as vencedoras:


 

  •  Agronegócio: Alice Ferreira -Nascida em uma família de criadores, a pecuária não era uma novidade para Alice Maria Barreto Prado Ferreira quando ela começou a administrar a fazenda herdada do sogro. Hoje sua especialidade é o desenvolvimento genético. Seu envolvimento com o gado foi tão grande que logo se viu no meio de outros criadores, na Associação de Criadores de Nelore do Brasil, onde foi primeiro conselheira, depois diretora e agora é presidente.

  • Cultura: Zélia Gattai -Aos 90 anos, completados em julho, Zélia Gattai, combinando talento, conhecimento e versatilidade artística, foi responsável por dar um novo fôlego para o memorialismo no Brasil. Paulistana de origem italiana, a escritora conheceu seu marido Jorge Amado em 1945, quando trabalharam juntos no movimento pela anistia dos presos políticos.

  • Infra-Estrutura: Liliane Carneiro Costa -No começo ela não queria trabalhar na Construtora Lider, fundada por seu pai em Belo Horizonte. Graduada em engenharia pela Universidade Federal de Minas Gerais, foi para Zurique fazer o MBA em marketing de negócios e, ao voltar, tentou colocar em prática o que aprendera sobre gestão de negócios. Mas seu pai a convenceu de que ela era o sangue novo que a empresa precisava. Isso foi há 20 anos. Sob sua orientação, a Lider criou o departamento de marketing. A empresa hoje lidera o mercado de construção de apartamentos de alto luxo em Minas Gerais. Liliane também mantém um programa na TV Educativa mineira, onde entrevista empreendedores que falam de suas dificuldades e de seus sucessos.

 
  • Economia: Zeina Latif -Essa paulista de Campinas é apaixonada por economia, mais precisamente pela área monetária, que foi o tema de seu doutorado na USP. Depois, pouco a pouco, foi conquistando espaço até se tornar a economista-chefe do ABN Amro Real. Seus outros pares são homens, mas ela diz que isso faz parte da realidade do País e não do sistema bancário. Casada e com um filho de 4 anos, sabe que a decisão de ter profissão e família implica alguns custos, mas decidiu ter os dois.

  • Educação: Vera da Costa Gissoni -Vera da Costa Gissoni percorreu um grande caminho para se tornar uma das grandes referências no mundo acadêmico. Formada em contabilidade, seu primeiro emprego foi no Grupo Escolar Helena Pena, onde trabalhou por um ano. Já em 1962, se mudou para o Rio de Janeiro, onde aceitou o comando de uma escolinha de um senhor que havia morrido. A "escolinha" cresceu, virou primário, ginásio e hoje se consagra como Universidade Castelo Branco, com mais de 25 mil universitários formados. Vera Gissoni, atualmente chanceler da Universidade, também é representante no Brasil da Unesco e coordenadora do Programa das Escolas Associadas, constituído por cerca de 6,2 mil escolas em todo o mundo.

  • Esporte: Fernanda Keller -Aos 43 anos de idade, Fernanda Keller mantém a posição de uma das principais triatletas do mundo. Em seus mais de 20 anos de carreira, carrega consigo dezenas de prêmios conquistados: foi campeã seis vezes do Troféu Brasil, esteve entre as dez melhores do mundo por 14 anos, além de ser a única triatleta do mundo a participar de 19 edições consecutivas do Ironman, considerado o maior desafio do triatlo.

  
  • Indústria, Comércio & Serviços: Ieda Novaes -A carreira de Ieda Novaes foi marcada por grandes mudanças. Entre 1977 e 1991, era de ouro da publicidade, trabalhou com propaganda e merchandising. Formada em relações públicas na USP e licenciada para dar aula, Ieda participou de grandes projetos, como os livros de receita do Açúcar União, cuja venda passava de 1 milhão de exemplares. Porém, Ieda resolveu mudar seus rumos e trabalhar como consultora de executivos da empresa Mariaca e Associados. Com o sucesso obtido no treinamento em governança corporativa, em 2004 foi convidada para dirigir os negócios da Trevisan, com mais de 16 escritórios regionais e 1.200 pessoas, tornando-se a primeira mulher a ocupar cargo de direção na empresa. A perseverança em acreditar que era capaz tornou-a um dos nomes mais fortes no mercado.

  •  Comunicação: Regina Casé -Entrou no mundo artístico seguindo a carreira do pai, Geraldo Casé, que foi diretor-geral e idealizador do Sítio do Picapau Amarelo, e do seu avô, Ademar Casé, radialista na extinta Rádio Mairink Veiga. Fez teatro amador e foi uma das criadoras do Grupo Asdrúbal. Chegou à Rede Globo trabalhando em programas de humor, como na consagrada TV Pirata, nos anos 80, e depois em novelas. Também dividiu a criação do Programa Legal, que estreou em abril de 1991, com Luís Fernando Guimarães, onde apareceram as primeiras entrevistas com os brasileiros comuns, misturadas a cenas de ficção e muito humor. Hoje, Regina é uma ilha de irreverência e criatividade no cenário da TV brasileira.

  •  Medicina/Saúde: Angelita Habr Gama -Filha de libaneses, Angelita Habr Gama nasceu na Ilha de Marajó, no Pará, e no início da década de 50 decidiu que seria cirurgiã, contrariando a realidade estritamente masculina da época. Já em São Paulo, se graduou pela Faculdade de Medicina da Universidade São Paulo, onde começou como propagandista em laboratórios. Com muita superação, conseguiu alcançar o cargo máximo de professora titular em cirurgia da USP. Também foi a primeira mulher a se tornar membro honorário da Associação Européia de Cirurgia, título que só outros 16 médicos conquistaram. Com mais de 10 mil operações realizadas, Angelita é uma das profissionais mais conceituadas na área médica.

  • Setor Público: Wilma Motta -Formada em Serviço Social, mãe de duas filhas, Wilma resolveu fazer uma homenagem a seu marido, o ex-ministro das Comunicações Sérgio Motta, falecido em 1998 vítima de um infarto, fundando em 2000 o Instituto Sérgio Motta. A entidade caracterizou-se como um centro de debates da política e da cultura no Brasil. O instituto realiza todos os anos o Prêmio Sérgio Motta de Arte e Tecnologia, que prestigia os projetos profissionais de diversas áreas de atuação. Além de ser vice-presidente do instituto, atualmente ela também participa da vida política, sendo membro da executiva nacional do PSDB, onde integra a comissão de ética do partido.

 

  • Design/ Moda: Glória Kalil -Glória Kalil nasceu chique. Glória faz a gente pensar na expressão italiana spezzatura, que significa ter destreza e elegância em tudo, uma atitude de leveza e superioridade mesmo diante do que há de mais complexo e difícil. A empresária trouxe nos anos 70 para o Brasil a marca Fiorucci, um sucesso tão estrondoso que acabou sendo consumido pelas falsificações. Mas, a essa altura, Glória já era referência no setor de moda e passou a atuar como consultora em programas de televisão. Com conhecimento que poucos possuem, se tornou autora dos livros mais vendidos sobre moda e elegância já publicados no Brasil: Chic e Chic Homem. Em 2005 lançou Chicérrimo, com regras de etiqueta e conselhos de bom comportamento para nosso mundo de internet e celulares. Hoje comanda o site Chic, um dos mais importantes do setor.

  •  Decoração/Arquitetura: Paula Mattar -Desde menina, Paula Mattar, 40, sempre gostou muito de desenhar, pois vivia em volta dos desenhos dos irmãos engenheiros. Quando cresceu, esse foi um dos fatores fundamentais para decidir fazer arquitetura. Formada em 1988 pela Mackenzie, começou sua carreira com 20 anos.

  •  Terceiro Setor: Teresa Costa D'Amaral -O Instituto de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência é obra dela, que um dia percebeu que tinha de profissionalizar a sua ajuda voluntária. Tornou-se parceira da Ashoka e criou o instituto que atua em três áreas: mercado de trabalho, esportes e defesa de direitos. Ela foi uma das responsáveis pela criação da Lei número 7.853, que determina que o governo tem a obrigação de prover a cidadania aos deficientes, criminaliza o preconceito e dá ao Ministério Público a obrigação de defender os direitos coletivos do deficiente. 

 
  • Empreendedorismo: Maria Helena Bastos -Executiva em uma multinacional, um dia Maria Helena decidiu voltar às suas origens. Deixou a empresa e comprou a fazenda de café onde nasceu, na cidade de Dourados (SP). Plantou 750 mil pés e esperou. Isso foi há sete anos. Sua primeira colheita encontrou o preço da saca em queda. Ela esperou, e assim que o preço começou a subir, vendeu sua produção, conseguiu se recapitalizar e lançou o Café Helena, especial, só com os melhores grãos. Ela e o seu café já foram considerados um case de sucesso pela Fundação Getulio Vargas.

Fonte:http://mulher.terra.com.br/interna/0,,OI1274601-EI1377,00.html 
 
E você meu caro amigo leitor concorda com essa lista, acha que alguma outra mulher ficou faltando?

9 comentários:

Rosana Madjarof disse... [Responder comentário]

Mary,

Essas mulheres são poderosas mesmo heim?

As mulheres estão alcançando um grande espaço no mercado, e mostram seu talento, força e garra nos novos mercados.

Parabéns pela matéria.

Bjs.

Ro.

Mr.Jones disse... [Responder comentário]

De todas aí, queria um dia me encontrar com a Glorinha (Glória Kalil) ahahahha
Sou fãaaaaaaaaaaaaaaaaa muito fãaaaaaa

LISON COSTA disse... [Responder comentário]

Saudações!
Amiga MARY, todas essas senhoras fizeram por onde conquistar espaço, respeito e a admiração de muitos. Confesso que da lista conhecia de nome menos da metade, um dia desses assisti uma entrevista da senhora Glória Kalil, no programa do Amauri Junior, olha vou te contar, fiquei surpreso com a história de vida que essa senhora tem.
Parabéns por mais um magnífico Post!
Abraços,
LISON

Lilian disse... [Responder comentário]

Olá querida amiga Mary,

Parabéns pelo magnífico post.

Não conheço todas as grande mulheres citadas, mas certamente elas trilharam um caminho árduo para alcançarem a posição de destaque que ocupam.

Gostei muito de conhecê-las. É uma matéria gostosa de ler e muito interessante.

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Jackie Freitas disse... [Responder comentário]

Oi minha linda flor do nordeste!!!
Acho que a lista está coerente, sim. Claro que temos muitas outras mulheres de destaque, líderes natas e competentes que poderiam, também, estar nessa lista, mas acho que essa já expressa a força das mulheres. Concordo com o Dieguito: a Glorinha Kalil é tudo de bom e fashion!
Grande beijo, lindona!
Jackie

Fernandez disse... [Responder comentário]

Excelente post minha amiga.
Uma lista muito bacana.
Vi que citaram, mas também gosto muito da Glorinha Kalil.
Beijos, Fê.

Leonardo B. Arnaud disse... [Responder comentário]

Já dizia o grande Waldez Ludwig! "Atualmente, as mulheres estão muito mais preparadas para liderar uma empresa exatamente pela visão ampla que elas têm das coisas ao seu redor".
Parabéns pelo blog, demais! Já sou seguidor! *.*

edilene - amor disse... [Responder comentário]

olá

teu link/sua url está em

http://twitteraaamorrr.blogspot.com/

:)

bjks
amiga!

(cade teu banner???)

Lucia Duarte disse... [Responder comentário]

Publicidade:Com certeza Ana Maria Braga

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Google+ Badge

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

Adicione seu Email

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic