http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Você Vive no Mundo Real ou Imaginário?


Com os grandes problemas que assolam nossa sociedade, o nosso mundo real está cada vez mais difícil de viver, pois está repleto de preconceitos, indiferença, violência, tristeza, desigualdade social, depressão, acontecimentos chocantes assim como vemos hoje todo dia nos jornais. Principalmente no mundo corporativo, onde a cobrança por resultados é grande, metas e mais metas, cada um querendo ser melhor que o outro, é difícil suportar esse mundo no qual vivemos, nem sempre se pode fazer o que quer, pois existem regras que dizem o que devemos ou não fazer, ou seja, o que é "certo" e o que é "errado".

Já no mundo imaginário, vivemos as fantasias que estão no nosso inconsciente e que no mundo real não podemos colocar em prática, também ditamos nossas próprias regras, somos donos do nosso destino e fazemos o que temos vontade, sem ninguém para criticar, podemos ser quem a gente quiser fazer nossa própria história sempre com o final feliz.

Na verdade não sei o que é mais prejudicial, ser muito cético, e só viver no mundo real, ou ser muito fantasioso, e criar o mundo imaginário e não querer sair dele. Acho que temos que ter um equilíbrio, como pisciana, sou muito sonhadora, adoro penetrar no mundo de sonhos e fantasias, no qual sentiria plenamente realizada e nesse mundo teria muita paz, amor, igualdade entres os povos, mas mesmo sonhando e idealizando esse mundo, eu tenho meus dois pés no chão, pois eu procuro trabalhar e correr atrás dos meus sonhos para que um dia esse mundo possa vir a se tornar real.


Mas quando uma pessoa cria um mundo destes e se fecha para a realidade, não totalmente, mas na parte sentimental principalmente, ele se torna mais fria, trata situações como se já tivesse vivido aquilo e compara tudo a seu mundo. Depois de um bom tempo neste mundo imaginário a saída já é distante, enfrentar o mundo real é algo que se tornará trauma, pois os traumas já são modelos prontos na mente, empilhados um a um em um imenso muro do qual sair significa derrubar o muro e ser exposto ao mundo real. Algo que deve ser feito com uma mente forte e com muito apoio de outras pessoas.


Por isso que devemos ficar no mundo real, mesmo às vezes, sendo o mundo com vários problemas, mas temos que encontrar soluções para resolvermos esses problemas e sem deixar de sonhar, pois Mundo Real pode melhorar, mas não devemos esperar alguém começar a fazer essa mudança, se cada um fizer a sua parte chegaremos mais perto de um mundo mais IDEAL.

19 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mary
Achei muito bom a comparacao entre o mundo real e imaginario que voce fala, eh sempre bom ter um equilibrio.Gosto de jeito como vc escreve.
Bjs
Rubem

Rosana Madjarof disse... [Responder comentário]

Gostei muito do seu texto e do seu Blog, e estou seguindo.
O mundo real pode ser muito cruel, e acredito que devemos viver um pouco nesse mundo imaginário, de ilusões, para deixar esse mundo real menos amargo.
Bjs.

Jucifer disse... [Responder comentário]

uma pitadinha do mundo imaginario nos dias
de hj ate q faz bem!!!
mas sabio é aqueele q consegue manter este equilibrio
guria curti seu texto
bjim

Mr.Jones disse... [Responder comentário]

Pois é, tem que ser bem dosado um pouco de cada coisa. Mas ainda prefiro o meu mundo de Peter Pan, porque o mundo real dos adultos só vejo monstruosidades. Mesmo que me achem louco ou infantil, (nao sou preso em mundo imaginário), meu coração cria o meu proprio mundo, e ele me ensinou principalmente a amar.
abçs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Concordo com seu texto Mary.
Não adianta fugir da realidade e fecharos olhos para as coisas que nos redeiam, infelizmente o mundo não é como queremos ou sonhamos um dia na infância... Mas cabe a cada um de nós colocar os pés no chão, com firmeza.
É bom sonhar? Sim, é ótimo, mas a realidade é quem está à nossa porta todos os dias, 24 hrs de um dia inteiro, então que a gente possa procurar fazer nosso melhor em tudo.

Beijo, Ótimo post!

Eninha A. Campos disse... [Responder comentário]

Olá Mary,
Eu estou ali nos dois tentando encontrar o equilíbrio HEHE.
Realmente não saberia dizer qual o melhor ou pior ...
Acho que "o melhor" sempre é onde nós nos sentimos bem, e o que nos faz feliz. Claro que todas nossas escolhas tem consequências e tá preparado para assumi-las também ajuda.
No mais para mim tá tudo certo :)
Bjo
Eninha

LISON COSTA disse... [Responder comentário]

Saudações!
AMIGA MARY:
Bem, eu procuro seguir pelo caminho do meio, não dou muita confiança a nenhum dos dois. Elejo as minhas metas, e geralmente cumpro todos os dias, agora, chegando ao final do dia e algum objetivo não foi cumprido, paciência, apago da minha mente, não entro em processo de cobrança, e outra coisa, não levo para minha casa nada que diga respeito a trabalho. Eu vou é viver e sonhar, ler, escrever, trocar idéias com a minha família. Amanhã, eu morro e a empresa vai ficar, e depois, não tenha como metas buscar status, posições temporárias, eu acho que já cumpri a minha missão. Agora vou pilotando o meu barco e dando carona aos amigos. Esse negócio de globalização, bolsa de valores, fortunas, posições hierárquicas, quem desejar amealhar mais, eu respeito, mas, particularmente eu não as persigo nem em sonhos.
Parabéns por mais uma excelente matéria!
Abraços,
LISON.

Alisson Ximenes disse... [Responder comentário]

O mundo imaginário pode ser uma válvula de escape para fugir desse mundo real maluco. O problema é se deixar levar pelas fantasias e fechar os olhos para problemas que existem somente no plano real, e portanto, só nele podem ser solucionados. É o que muitos políticos fazem. Também tenho o meu mundo fantasioso e tento usufruir dele da melhor maneira para que o meu mundo real deixe de ser tão.......cruel.
Adorei seu blog. Muito interessante, inteligente, por isso vou seguir a partir de agora. Bjo!
Aguardo uma visitinha ao meu humilde blog.

Jackie Freitas disse... [Responder comentário]

OLá minha amiga!!!
Faz tempo que não paro aqui, né?
Mas, quem é vivo sempre aparece e aqui estou! rsrsrs... Amiga, já trabalhei com pessoas que viviam no mundo da ficção e posso te dizer que é de dar pena!
Acho que alguns levam tão ao pé da letra a questão "sonhar" que acabam vivendo como se nunca precisassem sair dele!
Grande beijo, amiga linda!
Jackie

Gilson Tavares disse... [Responder comentário]

Muito bom o seu texto e a sua reflexão. Por conscidência, publiquei um texto no meu blog essa semana, que tem alguma coisa sobre esse tema.
O texto fala sobre a importância e necessidade de se ter sonhos e aponta alguns passos necessários para transformar sonhos em realidade.
O texto contém também powerpoint utilizado em palestra sobre a autogestão e pode ser encontrado no endereço abaixo:
http://gilsontavares.blogspot.com/2011/10/por-que-treinar-autogestao-e-tao.html

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito bom... Vamos em busca do mundo Ideal... Estaremos nele, em breve, minha amiga Dra. Sucesso!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Concordo! Conheço muita gente que vive num mundo imaginário. Umas por obrigação, outras por escolha.

Utilizemos nossa imaginação para agregar valor à qualidade de vida no trabalho, galera!!!!

Como?? Confraternizando-se em um encontro, dentro da própria empresa, colocando em prática um brainstorming com sugestões criativas e muito apoio da gerência, por um bem comum, o bem estar dentro do trabalho. Isso fatalmente gerará idéias que corroborarão não só o ambiente de trabalho, mas a vida fora dele também!
Claudio Noronha

Flavia disse... [Responder comentário]

Bom texto, eu acho que manter os nossos valores fundamentais, não é viver no mundo imaginário, é questão de dignidade...se corre o risgo de perder sim, infelizmente; porque há muito pouco tempo eu perdi um trabalho que gostava muito em uma empresa super renomada por isso: por não aceitar as mentiras,(roubo das minhas vendas): o preconceito do tratamento preferencial a um argentino quando eu sou brasileira, preferi a justiça e tentei usar o bom senso...mas terminei demitida.
Por incrível que pareça existem empresas que colocam como gerentes a esse tipo de pessoa cruel e desiquilibrada e lhes dão esse poder.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Achei bem interessante, quando fico sozinha e atoa.. vivo num mundo surreal cheio de magia aventura pra me distrair um mundo incrivel ñ perfeito pq tem tristesas mortes e traições guerras.. mas eu gosto ^.^

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu sonho demais...Acabo viajando muito até em sala de aula, isso era mais frequente ano passado,eu era mais organizada e concentrada, mas comecei a ler muitos livros de ficçao,entrando em depre por causa da minha aparencia e vida medíocre...Sei lá é mais interessante a vida imaginaria q a real...E eu realmente nao sei agir bem no mundo real, conviver em sociedade e pessoas é mais dificil do q parece! O.O fico q nem barata tonta,ir em lugares sozinha me deixa desconfortável (tipo lojas,mercados,escola,rua,bar arhgg é bar necessidade de sobrevivência :P) a questão é ser se vc ta lendo isso e nao é a leitora do blog provavelmente tava procurando saber se esta louca e se vc vai ter problemas por ta no mundo da lua...Pois é se ta na lama benhê!Ve o mundo a sua volta, as pessoas mudando, crescendo profissionalmente com planos par a futuro,se relacionando,e tudo mais...Mas veja agora akela pessoa que esta do seu lado, e talvez nao fique sempre,acorde e viva o mundo real por ela,pq se é seu amigo ou amiga ele quer teu bem :* faça diferente de mim,sou aloprada desde pequena mesmo nunca tendo amigos imaginarios,sonhava em ter amigas de verdade q nao fizesse bullying cmg e sonhava em fazer amizade com quem fazia cmg...Porem chegou um momento da minha vida q pah!Tenho nao uma amiga, mas 10 amigas lindas que amo e nunca vou esquecer...Nao fico sempre com tds elas,muitas delas moram em outra cidade,e algumas morando perto ainda somos distantes, eu vejo algumas delas sempre,3 delas alias sao mais q amigas!Amo elas!Apesar de nao termos muitas coisas em comum!Amamos ler?Bom tres de nos sim.Gostamos de ver Series?Uma sim quem sera a lunatica por cinematografia e.e hehe(eu) Praticar esportes? Uma tambem(salinda pratica volei e ficou com a barriga chapadinha)...Namoram? Apenas duas...e nenhuma delas sou eu...Cara acho q to escrevendo um livro!Aff tchau

Unknown disse... [Responder comentário]

gostei muito pois eu tenho dois mundo o real e o imaginario queria ter o submundo ...

Unknown disse... [Responder comentário]

Esse mundo real bonitinho nunca vai existir. Se chegar perto, sempre vai ter um desgraçado pra destruir tudo o que já foi conseguido.

Unknown disse... [Responder comentário]

Muito bom, gostei muito do texto.
Entendo que devemos buscar soluções...
Mas para alguns, o problema é encontrar alguém que ajude, alguém que compreenda o que está acontecendo e quer ajudar...
Eu não faço mais ideia do que fazer, nem sei o que já tentei e o que não tentei, nem sei mais o que tentar, não sei o que seria certo fazer, não sei o que faço.

Mas, mesmo assim, muito obrigado, por compartilhar este conhecimento tão magnífico,
Ainda espero um dia poder realizar algo assim.
Obrigado

Anônimo disse... [Responder comentário]

Simplesmente obrigada pelo post! Simplesmente ver que não sou a única que tenho um mundo imaginário já me deixa feliz. É difícil saber se isso ocorre com todo mundo ou com poucos e quantas pessoas vivem nesse mundo e com qual frequência, porque é algo que todos escondem com medo de serem julgados ou chamados de loucos

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog