http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sábado, 20 de outubro de 2012

Você é uma pessoa Empática?

No mundo atual, o individualismo está cada vez mais enraizado na cultura capitalista e por isso se torna mais dificil as pessoas terem a capacidade de serem empáticas, apesar que muitas pessoas confundem "Empátia", com "Simpatia", Empatia é uma coisa mais profunda, é a capacidade da pessoa se colocar no lugar do outro, uma pessoa pode ser simpática com a outra, mas não pode ser empática, é um pouco confuso, mas temos que trabalhar nossa empátia.

Será que você consegue realmente ter empatia pelas pessoas, desprovir de todos os preconceitos e crenças e se colocar no lugar do outro, compreender a sua problemática, sem nenhum julgamento? Realmente é muito dificil, requer muito esforço, pois na nossa sociedade ainda é muito preconceituosa, as pessoas julgam muito, sem antes procurar entender.

Depois quando comecei a fazer o curso de psicologia, comecei a me abrir para o mundo, a ser uma pessoa mais humana, a querer ajudar e entender as pessoas, a procurar soluções para os conflitos, a descobrir que não existe verdade absoluta, que nenhuma religião é a melhor ou a pior, e sim cada uma leva de uma maneira difernete da gente conectarmos com Deus. Eu tenho minhas crenças e valores, mas isso nao me impede de ter novos conhecimentos e descobertas, não podemos nos fechar para o mundo e viver numa alienação, pois as pessoas alienadas nao proguidem e nem evoluem.

7 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá querida !!!!

Muito boa a reflexão !!
Eu tendo muito ser empática, me colocar no lugar das pessoas e muitas vezes consigo, e o resultado destes momentos é maravilhoso porque geralmente atraio a confiança delas e me sinto abençoada em poder ajudar de alguma forma.
Mas é muito difícil fazer isso em ocasiões em que condenamos por preconceito o comportamento alheio, aí sim vem a prova de fogo !
Exige esforço, mas com certeza nunca será em vão, pois quando acontece somos presenteados com ainda mais conhecimentos.
Uma vez escrevi um post sobre Salvar o Mundo, ali coloco a opinião de que se conseguíssemos nos colocar no lugar do outro todos os dias, tudo seria bem melhor !!
E penso da mesma maneira que você sobre Religiões e crenças ! Arrasou !

Grande beijo !

CLAUDIA disse... [Responder comentário]

Olá querida!
Eu sou empática,vivo me colocando no lugar de meu próximo,para mim é indiferente condição social,raça,credo,isso é construído pelo egoísmo do homem que tende a medir se a pessoa é tal se for tal,mas muitas vezes não é a tal!
As pessoas podem ser empáticas,basta olharem um pouquinho para os lados!
Parabéns pelo post!
Bjos querida!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi mary é o alex lima,exelente postagem vai ajudar muito na minha profissão e vida particular.Bejos . . .

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá, Mari!
Adoro essa história de empatia! É a coisa mais linda do mundo além da amizade e do amor... Na verdade é a base para se começar qualquer relação sentimental bem. Eu tenho empatia porque já me dei conta de que automaticamente eu me ponho no lugar da pessoa, principalmente quando passei pela mesma situação ou alguma situação parecida. Discordo de você em dizer que é difícil ser empático, não é! Basta ter sentimentos e escrúpulos. Se todos no mundo tivesse empatia, o mundo seria melhor com certeza!
bjs

Val jarski disse... [Responder comentário]

Oi amiga obrigada pelo comentário no (Dando um Google)realmente as ondas são lindas mesmo.
Ah seu blog ,auto confiante estimulante...Meus parabéns...Bjus
Ah, sou mulher ok!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

faz um like,regista te gratis e ganha um dinheiro extra!experimenta!
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=lucycor

KILTBH disse... [Responder comentário]

Geralmente não somos nós mesmos os mais indicados para dizer que somos empáticos. Isso pode soar como narcisismo, convencimento. Então esta qualidade é melhor ser detectada e manifestada pelo outro. Outra questão é ser retribuído nesta iniciativa e generalizar a empatia no ambiente. O Brasil ainda precisa melhorar muito no conceito SOCIEDADE que é exatamente ter noção de espaço e considerar o outro. Outra ferramenta importante, a meu ver, é ter um Português perfeito para não desmerecer os argumentos. Um abraço.

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic