http://br.jooble.org/
Siga-me no Twitter
Me leve com você!
Postagens populares
-
1. DANDO CONSELHOS AJUDA MÚTUA. para o tipo não direcional. Para quantas pessoas: Para grupos gra...
-
Com a tecnologia avançando a cada dia, o mundo está em constante mudança, o que era moda a um ano atrás, hoje em dia já está obsoleto. Temo...
-
A maioia das pessoas buscam sucesso profissional e pessoal, mas nem todas conseguem ou desistem no meio do caminho, pois não tem autoestim...
-
Os testes psicológico s ou avaliações especificas estão sendo usado pelas empresas como uma ferramenta à mais no processo de seleção, p...
-
Recentemente fiz um post sobre "Como perder o medo da dinãmica de grupo" , por isso estou trazendo para vocês uma dinâmica q...
PageRank
SOS NATUREZA
Seguidores
Quem sou eu
- Mari Costa
- Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.
"Pessoas bem sucedidas"
Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.
Pesquisar neste Blog
Pages
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Como ter um guarda-roupa de sucesso
18:08 |
Postado por
Mari Costa |
Editar postagem
Se você acaba de ser aprovado em uma seleção de estágio ou trainee e se prepara para o primeiro dia de trabalho, pode estar em dúvida sobre o que vestir para iniciar a carreira em uma empresa. Essa é uma preocupação importante. Como apurou o iG Estágio e Trainee junto a profissionais de orientação de carreira e de moda, é bom saber que a roupa do profissional muitas vezes é seu primeiro cartão de visita e passa mensagens sobre você a seus colegas de trabalho. O portal listou também algumas dicas para ajudar você a identificar essas regras na empresa .
Como se vestir bem - Não há uma regra para saber se vestir de forma adequada ao ambiente profissional, afinal isso depende de fatores como a profissão, região e a cultura do local de trabalho. Portanto, antes de escolher a roupa é preciso descobrir qual o estilo da companhia e do setor que você vai atuar. Se não houver um dress code, ou regras e orientações claras com orientações sobre o vestuário indicado para os funcionários da empresa, é preciso pesquisar. O iG Estágio e Trainee traz cinco dicas sobre como descobrir e o que levar em conta para não errar nos primeiros dias de trabalho:
1) Observe o ambiente de trabalho e converse com os colegas – É sempre indicado verificar como os seus colegas e superiores se vestem e aprender pelo exemplo. Também é bom não esquecer de perguntar como eles costumam se vestir em algumas ocasiões, como nas reuniões com a diretoria e em dias mais informais.
2) Pergunte às fontes oficiais – Perguntar sobre a roupa usada no ambiente de sua empresa é fundamental, assim como você deve saber o salário, horário e local de trabalho. É recomendável que a dúvida seja esclarecida no momento da contratação. Se não foi, é bom perguntar no departamento de recursos humanos se há orientações sobre como se vestir. Algumas empresas passam essa orientação no processo de integração dos novos estagiários e trainees, ou em palestras, cursos ou memorandos. Perguntar ao seu chefe também é uma alternativa.
3) Conheça os costumes da região - As roupas usadas no trabalho também podem variar de acordo com a região. Em uma mesma empresa, por exemplo, você pode encontrar um modo de vestir mais sóbrio em São Paulo e mais informal em estados com o clima mais quente. Saber isso vai ajudar principalmente se você for transferido ou visitar outras unidades da companhia pelo Brasil.
4) Tenha uma alternativa – Uma opção para não errar nos primeiros dias é ter com você uma peça de roupa extra para que, com uma pequena mudança, você mude seu visual. Essa dica é válida também para quem já está trabalhando e deixa na empresa essa peça extra. É uma forma de deixar seu vestuário mais versátil, por exemplo, com um blazer, que pode ser retirado se o ambiente for mais informal.
5) Saiba como os profissionais da sua área se vestem – Segundo especialistas, muitas profissões podem ter um estilo de vestuário diferente das outras. Isso vale, por exemplo, para um estagiários de direito de uma empresa que adota um vestuário informal. Em muitos casos, ele terá de trabalhar como outros advogados, mais formais, e não como o restante dos colegas da companhia.
Fontes: Almiro dos Reis Neto, presidente da Franquality Recursos Humanos e vice presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Andreza Santana, gerente de marketing da recrutadora de profissionais Monster Brasil, Manoela Costa, consultora sênior da Page Personnel, Maria Tereza Gomes, professora de pós-graduação do curso de carreiras da Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP) e Rudney Pereira Júnior, gerente de projetos do Grupo Foco Recursos Humanos.
Marcadores:
Roupa para entrevista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Me leve com você!
Parceiros
>> Sucesso
Conteúdo - Agência de Criação de sites em Recife
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
E-book
COMPRAR E-BOOK
Recomended
Marcadores
Comportamento
empregos
profissionais de sucesso
dicas
Carreira
vagas
auto ajuda
Responsabilidade Social
aniversariantes do mês
Dinâmicas
redes sociais
cursos
curriculo
entrevistas de emprego
trainee
empreendedorismo
facho
liderança
profissão
Melhores estágios
entrevistas
Cursos grátis
historia de sucesso
melhores empresas para trabalhar
natal
profissional de sucesso
temporários
Bullying
Inclusão Social
Roupa para entrevista
empresas
feedback
namoro trabalho
promoção
qualidade de vida
vestibular
voluntários
AIEC
Consultorias RH
Criatividade
Datas comemorativas
Marketing pessoal
Planejamento
Resiliencia
Roupa para trabalhar
Workaholic
as diferencas entre recursos humanos e gestao de pessoas
bandtec
fazer o bem
mito
podcast
profissao TI
profissionais
profissionais satisfeitos
simpatias
sustentabilidade
Tradutor
Translator |
2 comentários:
Olá minha amiga querida!
Como bem falaste a roupa é o primeiro cartão de visita e certamente diz um pouco sobre a pessoa. As dicas são bem úteis e certamente ajudará muitos profissionais.
Beijos, Fernandez.
Olá queridíssima !!!
Excelentes as dicas, sem dúvidas é super importante manter a linha no ambiente de trabalho sem destoar muito do restante da equipe.
Pedir ajuda e esclarecimentos, além de observação e bom senso, ajudam muito para não se cometer nenhuma gafe ;)
Obrigada por compartilhar conosco !!
Um beijão e que sua semana seja ótima !!
Postar um comentário