http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Como ter um guarda-roupa de sucesso



Se você acaba de ser aprovado em uma seleção de estágio ou trainee e se prepara para o primeiro dia de trabalho, pode estar em dúvida sobre o que vestir para iniciar a carreira em uma empresa. Essa é uma preocupação importante. Como apurou o iG Estágio e Trainee junto a profissionais de orientação de carreira e de moda, é bom saber que a roupa do profissional muitas vezes é seu primeiro cartão de visita e passa mensagens sobre você a seus colegas de trabalho. O portal listou também algumas dicas para ajudar você a identificar essas regras na empresa .
Como se vestir bem - Não há uma regra para saber se vestir de forma adequada ao ambiente profissional, afinal isso depende de fatores como a profissão, região e a cultura do local de trabalho. Portanto, antes de escolher a roupa é preciso descobrir qual o estilo da companhia e do setor que você vai atuar. Se não houver um dress code, ou regras e orientações claras com orientações sobre o vestuário indicado para os funcionários da empresa, é preciso pesquisar. O iG Estágio e Trainee traz cinco dicas sobre como descobrir e o que levar em conta para não errar nos primeiros dias de trabalho:


1) Observe o ambiente de trabalho e converse com os colegas – É sempre indicado verificar como os seus colegas e superiores se vestem e aprender pelo exemplo. Também é bom não esquecer de perguntar como eles costumam se vestir em algumas ocasiões, como nas reuniões com a diretoria e em dias mais informais.

2) Pergunte às fontes oficiais – Perguntar sobre a roupa usada no ambiente de sua empresa é fundamental, assim como você deve saber o salário, horário e local de trabalho. É recomendável que a dúvida seja esclarecida no momento da contratação. Se não foi, é bom perguntar no departamento de recursos humanos se há orientações sobre como se vestir. Algumas empresas passam essa orientação no processo de integração dos novos estagiários e trainees, ou em palestras, cursos ou memorandos. Perguntar ao seu chefe também é uma alternativa.
3) Conheça os costumes da região - As roupas usadas no trabalho também podem variar de acordo com a região. Em uma mesma empresa, por exemplo, você pode encontrar um modo de vestir mais sóbrio em São Paulo e mais informal em estados com o clima mais quente. Saber isso vai ajudar principalmente se você for transferido ou visitar outras unidades da companhia pelo Brasil.
4) Tenha uma alternativa – Uma opção para não errar nos primeiros dias é ter com você uma peça de roupa extra para que, com uma pequena mudança, você mude seu visual. Essa dica é válida também para quem já está trabalhando e deixa na empresa essa peça extra. É uma forma de deixar seu vestuário mais versátil, por exemplo, com um blazer, que pode ser retirado se o ambiente for mais informal.
5) Saiba como os profissionais da sua área se vestem – Segundo especialistas, muitas profissões podem ter um estilo de vestuário diferente das outras. Isso vale, por exemplo, para um estagiários de direito de uma empresa que adota um vestuário informal. Em muitos casos, ele terá de trabalhar como outros advogados, mais formais, e não como o restante dos colegas da companhia.
Fontes: Almiro dos Reis Neto, presidente da Franquality Recursos Humanos e vice presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Andreza Santana, gerente de marketing da recrutadora de profissionais Monster Brasil, Manoela Costa, consultora sênior da Page Personnel, Maria Tereza Gomes, professora de pós-graduação do curso de carreiras da Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP) e Rudney Pereira Júnior, gerente de projetos do Grupo Foco Recursos Humanos.

2 comentários:

J.R. Fernandez disse... [Responder comentário]

Olá minha amiga querida!
Como bem falaste a roupa é o primeiro cartão de visita e certamente diz um pouco sobre a pessoa. As dicas são bem úteis e certamente ajudará muitos profissionais.
Beijos, Fernandez.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá queridíssima !!!

Excelentes as dicas, sem dúvidas é super importante manter a linha no ambiente de trabalho sem destoar muito do restante da equipe.
Pedir ajuda e esclarecimentos, além de observação e bom senso, ajudam muito para não se cometer nenhuma gafe ;)
Obrigada por compartilhar conosco !!
Um beijão e que sua semana seja ótima !!

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic