http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O cisne branco e negro que existem dentro de nós




O mercado profissional está cada vez mais competitivo e devido a isso as pessoas estão na busca desenfreada da perfeição. Mas até que ponto tornar-se uma pessoa perfeita, é sinonimo de ser um profissional de sucesso? O filme Cisne Negro retrata isso, fala da história de uma bailarina dedicada que se esforça além da conta para atingir a perfeição técnica, na verdade  ela é tecnicamente perfeita, mas incapaz de sentir. Tinha técnica e nenhuma vida. Exatamente isso que são as pessoas perfeccionistas, elas tem uma necessidade incontrolável de tentar ser – ou parecer – perfeito, são persistentes, detalhistas e extremamente organizadas. Mas elas não transmitem emoção, seus olhos não brilham, e não conseguem enxergar imperfeição nenhuma em si,reprimindo todo seu lado sombrio, mal, imoral.

Na verdade todos nós temos nosso Cisne Branco e Negro, sendo que temos que conviver em harmonia com os dois, pois o profissional de sucesso não é só aquele bonzinho, que ganha sempre, faz tudo certo, está sempre com o sorriso no rosto e sim também aquele que erra e tem humildade para reconhecer seu erro, tem seus dias de mau humor, não é o dono da verdade, como dizia o grande filosofo Sócrates "So sei que nada sei", pois ninguém é tão perfeito a ponto de saber de tudo.

O mais importante é procurarmos o auto conhecimento, saber lidar com nossas fragilidades, reconhecer e  admitir que somos suscetíveis a erros e encarar os fantasmas que tem dentro da gente, pois o seu maior inimigo, é você mesmo.

Particularmente estou longe de ser uma perfeccionista, eu erro, sou um pouco desastrada, as vezes um pouco desorganizada, mas claro que sempre procuro fazer o melhor, não deixando que vire uma obsessão, pois do que adianta conseguir sempre o melhor e me transformar numa pessoa doente, fria, sem emoções e sem vida. Prefiro aceitar minhas limitações e procurar fazer o que é melhor para mim e que está no meu alcance, pois assim vivo a vida de verdade e e convivo bem com meus cisnes branco e negro.











7 comentários:

Gilson Galhardo disse... [Responder comentário]

Minha querida, como sempre extraordinárias nas palavras. COncordo com você, atualmente estou mais para o cisne negro, acho que esse tempo vale como um sacode de uma pessoa especial...

Obrigado por ajudar a resgatar meus valores!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mari!!adorei a sua analogia do filme com a vida real. Isto vem acontecendo muito com os profissionais, esta busca insana pela perfeição; não podemos ignorar que antes de sermos um profissional somo humanos, que carregamos nosso anseios e frustações.

Parabéns... beijos Ionara Santos

Valéria Braz disse... [Responder comentário]

Oi Mari, ainda não assisti o filme, mas já me indicaram...
Nunca conseguiremos atingir a perfeição, porque o mundo é movimento... o que é feito de uma forma hoje, amanhã pode estar totalmente diferente....
E somos movidos a sentimentos que também variam de acordo com o que vivemos....
Os bons profissionais são aqueles que sabem que errar faz parte do processo... mas que também sempre se lembram da frase "errar é humano, persisitir no erro é burrice" e com isto aprendem com seus erros!
Beijo no coração

Aline disse... [Responder comentário]

Mary costa,adorei o post! Concordo plenamente com tdo que a senhora escreveu!Ultimamente a senhora tá muito poética...Cuidado com esse dedo...Não é pra ficar muito tempo digitando...se oriente

Anônimo disse... [Responder comentário]

mariii, muito bom mesmo, isso só faz nós admitir que verdadeiarmente temos limitações e preconceitos, não com os outros mais com nós mesmos.
como sempre você é uma profissional de sucesso...bjaum!

Sara Fernandes

Silver Stone Brasil disse... [Responder comentário]

Perfeita colocação do seu ponto de vista neste filme..Muitas vezes minha "perfeição" (em minha imaginação) me incomoda e atrapalha na relação interpessoal... Mas perfeita explanação!!! Obrigado

Anônimo disse... [Responder comentário]

gostei muito da colocação de seu ponto de vista !!! Não faria melhor, já que a perfeição me persegue (apesar que eu a escolho permanecer), mas realmente, os que somos perfeccionistas (apenas esperamos na realidade, por que nem nós mesmo o somos!) não sobreviveram por tanto tempo neste mundo corporativo que a cada vez mais se mostra altruísta. Ótimo Texto e indicação de filme!

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog