http://br.jooble.org/
Siga-me no Twitter
Me leve com você!
Postagens populares
-
1. DANDO CONSELHOS AJUDA MÚTUA. para o tipo não direcional. Para quantas pessoas: Para grupos gra...
-
Com a tecnologia avançando a cada dia, o mundo está em constante mudança, o que era moda a um ano atrás, hoje em dia já está obsoleto. Temo...
-
A maioia das pessoas buscam sucesso profissional e pessoal, mas nem todas conseguem ou desistem no meio do caminho, pois não tem autoestim...
-
Os testes psicológico s ou avaliações especificas estão sendo usado pelas empresas como uma ferramenta à mais no processo de seleção, p...
-
Recentemente fiz um post sobre "Como perder o medo da dinãmica de grupo" , por isso estou trazendo para vocês uma dinâmica q...
PageRank
SOS NATUREZA
Seguidores
Quem sou eu
- Mari Costa
- Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.
"Pessoas bem sucedidas"
Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.
Pesquisar neste Blog
Pages
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Você tem qualidade de vida?
04:43 |
Postado por
Mari Costa |
Editar postagem
Segundo a wikipedia qualidade de vida é é o método usado para medir as condições da vida de um ser humano. Envolve o bem físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também a saúde, educação, poder de compra e outras circunstâncias da vida. Não deve ser confundida com padrão de vida, uma medida que quantifica a qualidade e quantidade de bens e serviços disponíveis. Mas é exatamente isso que as pessoas pensam, que qualidade de vida está relacionado com ter uma mansão, um carro importado, muito dinheiro na conta, um super emprego, mas todos que pensam dessa forma estão enganados, pois se possuir tudo isso fosse sinônimo de qualidade de vida, os ricos eram todos felizes e tinham uma ótima qualidade de vida.
Mas essa não é a realidade, pois as pessoas que tem mais dinheiro, tem a tendência de viver isolado, na solidão, de focar só em ganhar mais, vive numa vida de ilusão e acredita que o ter é mais importante do que o ser. Na verdade a qualidade de vida vem de dentro para fora, primeiro temos que ter a capacidade do autodesenvolvimento e acreditar que possamos ter uma vida digna e não ter um alto padrão de vida.
Para mim qualidade de vida significa ter o controle da minha própria vida, trabalhar no que gosto e ser remunerada por isso, ter tempo para me dedicar ao meu blog , curtir a familia e ter momentos de lazer, viajar pelo menos uma vez ao ano, jogar conversa fora com os amigos, ter alguns minutos para meu autoconhecimento, fazer um trabalho voluntário, fazer cursos e participar de congressos, namorar muito e aproveitar a vida ao máximo.
Acho que não adianta trabalhar numa empresa que você ganhe um bom salário, mas que trabalhe 12 horas por dia, pois você não vai ter tempo para gastar o dinheiro e talvez nem tenha com quem gastar, porque nessa altura, possa ser que sua familia lhe abandone, pois você não tem tempo para ela. Qualidade de Vida é saber usar nossos recursos internos. Mas como, sem saber que recursos são esses? Muitos dizem que não viemos com manual de instruções. Mas isso não é verdade. Viemos sim, só que a maioria de nós passa a vida toda procurando esse manual fora, quando ele está dentro. Essa busca incessante no lugar errado é motivo de muita ansiedade e decepção.
Por isso que a qualidade de vida está dentro de você, é só procurar e ter foco que você vai encontrar.
Marcadores:
Comportamento,
qualidade de vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Me leve com você!
Parceiros
>> Sucesso
Conteúdo - Agência de Criação de sites em Recife
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
E-book
COMPRAR E-BOOK
Recomended
Marcadores
Comportamento
empregos
profissionais de sucesso
dicas
Carreira
vagas
auto ajuda
Responsabilidade Social
aniversariantes do mês
Dinâmicas
redes sociais
cursos
curriculo
entrevistas de emprego
trainee
empreendedorismo
facho
liderança
profissão
Melhores estágios
entrevistas
Cursos grátis
historia de sucesso
melhores empresas para trabalhar
natal
profissional de sucesso
temporários
Bullying
Inclusão Social
Roupa para entrevista
empresas
feedback
namoro trabalho
promoção
qualidade de vida
vestibular
voluntários
AIEC
Consultorias RH
Criatividade
Datas comemorativas
Marketing pessoal
Planejamento
Resiliencia
Roupa para trabalhar
Workaholic
as diferencas entre recursos humanos e gestao de pessoas
bandtec
fazer o bem
mito
podcast
profissao TI
profissionais
profissionais satisfeitos
simpatias
sustentabilidade
Tradutor
Translator |
Arquivo do blog
-
▼
2012
(90)
-
▼
maio
(15)
- Psicologa e Blogueira em busca de novos desafios n...
- Resiliência esta na moda, mas afinal o que é isso?
- 11 hábitos de pessoas muito improdutivas
- Inscrições abertas para Y2BRecife 2012
- Com que roupa ir a uma entrevista de emprego?
- Vaga em Recife:Analista de DHO / RH
- Programa de Estágio BRASKEM 1º Semestre 2012
- Você Vive no Mundo Real ou Imaginário?
- As Dinâmicas De Grupo Mais Populares
- Fato ou Mito? Beleza atrapalha na hora da entrevis...
- Os Testes e avaliações mais Usados em Recrutamento...
- As mães bem sucedidas!
- A vida é feita de escolhas! Quais as escolhas que ...
- Você tem qualidade de vida?
- Feliz dia do Trabalhador!
-
▼
maio
(15)
4 comentários:
Posso dizer que hoje, trabalho no que amo, faço meu tempo de trabalho, e estou estabilizado. Mas já trabalhei por 4 anos em uma lan House onde "Pensava" que teria qualidade de vida por passar horas na internet... Perdi 4 anos... Trabalhava 11 horas, entrava as 13:00 saia as 00:00...
Hoje sei o que é qualidade de vida, e vivo com qualidade.
Como sempre Maria, você predominando nos conceitos.
Sou honrado em ser seu amigo.
Que nada.. ainda pior depois do dia em que resolvemos montar uma homework.. pensa que é melhor ? Não é não ! A gente perde a noção do horário e fica cada dia mais e mais no escritório.
Ainda não...estou tentando....rssrr
Mas sei que se não tentar sera bem pior.
abraços e parabéns.
Neusa
Esse é um tema que deve ser encarado com muita seriedade. Na pesquisa sobre Súndrome de Burnout em ambiente corporativo que estou desenvolvendo em uma Tabulação parcial dos dados constatei que 60% dos participantes estão mainfestando grau 2 e 3 numa escala que vai do 0 ao 4. E a faixa etária desses profissionais tem uma concetração de 34% entre 31 a 40 anos e 32% de 41 a 51, o que nos permite inferir, até o presente momento, que o quadro realmente é preocupante. Segue o link da pesquisa ao final o participante recebe um e-book com textos e dicas sobre o tema. Participem (link da pesquisa http://www.pedagogiacorporativa.com/pesquisas/?ind=k_g&val=P.179. Parabéns por abordar esse tema. Grande abraço!
Postar um comentário