http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Você é uma pessoa carismática?






Muitas pessoas querem ter, mais poucas conseguem. Não é qualquer um que consegue ter carisma, pois precisa ser muito autentico, natural e exalar um brilho próprio. O termo Carisma deriva do grego kharisma, que significa dom, ou favorecido por Deus/divindade. Trata-se de um traço de personalidade marcado por um charme e magnetismo pessoais, aliados a uma grande habilidade de comunicação pessoal e persuasão

As pessoas carismáticas  tem um grande magnetismo, tem alma de lider, sendo exemplo e modelo para várias gerações. No mundo corporativo aqueles lideres de destaques, são os mais carismáticos, que conseguem se relacionar com todos os funcionários de uma organização, independente do nível hierarquico.

Dificilmente uma pessoa aprende a ser carismática, alguns tentam simular essa característica, quase sempre com resultados desastrosos. Não adianta querer tentar ser uma pessoa carismática, pois o mais provável é que se torne uma pessoa caricata e superficial. Já conheci várias pessoas que tentavam ser carismaticas, mas forçavam muito a barra, não conseguiam passar sinceridade e muito menos carisma. Para aqueles que o carisma passa longe, não adianta ofuscar o brilho dos que tem, pois a energia deles irradiam e não existe nada que possa ofuscar, pois sua estrela vai brilhar em qualquer lugar.

Se você é uma pessoa carismatica, saiba que pode ter muito sucesso pela frente, pois  saiba usar esse dom e seu carisma pode se expandir se você não desprezar o poder do humor e da diplomacia e cultivar seu lado pessoal, além do profissional.


0 comentários:

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Google+ Badge

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

Adicione seu Email

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog