http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Inovação e Empreendedorismo segundo Gustavo Caetano




Fundador da Samba Tech compartilha suas experiências profissionais em palestra ministrada para os alunos que estão dando os primeiros passos para o empreendedorismo.

Para falar de inovação, ninguém melhor do que o próprio criador da start up pioneira no ramo da distribuição de jogos para aparelhos celulares e logística de vídeos na internet. Com foco em nichos promissores, a Samba Tech encontrou espaço para se desenvolver e se tornar referência no mercado.
Gustavo Caetano aproveitou a oportunidade para dar dicas e orientações aos alunos que aspiram sucesso no mundo dos negócios. “Uma idéia é só uma idéia, é preciso falar menos e fazer mais”, disse. Em entrevista ao B.I. International, ele fala abertamente o que, de acordo com sua experiência, é preciso para se prosperar.

Como a demanda do mercado afeta no desenvolvimento das habilidades do profissional na sua área de atuação?
O profissional de hoje, para ser inovador, tem que ter um conhecimento vasto. A inovação depende muito de conseguir colocar idéias em prática e, para isso, você precisa ter conhecimento de finanças, de mercado de marketing. Eu acho que essa demanda de inovação acaba buscando esse tipo de profissional.

Os cursos de MBA e educação executiva ajudam nesse despertar do interesse na inovação?
Ajudam. Os cursos que eu tenho visto ‘lá fora’ já têm um foco grande no desenvolvimento do empreendedorismo. E por ser um curso mais amplo, que abrange várias áreas, eu acho que é perfeito para quem está buscando esse tipo de crescimento.

Como você começou cedo, qual o principal erro provocado pela inexperiência de mercado?
A gente falhou várias vezes, somos uma ‘fábrica de errar’. Não me lembro de um erro específico. Mas gastamos muito dinheiro em um produto em que a gente não pensou em alguns fatores do ambiente externo (pirataria e banda larga, por exemplo). Se tivéssemos feito uma análise de risco mais detalhada, talvez não tivéssemos tido tantos problemas. Mas o nosso grande diferencial foi aprender com o nosso erro. Nos faltou, também, conselho de alguém mais experiente, que já tivesse passado por esses erros para nos orientar.

Em que você acha que a sua palestra contribuiu para os alunos do B.I. International?
Acho que ele traz uma realidade mais prática, mais moderna do que está acontecendo lá fora. O que eu quis trazer foi isso. Algumas coisas que a gente aprendeu e que pudéssemos passar de maneira mais prática e com exemplos.

Em que seu conhecimento acadêmico contribuiu para definir a trajetória e o posicionamento da empresa diante das mudanças no mercado?
Eu tive uma formação muito focada em negócios. Isso ajudou para que eu construísse uma empresa de tecnologia, mas com uma base de negócios muito forte. Então pra que a gente pensasse muito mais em solução de problemas do que na tecnologia.

0 comentários:

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog