http://br.jooble.org/
Siga-me no Twitter
Me leve com você!
Postagens populares
-
1. DANDO CONSELHOS AJUDA MÚTUA. para o tipo não direcional. Para quantas pessoas: Para grupos gra...
-
Com a tecnologia avançando a cada dia, o mundo está em constante mudança, o que era moda a um ano atrás, hoje em dia já está obsoleto. Temo...
-
A maioia das pessoas buscam sucesso profissional e pessoal, mas nem todas conseguem ou desistem no meio do caminho, pois não tem autoestim...
-
Os testes psicológico s ou avaliações especificas estão sendo usado pelas empresas como uma ferramenta à mais no processo de seleção, p...
-
Recentemente fiz um post sobre "Como perder o medo da dinãmica de grupo" , por isso estou trazendo para vocês uma dinâmica q...
PageRank
SOS NATUREZA
Seguidores
Quem sou eu
- Mari Costa
- Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.
"Pessoas bem sucedidas"
Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.
Pesquisar neste Blog
Pages
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Inovação e Empreendedorismo segundo Gustavo Caetano
12:33 |
Postado por
Mari Costa |
Editar postagem
Fundador da Samba Tech compartilha suas experiências profissionais em palestra ministrada para os alunos que estão dando os primeiros passos para o empreendedorismo.
Para falar de inovação, ninguém melhor do que o próprio criador da start up pioneira no ramo da distribuição de jogos para aparelhos celulares e logística de vídeos na internet. Com foco em nichos promissores, a Samba Tech encontrou espaço para se desenvolver e se tornar referência no mercado.
Gustavo Caetano aproveitou a oportunidade para dar dicas e orientações aos alunos que aspiram sucesso no mundo dos negócios. “Uma idéia é só uma idéia, é preciso falar menos e fazer mais”, disse. Em entrevista ao B.I. International, ele fala abertamente o que, de acordo com sua experiência, é preciso para se prosperar.
Como a demanda do mercado afeta no desenvolvimento das habilidades do profissional na sua área de atuação?
O profissional de hoje, para ser inovador, tem que ter um conhecimento vasto. A inovação depende muito de conseguir colocar idéias em prática e, para isso, você precisa ter conhecimento de finanças, de mercado de marketing. Eu acho que essa demanda de inovação acaba buscando esse tipo de profissional.
Os cursos de MBA e educação executiva ajudam nesse despertar do interesse na inovação?
Ajudam. Os cursos que eu tenho visto ‘lá fora’ já têm um foco grande no desenvolvimento do empreendedorismo. E por ser um curso mais amplo, que abrange várias áreas, eu acho que é perfeito para quem está buscando esse tipo de crescimento.
Como você começou cedo, qual o principal erro provocado pela inexperiência de mercado?
A gente falhou várias vezes, somos uma ‘fábrica de errar’. Não me lembro de um erro específico. Mas gastamos muito dinheiro em um produto em que a gente não pensou em alguns fatores do ambiente externo (pirataria e banda larga, por exemplo). Se tivéssemos feito uma análise de risco mais detalhada, talvez não tivéssemos tido tantos problemas. Mas o nosso grande diferencial foi aprender com o nosso erro. Nos faltou, também, conselho de alguém mais experiente, que já tivesse passado por esses erros para nos orientar.
Em que você acha que a sua palestra contribuiu para os alunos do B.I. International?
Acho que ele traz uma realidade mais prática, mais moderna do que está acontecendo lá fora. O que eu quis trazer foi isso. Algumas coisas que a gente aprendeu e que pudéssemos passar de maneira mais prática e com exemplos.
Em que seu conhecimento acadêmico contribuiu para definir a trajetória e o posicionamento da empresa diante das mudanças no mercado?
Eu tive uma formação muito focada em negócios. Isso ajudou para que eu construísse uma empresa de tecnologia, mas com uma base de negócios muito forte. Então pra que a gente pensasse muito mais em solução de problemas do que na tecnologia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Me leve com você!
Parceiros
>> Sucesso
Conteúdo - Agência de Criação de sites em Recife
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
E-book
COMPRAR E-BOOK
Recomended
Marcadores
Comportamento
empregos
profissionais de sucesso
dicas
Carreira
vagas
auto ajuda
Responsabilidade Social
aniversariantes do mês
Dinâmicas
redes sociais
cursos
curriculo
entrevistas de emprego
trainee
empreendedorismo
facho
liderança
profissão
Melhores estágios
entrevistas
Cursos grátis
historia de sucesso
melhores empresas para trabalhar
natal
profissional de sucesso
temporários
Bullying
Inclusão Social
Roupa para entrevista
empresas
feedback
namoro trabalho
promoção
qualidade de vida
vestibular
voluntários
AIEC
Consultorias RH
Criatividade
Datas comemorativas
Marketing pessoal
Planejamento
Resiliencia
Roupa para trabalhar
Workaholic
as diferencas entre recursos humanos e gestao de pessoas
bandtec
fazer o bem
mito
podcast
profissao TI
profissionais
profissionais satisfeitos
simpatias
sustentabilidade
Tradutor
Translator |
Arquivo do blog
-
▼
2012
(90)
-
▼
abril
(10)
- Os Sete Pecados Corporativos
- Programa Jovens Profissionais 2012 - Intercement
- Inovação e Empreendedorismo segundo Gustavo Caetano
- Como perder o medo da dinâmica de grupo
- Sessão Pipoca na Empresa
- Um dia de Uma Contadora de História no Hospital d...
- Você é uma pessoa carismática?
- É certo namorar um colega de trabalho?
- 10 coisas que não se deve não fazer no trabalho
- Sustentabilidade:A profissão do futuro
-
▼
abril
(10)
0 comentários:
Postar um comentário