http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

domingo, 24 de julho de 2011

Controlar a ansiedade é fundamental na hora de conseguir um emprego


Confira algumas dicas valiosas para passar uma boa impressão, ganhar autoconfiança e conseguir se dar bem em uma entrevista de emprego

Não é fácil controlar a expectativa, a tensão e a ansiedade antes de uma entrevista de emprego, um pedido de aumento salarial ou outra situação decisiva. Mas é possível preparar o cérebro para frear o nervosismo, conter os "brancos" e se sentir mais seguro.

O psicólogo Sérgio Senna e o neurologista Tarso Adoni dão cinco dicas valiosas para passar uma boa impressão, ganhar autoconfiança e conseguir o que tanto se quer. Confira:

1 – Preste atenção nas expressões do seu rosto. Conforme você responde a perguntas e conversa com alguém, suas emoções são percebidas pelas expressões faciais. Se o entrevistador notar medo, raiva ou surpresa, ele pode se aprofundar nesse assunto. Portanto, esteja preparado.

2
– Demonstre confiança. Mantenha uma postura ereta, controle o volume da voz e dê ênfase ao que realmente merece. Na apresentação física, vista uma roupa adequada, que não seja o personagem principal da entrevista, e sim o seu conteúdo. Seja o mais verdadeiro possível: não invente, esconda, minta ou maquie nada. Ter autoestima também melhora o desempenho e o resultado.

3 – Seja dinâmico. Muitas vezes, uma posição boa para começar uma conversa é cruzar os dedos sobre o colo, sem apertá-los. Dessa forma, não será você quem vai conduzir a entrevista. Apesar disso, não deixe de ser preciso e assertivo. Não fique parado como se fosse um robô nem se esparrame na cadeira: a movimentação dá vazão à ansiedade e ilustra o que você está falando. Acenar com a cabeça é fundamental, pois demonstra que você está prestando atenção no outro e concordando com o que é dito.

4 – Respeite o espaço do entrevistador. A distância regular de 30 a 40 cm em volta de si deve ser respeitada. Não invada o espaço da outra pessoa, não toque nela nem se comporte como um amigo de infância. O toque deve ser evitado porque é um sinal de intimidade, e você ainda não tem isso. Se estiver inseguro, espelhe-se na posição do corpo de quem o recebe, sem que isso pareça falta de respeito.

5 – Sorria. Nas perguntas em que você se sentir bem, como "Você foi bem-sucedido em determinada experiência?" ou "Você está feliz neste momento?", sorria quando for algo sincero, pois isso conta pontos. Em contrapartida, tente não sorrir quando esse for um gesto para encobrir raiva, tristeza ou nervosismo.

Qualquer pessoa é capaz de ler os sinais do corpo, e uma boa comunicação não-verbal, portanto, pode favorecê-lo ou prejudicá-lo nessas horas de desafio. Em um nível normal, a ansiedade é benéfica para lembrá-lo do que precisa ser falado ou feito. Porém, manifestações como gagueira, suor, tremores e aperto no peito podem e devem ser evitados.

É importante lembrar que a imagem é um patrimônio que pode ser construído, modificado e adaptado conforme a exigência. E, quanto mais você encarar uma entrevista de emprego, mais bem preparado ficará para a próxima.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog