http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sábado, 23 de julho de 2011

Nova temporada de trainee





Ingressar no mercado de trabalho é o objetivo de qualquer concluinte ou recém-formado dos cursos de graduação. Este caminho tem um “atalho” e se chama programa de treinamento, ou simplesmente trainee. Com a chegada das férias, grandes empresas nacionais lançaram seus respectivos programas. De acordo com especialistas em RH entrevistados pelo Diario, este é o momento certo do ano para os jovens que almejam conquistar seu espaço no mercado de trabalho.

Segundo a consultora de RH da Busccar, Germana Jácome, os programas de trainee servem como uma “capacitação” dos graduandos para ingressar nos quadros de funcionários das empresas. “A partir dessa experiência, o profissional vai se adaptar à cultura da companhia”, revela. Porém, é bom ficar alerta a alguns requisitos. “O profissional deve estar bem preparado para estas seleções, realizando cursos extras e ter fluência em inglês. Além disso, uma faculdade conceituada no currículo conta pontos extras”, destaca.

 A Souza Cruz é uma das empresas que lançaram seu programa de trainee este mês. Segundo a companhia, o programa tem duração de 24 meses, e após a sua conclusão, o graduando tem fortes chances de ser contratado para assumir cargos de gerência. O programa tem oportunidades nas áreas jurídicas, financeira, fumo, industrial e de marketing. Um dos pré-requisitos da seleção é a disponibilidade para viagens e ter concluído a graduação entre dezembro de 2008 a dezembro de 2011. As inscrições vão até o dia 31 de agosto pelo site www.souzacruz.com.br

 Outra empresa que está selecionando os jovens estudantes é a Unicasa, que atua no segmento industrial de móveis. A empresa informou que vai selecionar 30 graduandos com disponibilidade para viagens em todo o Brasil. O salário inicial do trainee na Unicasa é de R$ 3 mil. As inscrições também deverão ser realizadas pelo site da empresa: www.traineeunicasa.com.br.

  Já a Raízen, empresa resultante da join venture entre a Cosan e a Shell, anunciou 66 vagas para o programa de treinamento. Podem se inscrever estudantes de cursos superiores com conclusão prevista entre julho de 2012 a julho de 2013. As oportunidades são para áreas como direito, computação, engenharias e outros campos do conhecimento. As inscrições para o programa devem ser realizadas no site www.raizen.com. Os candidatos podem ser selecionados para trabalhar entre os 19 municípios que a corporação desenvolve negócios.Outra companhia de grande porte atrás dos novos talentos do mundo dos negócios é a Tecnisa. Neste programa, podem se inscrever estudantes das engenharias e administração de empresas. Os universitários devem estar no último ou penúltimo ano da graduação. As inscrições serão aceitas até o fim do mês de agosto pelo site http://rh.tecnisa.com.br






0 comentários:

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog