http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quarta-feira, 20 de julho de 2011

É preciso se internacionalizar






Nos tempos atuais, o mercado global está  mais competitivo, e consequentemente exigem  profissionais mais qualifificados, e principalmente os que tem uma vivência internacional, pois aqueles que tiveram experiencia de conhecer outras culturas, está mais propenso a ter uma visão mais ampla e diversificada num mundo corporativo. Por isso trago para vocês um texto do Alexander Damasceno, diretor da escola de negócios B.I. International


Diversificar para se manter competitivo no mercado global, essa é a dica de Alexander Damasceno.

“As empresas estão cada vez mais se internacionalizando, abrindo unidades em diferentes países, fazendo fusões com empresas de outras nacionalidades e firmando negócios internacionais. Quanto mais a organização estiver preparada para gerir de forma global, maior será o seu potencial competitivo”, afirmou Alexander Damasceno, diretor da escola de negócios B.I. International.

Damasceno explica que para um administrador liderar uma empresa atualmente precisa aprender lidar com as diversidades, não apenas entre seus colaboradores, mas entre todas as instituições e pessoas que se relaciona.

“A palavra do momento é diversidade. Ainda mais com a proximidade de eventos mundiais no Brasil. Quem não entender esse tempo e não investir em uma gestão inovadora e abrangente, vai ficar de fora”, afirmou.Compreender o mercado tão global, competitivo e diversificado é um grande desafio e, segundo o diretor, uma forma de se preparar para essa realidade é estabelecer relações com parcerias internacionais, como universidades e empresas em diferentes locais do mundo.

“O B.I. possui parcerias na China e nos E.U.A e percebemos uma diferença de posicionamento dos nossos alunos ao aplicar uma visão mais estratégica e diversificada a partir do contato de uma visão de fora. O espírito empreendedor e inovador emanam depois dos módulos internacionais e os resultados são muito positivos”, ressalta.

Silvia Suzuki Nishikawa, presidente da Tri´s Agronegócio, é uma participante assídua dos módulos internacionais e concorda com Damasceno. “A cada módulo internacional vejo o quanto é importante estar alinhada com tudo o que acontece no mundo. Só assim é possível se manter competitivo no mercado”, diz.

0 comentários:

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog