http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Bate papo com Marcantonio Fabra sobre sua história de Sucesso



Como nesse blog fala de Como ser um profissional de sucesso, não é nada mais justo de trazer pessoas reais para falar um pouco sobre sua carreira de sucesso. Por isso trago para vocês, um profissional de alto gabarito, que é gente como a gente, para um bate papo agradável e inteligente. Tenho um maior prazer de entrevistar:  MARCANTONIO FABRA , ele fazendo Doutorado em Administración da UNAM - Argentina e tem MBA em Logistica. Atualmente é especialista em Projetos da área de TI da OI . Atua também como tutor do FGV Online no MBA em Gerência de Projetos (em parceria com a UCI University (University of California – Irvine, ao qual também faz parte do corpo docente) nas cadeiras Introdução ao Gerenciamento de Projetos, Liderança e Trabalho em Equipe, Preparação para o PMP, Monitoramento e Controle de Projetos, Gerência de Múltiplos Projetos, Gestão de Riscos e Concorrência de Projetos, este último tendo sido o tutor que participou da sua criação e mentor dos tutores da referida disciplina. É co-autor do livro Gerenciamento de Projetos da Série Cademp lançado pela Editora FGV em 2009.



Entrevista







Profissão? Gerente de projetos e professor


Hobbys? Bowls (um esporte não muito conhecido no brasil) e futebol.

Livro que lê no momento? A cabana (William Young)

Último filme que assistiu? Não me lembro

Quem é Marcantonio na sua essência? Uma pessoa que gosta de ensinar e ajudar os outros. E que tem uma vida a serviço do nosso Pai.

Fale um pouco da sua atividade profissional: Na área acadêmica ministro disciplinas voltadas à gerência de projetos e no mundo corporativo atuo no controle dos indicadores de qualidade bem como no monitoramento do portfólio da área ti de crm.

Quem você considera um grande líder e porque? Jesus Cristo! Por ter morrido para nos salvar.

Como é seu perfil de liderança? Sou democrático, mais cuidado para não confundir com baderna. Outra característica é pensar muito no bem-estar dos meus liderados.

Você se considera um vencedor? Descreva: não gosto de falar de mim mesmo. Prefiro que os outros falem de mim. Apenas faço com amor o que gosto.

Quais são seus planos a curto, médio e longo prazo? A curto prazo quero comemorar no início de 2012, meus 25 anos na área acadêmica (bodas de prata). No mais é continuar atuando com humildade e felicidade.

O que precisa para ser um profissional de sucesso? Um misto de paciência, humildade, perseverança, motivação e liderança. E saber que todos são importantes e tem seu propósito nesta vida.



Qual recado você deixa para nossos leitores: Os meus dois lemas de vida que utilizo. No mundo acadêmico: sábio é aquele que ensina o que aprende e aprende o que ensina.No mundo corporativo: não faça aos outros aquilo que não gostaria que fosse feito a você.


Gostaria de agradecer imensamente ao Marcantonio fabra, por ter aceito o convite e compartilhar um pouco sua historia de sucesso. espero que sirva de exemplo para todos, pois com muito estudo, determinação, humildade, podemos fazer uma historia de sucesso.

5 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oii Mari

Parabéns pela excelente entrevista, o Marcantonio com certeza é um exemplo para nos jovens que estamos em busca do sucesso profissional.

Bjs
Anthony

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito legal essa postagem, assim ficamos sabendo um pouco das pessoas que tem talento e alcançaram o sucesso profissional com suas competências e inteligencia, são pessoas assim como o Marcantonio que podemos nos espelhar.
Abraços
Karla Cristina

Sérgio Murilo N Pereira disse... [Responder comentário]

Como sempre, Marcantonio manifesta a maravilhosa pessoa como esteio do profissional competente que é.

Sandra Portugal disse... [Responder comentário]

Oiiiiii, que emoção encontrar o Marcantonio e a Mari juntos numa entrevista!!!!
Sou testemunha da belissima carreira do Marcantonio e de como ele projetou inúmeras pessoas, com seu carisma, seu conhecimento, sua energia e sua competência!
Parabéns aos dois!
Sandra Portugal
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@Sandra Portugal Oii Sandra Portugal , esse encontro só aconteceu por causa de voce. Fico feliz que voce tenha gostado e só tenho de lhe agradecer pois foi atarves da entrevista no seu blog, que pude conhecer o belissimo trabalho do Marcantonio Fabra. Obrigada de coração

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog