http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

domingo, 2 de junho de 2013

Como você pode saber se está sofrendo de algum tipo de doença psicossomática?


Meus caros amigos leitores, hoje em dia as doenças psicossomáticas estão cada vez mais fazendo parte do nosso cotidiano. Primeiramente quero explicar o que são doenças psicossomáticas, popularmente diz-se que doença psicossomática ou doença psicológica é aquela que não apresenta sintoma orgânico real, ou seja, quando você acha que tem uma doença que não existe. Esta definição, embora comum, é errada. Doenças psicossomáticas são manifestações orgânicas que podem ser causadas ou cujos sintomas podem ser agravados por aspectos psíquicos (mental/emocional).

A cada dia surgem mais e mais evidências de que corpo e alma estão tão estreitamente ligados que aquilo que afeta um, acaba afetando também o outro. Por isso que principalmente no ambiente do trabalho, as pessoas estão mais propensas a adquirir doenças psicossomaticas, principalmente aqueles que trabalham com muita pressão e metas, trabalham com muito barulho, aqueles que não estão satisfeito com o trabalho. que sofrem muito stress.

Ranking


A preocupação em criar um ambiente de trabalho saudável tem razão de ser. No ranking das enfermidades que mais afastam trabalhadores, as psicossomáticas ocupam a segunda colocação, atrás apenas das doenças osteomoleculares, categoria que acolhe as Lesões por Esforço Repetitivo (LER).
Como você pode saber se está sofrendo de algum tipo de doença psicossomática?


  • Se considerarmos que todo sintoma orgânico relaciona-se a uma ou mais causas psíquicas, o próprio sintoma é um indício. No entanto, em alguns casos a interferência do psiquismo é mais evidente:
  • Doenças infecciosas junto a quadros emocionais, por exemplo, fique atento com gripes sucessivas em um período depressivo. Isto demonstra claramente a queda na imunidade;
  • Crises de determinadas doenças imediatamente após brigas, sustos e outros fatos desencadeantes;
  • Sintomas orgânicos não justificados por exames clínicos ou laboratoriais: você sente que está doente, mas nenhum médico consegue descobrir o que é e muitas vezes nem acredita em você. Este é o quadro típico da conversão psíquica;
  • Doenças que surgem apenas em períodos de crise emocional, stress ou mudanças na vida ou doenças crônicas que pioram sob essas condições;
  • Muitas doenças orgânicas e pouca emotividade. É o caso, por exemplo, de pessoas que não conseguem sentir a alegria ou a tristeza em situações em que isso seria esperado, como se tudo fosse neutro.
E você já sofreu ou sofre de algum tipo de doença psicossomática?


8 comentários:

Mr.Jones disse... [Responder comentário]

Puxa,é um alerta importante essa sua matéria.
vale indicaçao
bjao

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mª seu texto é de extrema importancia uma vez que hoje sofremos tanta pressão do mercado de trabalho que acabamos por somatizar tudo que nos ocorre e ficamos descompessados sem nem saber direito a causa.
Bjos

Principe Encantado disse... [Responder comentário]

Texto sensacional uma fonte de informações.
Abraços forte

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mary, muito bom o texto, pois tira a dúvida de quem vive com baixa imunidade sem razão aparente.

Beijocas

Valéria Braz disse... [Responder comentário]

Mari... texto importantíssimo, pois hoje com o advento da globalização, e da tremenda pressão qeu estamos sofrendo por qualidade, aprimoramento e sem contar a concorrência hoje muito mais abrangente, as doenças psicossomáticas se tornam fator preocupante nas empresas....
As grandes empresas hoje, investem pesado na prevenção e qualidade de vida no trabalho em função desta nova realidade mundial!
Excelente materia.
Beijo no coração

Jackie Freitas disse... [Responder comentário]

Olá minha linda!
Muito boa essa matéria e serve como dica para muitas pessoas! Acho que esse é um caso que se agrava nos dias de hoje e que devemos estar atentos. O pior de tudo é que esse tipo de doença está presente cada vez mais cedo...vejo muitos jovens com indícios fortes!
Grande beijo minha querida!
Jackie

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu como enfermeira tenho vários casos para contar sobre o assunto. Ouço muitas vezes pacientes dizendo que está ótimo depois que começou a tomar "calmante", sendo que nem é pra isso, as vezes é só um antiinflamatório bem fraquinho...que eles acreditam terem curados....

Anônimo disse... [Responder comentário]

Display screen all the manufacturer particular sensor
details in authentic-time. Do you know numerous of these troubles just need a plan
maintenance?

my homepage: auto scanners

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog