http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Curriculo Já é Coisa do Passado, o BLOG e as Redes Sociais é o Futuro!!!!



O curriculo está cada vez mais fazendo parte do passado, e muitas pessoas ainda não sabem fazer um curriculo objetivo que satisfaça a empresa. Nos dias de hoje tudo isso é muito dificil e fica a pergunta: O QUE DEVO COLOCAR NO MEU CURRICULO?  Quem ainda não sabe, não adianta muito esforço para aprender,  você não precisa mais se mostrar através de um curriculo, as empresas agora valorizam as pessoas que tem blog, facebook, Linkedin, Twitter  pois é uma ferramenta mais completa para conseguir analisar um perfil de um candidato. Através de um  blog você mostra quem realmente é, suas habilidades, suas idéias, seus questionamentos, é uma vitrine que pode te levar mais rápido as empresas, e como ao mundo todo.


Quem deseja que seu blog seja uma vitrine para os profissionais caçadores de Jovens Talentos é só enviar seus post para o Top Talent. Eu fiquei muito feliz que dois artigos do meu blog foram escolhidos http://www.toptalent.com.br/index.php/2010/05/04/e-certo-namorar-um-colega-de-trabalho-2/ e http://www.toptalent.com.br/index.php/2010/04/28/chefe-ou-lider-existem-diferencas/ .

Um blog transmite muito da personalidade do seu autor: suas idéias, sua forma de se expressar e ver o mundo. É muito mais transparente que uma entrevista ou um currículo”, acredita a presidente do Grupo Foco, Eline Kullock.

Então, se você gosta de escrever sobre algum dos assuntos referente ao mundo corporativo, não perca tempo e envie seu texto pra http://www.toptalent.com.br/. E comece já a se exercitar para ter seu próprio blog.

Mostre ao mercado que você é o candidato ideal pra vaga que tanto quer. Blogue!!!!!!!

18 comentários:

Francisco Castro disse... [Responder comentário]

Olá!

Se a pessoa faz as coisas com dedicação, responsabilidade e com seriedade pode ter certeza que a recompensa chegará em algum momento. Você é merecedora de tudo de bom que lhe ocorrer.

Abraços

Francisco Castro

Leila Franca disse... [Responder comentário]

Oi Mary,

Muito legal essa idéia. A tendência é essa mesma. A partir do momento que escrevemos num blog podemos estar sendo observados e lidos por todo tipo de pessoa. Por isso, ao escrever, devemos ser cuidadosos.

bjs

Dieguito disse... [Responder comentário]

Mari, é como estavamos conversando la...
ainda bem que ela colocou q o blog é um substituto de curriculos.pq tem gente dançando e se dando mal em achar que é o Orkut
Tem colegas meus que alguns sao donos de seus negocios...e me disseram que já recusou muitos por causa do Orkut para ocupar os cargos, e isso eles aprenderam com o RH dos estrangeiros
,agora a onda é antes de recrutar...investigar a criatura atraves das redes sociais e blogs
sabia? tem muita gente desempregada por causa disso,se queima no mundo virtual.

Diario Mulheres disse... [Responder comentário]

Muito bom mesmo o texto
Parabéns
Já estou seguindo seu Blog
bjos....

Dança Eletronica disse... [Responder comentário]

Muito interessante, eu ainda não tenho um blog sobre opiniões diversas ou que reflita muito sobre mim, mas vou passar a pensar mais nisso de agora em diante. Mas mesmo com um blog de nicho, acredito que muito da personalidade do blogueiro fica impressa no seu trabalho. E claro, ainda pode-se notar qual o nivel de habilidade escrita, comunicativa e a facilidade de assimilar novas ideias que ele tem/ ou não tem.
Bom post.

J.R. Fernandez disse... [Responder comentário]

Oi Maria!
Realmente é uma tendência usar blogs como meio para avaliar potenciais candidatos.
Por este motivo creio que quem quer fazer um blog deve escrever de forma honesta e saber que as pessoas lêem o que é escrito.
Ótimo post amiga.
Beijos, Fernandez.

Glauco Silva disse... [Responder comentário]

Excelente post!

Zergui disse... [Responder comentário]

Sua informação é muito valiosa; concordo com o seu teor.

Ser o autor de um blog pode tornar a pessoa seriamente vulnerável ou extremamente feliz, em eventual pretensão para o seu aproveitamento como colaborador de alguma corporação.

Lastimável é que não exista, em nosso País, o espaço para “os velhos talentos” (salvo desinformação de minha parte).

Até penso que seria altamente producente, para um ou outro segmento empresarial, a experiência e o potencial acumulado da “velha guarda”, que se arrisca a driblar as letrinhas do teclado, produzindo um resultado aproveitável no monitor.

Permita-me, pois, expressar os meus parabéns pelo tema escolhido.

Marcos Mariano disse... [Responder comentário]

Nossa isso é inovador
gostei muito dessa dica
vlw Maria,estou de volta estive ausente por um tempo mais agora estou de volta
super bjo

Ivo S. G. Reis disse... [Responder comentário]

Olá, parabéns pela matéria!

Interessante que esta idéia já tinha me ocorrido há muito tempo: a de que o perfil do administrador de um blog, os artigos que posta, a estrutura e a qualidade dos artigos do seu blog, pudessem transmtir muito mais sobre as suas potencialidades do que um simpes currículo. Só na iria trazer as suas experiências anteriores como profisional em uma determinada área, mas demonstraria, de cara, todo o seu potencial, coisa que um currículo não consegue fazer.

Por isso, me ocorreu que seria uma tendência natural uma empresa usar isso como critério de seleção. Mas como ninguém falava nisso, achei que eu estava viajando e deixei de considerar a idéia.

Agora, vem vocês e confirmam o que me tinha ocorrido. E creiam, foi o primeiro artigo que vi sobre o assunto. Muito lógico, muito bem colocado.

Vejo uma grande possibilidade nisso. Se eu fosse um empresário procurando um candidato para uma determinada vaga, gostaria sim de avaliar o blg do candidato, caso ele tivesse um.

Explorem mais a idéia. Ela é muito boa e v´[alida. Parabéns!

Mari Costa disse... [Responder comentário]

Oi Ivo
Fico muito feliz, que tenha gostado do meu post.Você tem uma ótima percepção empresarial, pois como disse já tinha essa idéia antes de muita gente de que o blog pode transmitir muito mais sobre as potencialidades de uma pessoa.Como disse o blog é uma vitrine para os caçadores de talentos, mas temos que ter a consciência de blogar com ética e com conteúdo de qualidade, porque o blog pode ser uma vitrine positiva, mas depende do assunto que você posta pode refletir negativamente.
Obrigada pelo excelente comentário.
bjs

Mari Costa disse... [Responder comentário]

Oii Marcos

Ah legal que você esta de volta a blogosfera, seja bem vindo e é inovador mesmo, é a internet ultrapassando barreiras.
Bjs

Mari Costa disse... [Responder comentário]

Oii Zergui

Seu comentário foi muito pertinente, eu acho injusto também as empresas excluírem do mercado a velha guarda, fora essas pessoas que iniciaram a ascensão econômica aqui no Brasil.Deveria as empresas mesclarem um pouco da experiência com juventude, e assim daria oportunidade para todos.
Muito obrigada pelas suas palavras, são pessoas como você que dar ânimo para a gente escrever.
Bjs

Ivo S. G. Reis disse... [Responder comentário]

De fato. Hoje, com a expectativa média de vida girando em torno dos 72 anos, não se justifica mais a exclusão daqueles que têm mais de 40 anos e também o não reaproveitamento da experiência e força de trabalho dos aposentados.

Ora, se a maioria dos políticos são sessentões e setentões e são considerados "aptos", por que um profissional sessentão, não político, é considerado "inapto"? Por acaso essas duas classes são de planetas diferentes?

Em alguns países já se começa a valorizar o profissional idoso (com boas condições de saúde)e os aposentados, que voltam a ser reintegrados ao mercado de trabalho, com o aproveitamento total da experiência por eles adquirida. Senão, vejamos: se formos comparar o desempenho de m jovem administrador, economista, advogado, engenheiro, médico, ou executivo, de qualquer profissão, quem tem maiores possibilidades de se sair melhor? A resposta é óbva.

Enquanto os mais novos estão cheios de teorias e pouca ou nenhuma experiência, os mais idosos têm a teoria e também a prática. Viveram situações e problemas da profissão que os outros sequer sabem que existem e que terão de encontrar sua próprias soluções quando eles surgirem. Assim, não podem se precaver nem fazer uma "gerência preventiva".

Cabe aos profissionais de RH levantar essa discussão e quebrar os velhos paradigmas.

Thiago Dantas disse... [Responder comentário]

Boa tarde, Maria.

Para variar, seu post de hoje foi ótimo. No entanto, sou obrigado a discordar de você. Acredito que ferramentas como blogs e perfis no Linkedin não tornaram o currículo tradicional obsoleto. Na minha concepção essas ferramentas funcionam sim como uma vitrine que anda em conjunto com o envio de currículos.

Um abraço,

Thiago.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito bom esse blog e com ótimos posts feitos pelos próprios usuários. Estão de parabéns pela excelente idéia.

Edvaldo

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@Thiago Dantas Oii Thiago
Muitissimo obrigada pelos elogios, fico feliz de gostar das minhas postagens. Ah sinta a vontade em discordar de mim, essa interação e opiniao de cada leitor que enriquece oo meu blog. Na verdade eu quis falar que o blog é uma forma mais completa de poder avaliar um perfil de um candidato, eu sei que vai ser muito dificil o CV deixar de existir, mas vai chear um tempo que ele nao vai ser muito utilizado, visto que varias empresas ja procuram candidatos nas redes sociais. Mas acho que à espaço para todos.

Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá Maria,

Achei ótima esta dica. Esta é a tendência natural das empresas. Mas é preciso que os RH`s tenham um olhar mais maduro nestas análises. É preciso um crescimento maior dos profissionais da área. Concordo com o Zergui e Ivo em que os "mais velhos" estão sendo deixados de lado, não porque não estão na rede, mas justamente porque falta este olhar. O profissional não deve ser avaliado pela sua idade, mas sim por sua capacidade, experiência, vontade de se atualizar, crescer, seguir em frente. Senão o que dizer de grandes pessoas como Peter Drucker, Jack Welch, Madre Tereza...e tantos outros.O profissional ativo é aquele que está sempre atual...e isto não tem idade! Lidia

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic