http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

domingo, 6 de junho de 2010

Quem Você Considera um Grande Lider?

Meus caros amigos leitores, para quem almeja o sucesso na carreira profissional, sempre temos que ter uma referencia de um grande lider, com quem podemos nos espelhar, seguir seu exemplo de sucesso e determinação.Um lider que admiro muito e me espelho é o Bill Gates, pois revolucionou a tecnologia  da informatica  mundial, criando a Microsoft, ele acreditou na sua capacidade de mudar o mundo e conseguiu. Gates é uma  pessoa ética, transparente, com atitude e inovação, estimulando  à criatividade dos colaboradores, permitindo um ambiente de trabalho descontraido onde as pessoas iam de  chinelo e bermuda ou podem ainda ouvir músicas através do som ambiente ou do fone de ouvido. Além de todas essas qualidades, ele ainda, teve o mérito de doar S$ 30,7 bilhões para caridade, criando a fundação Gates , isso é uma atitude de um grande Lider mesmo.


E você, quem é o lider na atualidade que você se espelha, que seja sua referencia de profissional e pessoa?

11 comentários:

Mr.Jones disse... [Responder comentário]

Se for o que se encontra ainda vivo. vou na sua BILL GATES.

:)
BJS

disse... [Responder comentário]

A confiança é à base de um clima motivador e positivo. A partir da confiança e da sinceridade, é mais fácil que as pessoas se desenvolvam e aumentem o potencial e o rendimento a longo prazo.

E para mim o grande e único Lider é JESUS CRISTO

bj

J.R. Fernandez disse... [Responder comentário]

Líder... em termos de empresas: Jack Welch... sem medo de errar.
Abraços, Fernandez.

Eninha Campos disse... [Responder comentário]

Nossa Mary,tenho aí alguns...

No Design a originalidade dos Irmãos Campana me seduz muito...Na filantropia Angelina Jolie, Bono Vox só para citar alguns :)

Jackie Freitas disse... [Responder comentário]

Oi minha linda!
Bom, tem várias referências, principalmente no mundo corporativo, porém, vou sempre tomar como base as pessoas que estiveram presentes em minha vida e que fizeram diferença, me serviram como exemplo no dia-a-dia. Por incrível que pareça, apesar de ter tido ótimos chefes homens, as minhas mentoras sempre foram mulheres. A que sempre irei destacar, pois além de ser chefe, virou uma grande amiga pessoal, foi a dona do Grupo PlayArte Pictures : Elda Bettin Coltro! A história de vida dela não deve à nenhuma dessas de sucesso que lemos nos jornais e revistas. Ela é uma mulher empreendedora que comanda o seu grupo de empresas com força e determinação. Lembro que quando trabalha pra ela, ouvia as várias histórias que contavam. Uma delas, Rubens Ewald Filho (outro grande amigo), contava que quando D. Elda ia as feiras internacionais de cinema, passava o dia todo no saltão, em seu tailler, cabelo impecável. A noite, quando todos estavam exaustos, querendo dormir, ela descia linda e majestosa para ainda brindar por um excelente dia de trabalho e negócios. Detalhe, ela era a única mulher nesse meio! Sempre dava de mil a zero nos homens! Um dia te conto a história dela e como foi que ela, sozinha, começou com esse negócio. Uma professora que virou uma grande empresária! Admiro mesmo!
Grande beijo, flor!
Jackie

Leila Franca disse... [Responder comentário]

Oi Mary,

Eu gosto muito do Brian Tracy. Procure por ele no google e vc também vai gostar.

bjs

IL disse... [Responder comentário]

Fala aê, Mary. Maravilha? Confesso que tenho grande admiração pelo Antônio Ermírio de Moraes, presidente do Grupo Votorantim. O acho um grande líder e gestor.

Grande e carinhoso abraço.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ola amiga... tem varios hein... gosto muito do Ford!!! to seguindo teu blog

Valéria Braz disse... [Responder comentário]

Mari existem tantos tipos de liderança... e cada um dos mencionados acima tem sua características....
No mumdo corporativo como liderança diferenciada Bill Gates.... como liderança de pessoas Jack Welch, como liderança Inovadora os criadores da Google... e assim vai...
Beijo no coração

Geraldo Voltz Laps disse... [Responder comentário]

Olá Mary,

Se eu for usar um exemplo de mercado corporativo, eu vou ser bairrista e indicar o presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Jonhanpetter. Se for para para os esportes, o ex-goleiro do Grêmio, Danrlei e se for para o ramo das relações humanas, vou de Chico Xavier.

Abraço

Blog Cris Cury disse... [Responder comentário]

OLA ,
GRANDES SÃO OS LIDERES NOS DIFERENTES SEGMENTOS , EM NOSSA SOCIEDADE, GHANDI PODE SER CONSIDERADO TAMBÉM UM MESTRE POIS SUA FILOSOFIA E PALAVRAS NOS TOCAM ATÉ HOJE!

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic