http://br.jooble.org/
Siga-me no Twitter
Me leve com você!
Postagens populares
-
1. DANDO CONSELHOS AJUDA MÚTUA. para o tipo não direcional. Para quantas pessoas: Para grupos gra...
-
Com a tecnologia avançando a cada dia, o mundo está em constante mudança, o que era moda a um ano atrás, hoje em dia já está obsoleto. Temo...
-
A maioia das pessoas buscam sucesso profissional e pessoal, mas nem todas conseguem ou desistem no meio do caminho, pois não tem autoestim...
-
Os testes psicológico s ou avaliações especificas estão sendo usado pelas empresas como uma ferramenta à mais no processo de seleção, p...
-
Recentemente fiz um post sobre "Como perder o medo da dinãmica de grupo" , por isso estou trazendo para vocês uma dinâmica q...
PageRank
SOS NATUREZA
Seguidores
Quem sou eu
- Mari Costa
- Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.
"Pessoas bem sucedidas"
Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.
Pesquisar neste Blog
Pages
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
SEO: Mercado Carente de Profissionais
15:31 |
Postado por
Mari Costa |
Editar postagem
Neste contexto, surge o SEO, ou Search Engine Optimization. Em terras brasileiras, mais conhecido como otimização de sites, essa manobra faz com que páginas sejam melhor ranqueadas nos resultados das buscas. Os SEOs – como são conhecidos os profissionais atuantes na área - aumentam a relevância dos sites, alterando a estrutura da página, o que garante um trânsito maior de visitantes e melhor posição no que é oferecido na página para quem está navegando. Esse segmento vê um mercado cheio de oportunidades e carente de qualificação.
Na prática, os SEOs atuam com programação e gerenciamento do projeto (site) como um todo. Muitas empresas conseguem distinguir essas duas atividades diferentes, que contempla o dia a dia destes profissionais: conhecer bastante de PHP, DOT.net, HTML e todas as linguagens de programação para poder aplicar no site a efetivação de melhora nos sistemas de busca, e, paralelamente, saber gerenciar, que é entender o conceito de posicionamento e revisar conteúdos (texto). ”O profissional de SEO deve estar envolvido em diversos segmentos, desde o design, redação e usabilidade, até a mensuração do ranqueamento nas ferramentas de busca”, explica Domicio Neto, especialista na área. De acordo com ele, o principal foco do profissional de SEO é a conversão e deve existir sempre o foco em alguma meta ou resultado que mensure a eficácia para o cliente (anunciante).
Para quem se interessa pelo assunto, recomenda-se estudar bastante na própria internet. O que mais existe na rede é informação de todos os tipos. Basta pesquisar pelo tema para ter um primeiro contato com técnicas de SEO. “O mais importante é absorver todos os conhecimentos e colocar na prática. Monte um site ou um blog e faça testes em cima dele. Comece a aplicar o conteúdo absorvido nessas plataformas e acompanhe os resultados de buscas. Participar de fóruns na internet e eventos presenciais com foco em otimização também é importante”, indicaBernhard Schultze, diretor da SEO Marketing, empresa que oferece o serviço.
É muito discutido se o SEO é uma “ciência” exata, e os especialistas e atuantes no ramo afirmam que não. “Tudo é trabalhado com a criatividade, por meio de ideias, e vamos testando ações e espalhando conhecimento. Muitos resultados podem dar certo para o meu negócio, mas para outro profissional, não”, aponta Domicio. Ele alerta que como a maioria das ações é feita por meio de testes e repetições, tem muita gente que fala bobagens na rede. “Deve-se tomar cuidado para não se deixar levar por informações falsas ou dicas de pessoas competentes que tiveram êxito em um caso específico, pois isso não quer dizer que para quem está absorvendo o conteúdo funcionará também”.
Atualmente, a escassez de SEOs e a demanda crescente na área, seguida da importância dada a este profissional, tem estimulado muitos jovens a seguir a nova carreira. Enquanto as pessoas estiverem usando sites de busca como Google para encontrar produtos e serviços, o SEOs serão cada vez mais valorizados. As empresas têm que estar onde os clientes estão, e até surgir uma outra maneira dos usuários procurarem informações na rede, esse atividade terá seu valor. “O mercado de SEO no Brasil é totalmente aberto, com muitos websites disponíveis e necessitando de otimização. Porém, existem pouquíssimas empresas especializadas no ramo”, aponta Domicio. Ele afirma que há um grande espaço para exploração nesse segmento e é um setor em grande ascensão.
Fonte:Jornal Carreira & Sucesso - 402ª Edição
http://www.catho.com.br/jcs/inputer_view.phtml?id=11922
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Me leve com você!
Parceiros
>> Sucesso
Conteúdo - Agência de Criação de sites em Recife
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
E-book
COMPRAR E-BOOK
Recomended
Marcadores
Comportamento
empregos
profissionais de sucesso
dicas
Carreira
vagas
auto ajuda
Responsabilidade Social
aniversariantes do mês
Dinâmicas
redes sociais
cursos
curriculo
entrevistas de emprego
trainee
empreendedorismo
facho
liderança
profissão
Melhores estágios
entrevistas
Cursos grátis
historia de sucesso
melhores empresas para trabalhar
natal
profissional de sucesso
temporários
Bullying
Inclusão Social
Roupa para entrevista
empresas
feedback
namoro trabalho
promoção
qualidade de vida
vestibular
voluntários
AIEC
Consultorias RH
Criatividade
Datas comemorativas
Marketing pessoal
Planejamento
Resiliencia
Roupa para trabalhar
Workaholic
as diferencas entre recursos humanos e gestao de pessoas
bandtec
fazer o bem
mito
podcast
profissao TI
profissionais
profissionais satisfeitos
simpatias
sustentabilidade
Tradutor
Translator |
Arquivo do blog
-
▼
2010
(106)
-
▼
agosto
(11)
- Dicas para energizar seu ambiente e ter mais praze...
- As 10 Melhores Cidades para se Trabalhar
- ‘O LinkedIn mudou a forma como as pessoas procuram...
- 10 Perguntas Recorrentes em Entrevistas de Emprego
- Desenvolvimento e Relações Interpessoais
- Orientação Profissional:E agora que Profissão Seguir?
- Parabéns a Todos Aniversariantes do mês de Agosto
- Você Quer Estagiar na Coca-Cola?
- SEO: Mercado Carente de Profissionais
- Unilever Abre Inscrições para Programa de Estágio ...
- Salários Altos X Salários Baixos:Um dilema na Admi...
-
▼
agosto
(11)
4 comentários:
Confesso que sou leigo no assunto
Saudações!
Amiga MARIA:
Com sinceridade, a sua matéria foi a primeira que li, cuja abordagem e conteúdo é totalmente imparcial, repleto de variáveis brilhantes, todos muito bem explanados pelo mestre, Domicio Neto.
Parabenizo-a por nos presentear mais post de qualidade e conteúdo!
Parabéns pela excelente matéria!
Abraços,
LISON.
Tenho visto muita gente dizendo ser profissional SEO , e fazendo besteira, banalizando a profissão
Realmente é um grande mercado. Eu sou profissional de SEO além de cerca de um ano ter ampliado meu conhecimento em social media e posso garantir que o mercado é bem maior do que muitos especialistas supunham. Vejo ainda mais um agravante para isso, as empresas estão pedindo nível superior para SEO, sinceramente elas estão atrasadas por que o profissional de SEO pode ter qualquer qualificação anterior, técnico, aprendizagem industrial, o que realmente importa é a habilidade com números e grande criatividade além se possível um know how na área! Lembro-me que quando comecei a me especializar em SEO não tinha nem acabado o ensino médio, e que não existia nenhuma universidade com alguma faculdade de marketing digital ou que fosse pra esse lado, recentemente a UNISINOS criou um curso de Comunicação Digital que eu pretendo concorrer somente daqui a uns dois anos. SEO é pratica e eu como profissional posso garantir que o que conta é resultados, na web muita teoria tende a tornar inúmeras ações engessadas e social media esta ai pra provar isso.
Luz na mente e Paz no coração.
Postar um comentário