http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Executivos Chatos!





Na minha opinião o bem mais  precioso numa empresa são as pessoas, pois são elas que fazem a empresa ter sucesso ou não. O engraçado que muitos executivos ainda não perceberam isso e tratam seus subordinados com ignorãncia e sem empatia nenhuma. Para chegar no topo é fácil, o dificil é manter-se nele, e se esses tipos de executivos continuarem assim, a queda vai ser bem mais rápida. Sobre esse assunto, compartilho com você um texto muito pertinente da Reginah Araújo sobre " Os executivos chatos"


Estou cansada de tantos executivos e patrões sérios demais e sempre de mau humor.
Parece até que o fato de viver sempre de cara feia e esmurrando mesas vai colocá-los na posição de mais eficientes e reforçar sua competência.
É incrível a diferença que existe entre os “bons e verdadeiros profissionais” e aqueles que se “mostram bons profissionais”.
O bom profissional tem tempo para retornar todas as ligações, mostra-se disponível aos funcionários e fornecedores, sorri na grande maioria das vezes e coloca o bom humor nas situações de conflito para amenizar ânimos.
Trata os vendedores com respeito e mostra a importância de cada ser humano.
É capaz de saber o nome do porteiro e perguntar sobre a saúde de sua filha, conquista a faxineira pelo carinho e elogio constante.
Muda de rota e comunica. É transparente nas suas ações e, quando erra, sabe que a humildade não o faz menos competente e sim mais profissional.
Executivos Chatos são aqueles que se “acham” os donos do mundo.
Acreditam que todos devem estar inteiramente à sua disposição e só tratam bem quem lhe traz benefícios imediatos.
Não é capaz de “ganhar” um tempo em olhar nos olhos de seus subordinados, muito menos desculpar-se por uma atitude imprópria.
Sabem que as pessoas dependem deles e se sentem tão importantes que são capazes de achar que, sozinho, pode-se construir uma empresa.
Mero engano. Constrói-se e destrói-se uma carreira num piscar de olhos.
Executivos Chatos são maioria nas empresas, somos capazes de identificá-los somente ao atender a uma ligação ou mesmo quando é incapaz de dizer a uma secretaria que não possui interesse num produto ou projeto.
Deixam as pessoas ligarem dezenas de vezes e na grande maioria ainda riem da situação.
Executivos Chatos brotam em árvores e como o exemplo é tão importante, jovens executivos se tornam Jovens Executivos Chatos.

Oremos para que Universidades saibam da importância em ministrar aulas de comportamento e educação nas empresas.
Seremos todos gratos e felizes ao olharmos para o futuro e enxergarmos um amanhã promissor aos nossos jovens que poderão vir a serem Executivos Felizes de Sucesso!

Um brinde aos Executivos Bem Humorados e Humanos. Deles depende o futuro, a ética e o respeito do nosso país.

Fonte:Jornal Carreira & Sucesso - 409ª Edição

3 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá querida !!

Excelente este texto, obrigada por compartilhar conosco.
Acredito que alguns profissionais mantenham esta conduta de cara fechada, gritos ou descaso por simples falta de auto-confiança.
Pensam que mostrando humanidade, educação, bom humor, etc, irão perder o respeito dos demais.
Ledo engano, afinal ninguém dá credibilidade a alguém que se mostra tão frágil a ponto de montar um personagem monstruoso só para receber em troca um falso respeito.
Por isso apoio as aulas de comportamento e quem sabe algumas terapêuticas também ;)
Beijãoooo

Jackie Freitas disse... [Responder comentário]

Oi minha linda miga Mari!
Pois é...tem toda a razão! Como tem executivos chatos!! Parece que a cara feia, o mau humor e a grosseria se tornam seus uniformes de trabalho!
Com certeza, nos dias atuais, os executivos que reconhecem e valorizam os seus profissionais conseguem resultados mais positivos, pois criam amizades e parceiros que os ajudam no sucesso.
Acredito, miga, que a tendência é isso ir diminuindo, porque os profissionais de hoje (os verdadeiros profissionais) sabem de seu valor e não aceitam mais essa forma de tratamento... ou seja, já não se faz mais trabalhadores escravos e omissos como antigamente.
Viva a modernidade!
Grande beijo,
Jackie

J.R. Fernandez disse... [Responder comentário]

Olá minha amiga!
As empresas estão, ao poucos, percebendo a importância de se ter bons executivos (em todos os sentidos). Creio que para que um executivo tenha mercado é preciso resultados, e para obter resultados é preciso apoio das equipes, logo apenas os melhores executivos é que sobreviverão. ;-)
Abraços, Fernandez.

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog