http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Importância De Tirar Férias





As férias é um direito legal de todo trabalhador que trabalha sobre regime de CLT ou estagiário que tenha mais de um ano de trabalho na mesma empresa. Mesmo sendo um direito, muita gente adia esse descanso prolongado, alguns tiram no último minuto do segundo tempo, e outros nem tira, e sim vende as férias. Por mais que tenham pessoas que estão necessitando de um dinheiro extra, o mais viável é conseguir renda extra de outra forma, e não vendendo as férias. Infelizmente  tem muita gente ainda que não tira férias por insegurança, achando que vai perder o seu cargo, ou é tão prepotente ao ponto de achar que ninguém pode substituí-lo .

Nosso corpo e mente tem o limite, pois ninguém é "super homem" que pode ficar 365 dias do ano trabalhando sem tirar um descanso prolongado, temos que saber respeitar esse nosso limite. Para quem ainda não se sente muito a vontade de ficar um grande tempo longe do trabalho, pode dividir as férias , tirar 15 dias e depois mais 15. Dessa forma as baterias serão recarregadas, e o profissional sentirá mais disposição e criatividade para conseguir executar suas atividades.

Quando vou tirar férias, sempre organizo tudo  na empresa e procuro não deixar nenhuma pendência para  a pessoa que ficará no meu lugar não ter trabalho em dobro. Estou na expectativa das minhas férias, com certeza irei curtir e aproveitar muito, pois as férias é um direito de todo trabalhador e estagiário, mas pena que muitas pessoas não tem essa consciência, da importância de se tirar férias .



6 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oláá queridíssima !!!

Concordo totalmente contigo sobre a necessidade de se tirar férias ! trabalhei por 6 anos numa empresa que não dava este direito, éramos obrigados a tirar somente 1 semana e vender o resto... Fiquei esgotada !! meu rendimento caiu e a paciência foi pras cucuias !
Quando entrei em outro emprego que dava os 30 dias, quase dei pulos de alegria, e não vendo nem se estiver no vermelho, este descanso é imprescindível para uma boa atuação dentro do ambiente de trabalho e é claro para a nossa vida pessoal. Não há Super-Homem que aguente ficar ligado na tomada sem interrupção, não é mesmo !!
Estou te aguardando nesta viagem aí hein !!!!
Um super beijo e que suas férias sejam ótimas !!

Jackie Freitas disse... [Responder comentário]

Oi miga querida!
Acho que, como você escreveu, o corpo tem o seu limite, assim como a mente... ela também se cansa, a tolerância vai diminuindo e aí acaba comprometendo o trabalho. Nesse caso, o melhor mesmo é tirar umas férias, nem que seja de alguns dias, como você sugeriu!
Aliás, por falar em férias, vamos acabar aproveitando um pouco dela juntas! Êba!!! Está chegando!!!!
Grande beijo, lindona e querida!
Jackie

J.R. Fernandez disse... [Responder comentário]

Olá minha amiga!
Com certeza as férias são importantes para recarregar as energias. É um momento que, se bem aproveitado, permite que as pessoas desfrutem mais da vida. ;-)
Abraços, Fernandez.

Mikasmi disse... [Responder comentário]

Olá

Muito interessante o seu artigo.
Para mim as férias são fundamentais, preciso mesmo delas para mudar de ambiente e carregar baterias.
Abs

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@vidarealdasamQuerida Sam

Nossa fiquei morrendo de dor de você, ficar 6 anos sem tirar férias, não a ser corpo e mente que aguente,ainda bem que você nao pegou uma estafa ou depressão, essa empresa é realmente muito desumana e não coloca os funcionários acima dos seus interesses e lucros.
Imagino sua felicidade de trabalhar numa empresa que lhe der o seu direito de tirar 30 dias de férias, isso não tem preço.
Me aguarde que estarei logo logo ai aproveitando minhas férias e me divertindo muito com vocês.
Bjs no coração

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@Jackie Freitas
Minha amigona querida

Quanto mais estamos com o corpo e mente cansado, ficamos impacientes e tolerantes mesmo, pois não conseguimos raciocinar direito. Temos que saber definir nosso limite e não deixar que outras coisas tenham mais importância do que nosso bem estar mental e físico.
Nossa não vejo a hora de está ai com você, minhas férias vão ser inesquecíveis. Me aguardem.
Bjssssss

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog