http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sessão Pipoca na Empresa





Toda empresa que se preze deveria pensar na qualidade de vida dos seus funcionários, pois eles são o bem mais precioso da organização. Umas das formas para colocar em prática ações que promovam o bem estar dos funcionários é a organização de uma "Sessão pipoca" mensalmente, pois quem é que não gosta de um filminho com pipoca? Além dos benefícios de bem estar, de integração com a equipe e descontração para os funcionários, cada filme que for passado também poderia trazer uma reflexão, para no final haver um debate em grupo. Pois através de atitudes simples podemos encontrar as resoluções para sanar os conflitos numa empresa.

Segue algumas dicas de filmes sobre liderança, desafios, trabalho em equipe, competências:
  • Desafiando Gigantes: Em seis anos à frente do time de futebol americano Shiloh Eagles, o treinador Grant Taylor nunca levou sua equipe às finais. O fracasso invade sua casa, quando descobre que não pode ter filhos com a esposa. Ao mesmo tempo, Grant descobre que pode ser demitido. É quando ele ora a Deus e recebe a mensagem de um visitante inesperado. Nesse instante, o treinador irá desafiar tudo e todos, a fim de provar que Deus lhe deu coragem e força para vencer.
  • A corrente do bemEugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.
  • Escritores da liberdade: Uma professora quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo
  • O diabo Veste PradaAndrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.
  • Escola da Vidaum novo professor na cidade e está a deixar a Escola Secundária de Fallbrook num pandemónio. É bonito. É jovem. Não é convencional (ele não ensina apenas a Guerra Civil, ele revive-a).Os estudantes adoram Mr. D (Ryan Reynolds) e os professores admiram-no... excepto Matt Warner (David Paymer), o nervoso professor de biologia que sonha ganhar o prémio de Professor do Ano. O pai de Warner, 'Stormin' Norman (John Astin), foi Professor do Ano há 43 anos, e agora Matt está determinado a seguir os seus passos este ano. Mas com Mr.D em cena, o professor Warner vê as suas oportunidades a diminuírem. Ele simplesmente não consegue competir já que até o seu próprio filho teima em idolatrar o jovem professor. Em vez de desistir, Matt tenta uma via alternativa: deitar a personalidade de D à lama. Quando Warner revela um segredo que o jovem professor tenta ocultar, Warner e toda a escola vão aprender uma lição que nunca mais esquecerão na Escola da Vida. 
  • Duelo de TitãsHerman Boone (Denzel Washington) um técnico de futebol americano contratado para trabalhar no comando de um time universitário dividido pelo racismo, os Titans. Inicialmente, Boone sofre preconceitos raciais por parte dos demais técnicos e até mesmo de jogadores do seu time, mas aos poucos ele conquista o respeito de todos e torna-se um grande exemplo para o time e também para a pequena cidade em que vive.
  • A Procura da Felicidade: Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
Espero que um desses filmes possam trazer algum aprendizado para cada um, eu particularmente assisti esses filmes e tive que rever alguns conceitos, principalmente em nunca desistir dos meus sonhos e acreditar no meu potencial, pois quando fazemos as coisas com amor e foco, os resultados serão os melhores. Mesmo com todas as adversidades, não podemos perder o foco, para podemos trilhar a jornada da vida.




6 comentários:

Aline disse... [Responder comentário]

Adorei a idéia Mary!!Acho que toda empresa deve possuir esse momento de interação entre os colaboradores... A rotina do dia a dia é tão corrida que às vezes nem temos tempo de olhar quem está ao nosso lado e perguntar se estar tudo bem...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá queridíssima !!

Excelente esta idéia, acredito que seja mesmo ótima para dar uma leveza no dia a dia e proporcionar uma integração saudável e divertida aos membros da equipe, além de ser super gostoso.
Já assisti alguns destes filmes e são realmente muito relevantes para nos fazer refletir e para nos ensinar algumas lições de perseverança, entre outras.
Um beijão e boa semana !

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bem interessante essa iniciativa em uma empresa ,muito boa dica sobre os filmes.
Abraço.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mary!!!

Isso é bom mesmo, lá na Moura temos isso. O resultado é muito bom!!!

bjs,
Berti

Walter Perez disse... [Responder comentário]

Aqui na empresa já realizamos este tipo de atividade, com muito sucesso!

É uma boa para pegar o pessoal que não gosta muito de rotinas, além de sairmos delas, ainda fazemos uma coisa diferente e prazerosa, com o intuito de deixar uma mensagem de reflexão como resultado.

Muito legal!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Suas matérias no blog são bem interessantes, e acho que seria bacana também você divulgá-las no www.plik.com.br, porque lá, basta colocar um título, adicionar uma pequena frase ou texto sobre o assunto, e logo após o texto, o link do artigo completo (como complemento, pode informar tags abaixo).

Assim que postar, este resumo com link para seu artigo já fica na página inicial do Plik, e o Google indexa o Plik várias horas do dia, todos os dias, ou seja, você vai ter mais "votos" (links de outros sites) apontando para seu site, e isso com o passar das semanas, vai ajudar no crescimento do seu blog!

Se quiser, pode acessar agora: www.plik.com.br, e para usar o site, pode criar sua conta grátis ou se logar via Twitter ou Facebook, ou seja, muito prático e fácil participar.

Espero que goste da dica.

Abraço!

Fernanda

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog