http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

segunda-feira, 9 de abril de 2012

10 coisas que não se deve não fazer no trabalho




Bem, como sabemos ao chegar numa empresa os profissionais tendem sempre a querer mostrar serviço e depois de um tempo eles podem perder um pouco de produtividade. Isso é normal, o problema é quando o novo colaborador quer ser a estrela do show. Baseado nesse tipo de situação refleti um pouco sobre o que não se deve fazer ao entrar numa empresa. Seguem 10 coisas que observei como principais fatores de rejeição a primeira vista:



1. Não tente fazer tudo para agradar aos seus colegas e superiores – se você faz tudo não terá um foco e assim que a demanda de atividades estiver aumentado você ficará sobrecarregado e não conseguirá atender as demandas dos outros sendo assim o seus colegas acharão que você está fazendo corpo mole e não quer ajudá-los.


2. Não atrapalhe o trabalho do seu colega – entenda que em uma equipe você tem que ajudar e não atrapalhar. Isso é importante, pois dessa forma as pessoas irão entender que você está para auxiliar e ajudar a atingir o resultado.


3. Não dê idéias inalcansáveis para seu chefe, avalie sempre! – mesmo sendo uma boa idéia talvez não seja a hora e seu chefe pode entender que a situação é tão ruim que nem aquela idéia ele pode implementar.


4. Não critique o trabalho do seu colega ou chefe – mesmo que você seja uma pessoa muito próxima o outro pode achar que você está querendo se sobressair sobre ele ou o está desqualificando. Em caso de ser solicitada a sua opinião é importante mediar uma reflexão e nunca apontar o erro diretamente, assim você evita interpretações erradas e faz com que a pessoa exerça o senso de criticidade.


5. Nunca dê ordens diretas para seus subordinados – eles sempre acharão que você é um mandão e não tem idéia do que está fazendo. Sempre traga o que se está precisando a tona e reflita sobre os pontos positivos que a ação trará para todos. Assim você alivia a tensão e todos colaboram na execução.


6. Não confie totalmente na primeira opinião que lhe é passada – como todos temos uma interpretação diferente de vários acontecimentos o melhor é sempre consultar outras opiniões e confrontar os pontos levantados por todos. Isso mostra um senso de justiça na equipe. Mas tome muito cuidado ao solicitar as demais opiniões, as pessoas podem achar que você não confia nelas e isso é um fator crítico para partilha de equipe.


7. Nunca fale com o chefe antes de conversar com seu colega em caso de erro – mesmo que o erro seja muito grave é importante entender o porque está acontecendo aquilo e tentar chegar a uma solução antes de passar o problema a frente. Seus colegas podem achar que você é um dedo duro e não mais confiarão estar em sua presença ou conversar com você no ambiente de trabalho.


8. Não perca a cabeça ao levar uma bronca do chefe – tente sempre entender o que está acontecendo, reflita sobre suas ações e depois converse novamente com ele. Saiba que se ele reclamou sobre algo foi porque reclamaram dele e como seu trabalho reflete nele. É importante sempre solicitar um feedback de suas ações para o chefe, antes que tudo venha a tona e o tonel esteja cheio.


9. Não deixe seu canto de trabalho desorganizado – seus colegas podem achar que já que você não tem organização com seu espaço irão fazer reflexões com sua proação profissional. Organizar sempre é o ideal e manter os arquivos e informações que seus colegas também utilizam sempre em local de fácil acesso, isso evita o falatório de que você não passa as informações.


10. Nunca jogue para o seu colega o que você já fez por ele – isso pode ser interpretado como se você só tivesse feito tal ação para receber favores posteriores. É importante em momentos de conflitos mostrar os resultados e não os defeitos buscando sempre assim uma reflexão das ações.




Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/10-coisas-que-nao-se-deve-nao-fazer-no-trabalho/44420/







9 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

UMA EMPRESA MAIS QUE COMPLETA.

TV, Call Center, Internet, Revistas, Lojas, Parceiras Corporativas, Multilevel. Está a POLISHOP a maior empresa multicanal do Mundo!
Uma combinação inédita de canais atuando de forma integrada para “oferecer sempre a melhor experiência para o cliente, onde ele estiver, com soluções INOVADORAS e de qualidade”



Torno-se um empreendedor, cadastre-se no link abaixo
http://polishop.com.vc/site/EscolherOpcao.aspx?utm_source=PolishopComVC&utm_campaign=53394&nome=mprodutos#

Tá com dúvida?
Assista nossas conferências todos os dias 15:00H e 21:00H
http://login.meetcheap.com/conference,99038583

para entrar na sala identifique-se assim:

C - Seu Nome - José João

e-mail: jjinf@hotmail.com
skype: jjota_brasil
Tel.: 31 8580-0676 (oi)

Esta é a melhor oportunidade de ganha dinheiro!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Linkicha - Ótimos Links! Um novo agregador de links na internet: www.linkicha.com.br

Anônimo disse... [Responder comentário]

Achei meio confuso, acredito que a intenção seja boa mas pouco objetivo e útil.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Parei de ler no "inalcansável", com "s"... argh!

Toaky - Agregador de Links disse... [Responder comentário]

Convido você a participar do mais novo agregador de links da web, o TOAKY.net mande seus posts e torne essa rede cada vez maior, para ter suas postagens na home é bem simples basta ser parceiro do site.

Atualizamos diariamente, não perca essa oportunidade.


NOVIDADE para os blogueiros de Plantão, agora no TOAKY.net você pode ver seu link cerca de 30 minutos depois de agregar na guia LINKS PARA AMANHÃ.

Você envia o LINK e ele é divulgado na hora, e no dia seguinte!


Toaky - Agregador de Links.
www.toaky.net

Eu tô aqui, e você?

Toaky - Agregador de Links disse... [Responder comentário]

Convido você a participar do mais novo agregador de links da web, o TOAKY.net mande seus posts e torne essa rede cada vez maior, para ter suas postagens na home é bem simples basta ser parceiro do site.

Atualizamos diariamente, não perca essa oportunidade.


NOVIDADE para os blogueiros de Plantão, agora no TOAKY.net você pode ver seu link cerca de 30 minutos depois de agregar na guia LINKS PARA AMANHÃ.

Você envia o LINK e ele é divulgado na hora, e no dia seguinte!


Toaky - Agregador de Links.
www.toaky.net

Eu tô aqui, e você?

Janson disse... [Responder comentário]

Own, muito bom !!!

lala, @adoutrinadora disse... [Responder comentário]

Semana passada um cara do meu trabalho foi mandado embora porque falou pra uma colega que estava on acid. Logo, me saiu uma nova regra:
Nunca diga que vc usou drogas para ir ao trabalho. Usar não é o problema, vc pode até usar durante o expediente, mas nunca diga hahahah

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nós somos a imagem de nossos subordinados.

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog