http://br.jooble.org/
Siga-me no Twitter
Me leve com você!
Postagens populares
-
1. DANDO CONSELHOS AJUDA MÚTUA. para o tipo não direcional. Para quantas pessoas: Para grupos gra...
-
Com a tecnologia avançando a cada dia, o mundo está em constante mudança, o que era moda a um ano atrás, hoje em dia já está obsoleto. Temo...
-
A maioia das pessoas buscam sucesso profissional e pessoal, mas nem todas conseguem ou desistem no meio do caminho, pois não tem autoestim...
-
Os testes psicológico s ou avaliações especificas estão sendo usado pelas empresas como uma ferramenta à mais no processo de seleção, p...
-
Recentemente fiz um post sobre "Como perder o medo da dinãmica de grupo" , por isso estou trazendo para vocês uma dinâmica q...
PageRank
SOS NATUREZA
Seguidores
Quem sou eu
- Mari Costa
- Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.
"Pessoas bem sucedidas"
Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.
Pesquisar neste Blog
Pages
domingo, 1 de agosto de 2010
Salários Altos X Salários Baixos:Um dilema na Administração das Empresas
13:20 |
Postado por
Mari Costa |
Editar postagem
Meus caros amigos leitores, desculpa por andar uns dias afastada do meu blog e das redes sociais, esses dias foram muito corrido e de muito trabalho, graças a Deus, por isso não estava com tempo que eu queria para dedicar a meu blog e meus amigos.Mas estou de volta trazendo mais um guest post do querido e competente executivo Gabriel Eigner, que nos brinda com um texto esplendoroso falando de : SALÁRIOS ALTOS x SALÁRIOS BAIXOS
Na maioria das Empresas existe um conflito de interesses entre os sócios e seus funcionários. Enquanto os primeiros sempre querem “valores mais baixos”, visualizando que a folha de pagamento é uma grande variável na composição dos custos, com absoluta certeza os funcionários normalmente pensam que estão ganhando menos do que mereceriam ganhar.
Então como analisar e procurar entender esta questão?
Não vamos considerar nesta avaliação os tradicionais pontos de vista que são utilizados nos Planos de Cargos de Salários, muitas vezes desenvolvidos por profissionais da área de Recursos Humanos que não enxergam globalmente outras questões relevantes da empresa, a não ser o “equilíbrio das funções e salários” segundo os seus próprios parâmetros.
A moderna administração precisa pensar de que forma irá prover a Empresa com os três tradicionais recursos que precisa:
· Recursos Financeiros
· Recursos Físicos / Técnicos
· Recursos Humanos
- Os Recursos Financeiros exigem uma gestão competente de obtenção e alocação do capital. Quando a Empresa é tomadora, quer comprar dinheiro da forma mais barata e quando é aplicadora quer vender da forma mais cara.
- Os Recursos Físicos / Técnicos englobam conhecimentos vastos para decidir a localização das unidades operacionais da Empresa, quais equipamentos e tecnologias devem ser utilizados e adquiridos, determinar indicadores de qualidade, métricas de produtividade e outros diferenciais que sejam competitivos no mercado que atua.
E assim deve ser a gestão dos Recursos Humanos. Os dois recursos anteriores, para serem bem geridos, dependem de bons e capacitados profissionais. E as pessoas que trabalham visualizam não apenas a necessidade de sobrevivência, mas de que forma contribuem para o sucesso da organização. Os bons profissionais percebem que a perpetuidade da Empresa assegura o seu salário e o crescimento dele.
De forma muito mais importante do que a análise tradicional da “Descrição do Cargo”, a moderna administração precisa entender claramente qual é o papel de cada pessoa, de cada recurso humano que trabalha na Empresa. Definir e avaliar o “papel” de cada um extrapola a mera visualização das atividades do funcionário. É a oportunidade que a administração possui para entender a importância de cada profissional, sua real contribuição e todas as questões pessoais e individuais que ele possui conferindo assim um valor para o mesmo, ou seja, o seu salário.
E para decidir quanto ele vale, basta pensar quanto custaria a perda do mesmo não só pela diferença salarial mas principalmente pela dificuldade que o seu substituto terá em assumir integralmente o “papel” do anterior.
Finalizando eu compartilho com o leitor um pensamento que sempre menciono para os meus clientes: “pagando salários melhores, você resolve duas questões básicas: o funcionário não quer ir embora e você sempre pode exigir mais, tendo a certeza que a empresa sempre será mais bem atendida”.
Gabriel Eigner
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Me leve com você!
Parceiros
>> Sucesso
Conteúdo - Agência de Criação de sites em Recife
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
E-book
COMPRAR E-BOOK
Recomended
Marcadores
Comportamento
empregos
profissionais de sucesso
dicas
Carreira
vagas
auto ajuda
Responsabilidade Social
aniversariantes do mês
Dinâmicas
redes sociais
cursos
curriculo
entrevistas de emprego
trainee
empreendedorismo
facho
liderança
profissão
Melhores estágios
entrevistas
Cursos grátis
historia de sucesso
melhores empresas para trabalhar
natal
profissional de sucesso
temporários
Bullying
Inclusão Social
Roupa para entrevista
empresas
feedback
namoro trabalho
promoção
qualidade de vida
vestibular
voluntários
AIEC
Consultorias RH
Criatividade
Datas comemorativas
Marketing pessoal
Planejamento
Resiliencia
Roupa para trabalhar
Workaholic
as diferencas entre recursos humanos e gestao de pessoas
bandtec
fazer o bem
mito
podcast
profissao TI
profissionais
profissionais satisfeitos
simpatias
sustentabilidade
Tradutor
Translator |
Arquivo do blog
-
▼
2010
(106)
-
▼
agosto
(11)
- Dicas para energizar seu ambiente e ter mais praze...
- As 10 Melhores Cidades para se Trabalhar
- ‘O LinkedIn mudou a forma como as pessoas procuram...
- 10 Perguntas Recorrentes em Entrevistas de Emprego
- Desenvolvimento e Relações Interpessoais
- Orientação Profissional:E agora que Profissão Seguir?
- Parabéns a Todos Aniversariantes do mês de Agosto
- Você Quer Estagiar na Coca-Cola?
- SEO: Mercado Carente de Profissionais
- Unilever Abre Inscrições para Programa de Estágio ...
- Salários Altos X Salários Baixos:Um dilema na Admi...
-
▼
agosto
(11)
3 comentários:
Olá minha amiga querida!
Parabéns por mais esse excelente artigo! Sua parceria com o Gabriel está mesmo um sucesso! O tema abordado é muito pertinente e acho que uma das questões mais discutidas na empresa: vale quanto pesa?
Grande beijo,
Jackie
olá guria!!
bah pior q nem se compara
se tu tem um bom salario tu é um tipo de funcionario do tipo q pode se contar sempre
tu vesti a camisa da empresa
agora se tu tiver um salariuzinhuu
tu ja vai trabalha apenas pelo dia mesmo
e nunca vai poder cnta com este funcionario
bjim guria
grande post
Oi querida,
Este dilema também existe na administração pública federal. Só que com muito mais complexidade, pois são mais de 500 mil servidores ativos, com diversas formações e qualificações.
Há também o engessamento de algumas questões constitucionais, etc, etc e etc.
Mas, creio que que neste caso deveria valer a seguinte máxima: "A cada qual segundo a sua capacidade, e a cada qual segundo a sua necessidade".Quem escreveu isso? Vladimir Lenin!
Exagerei?
Grade abraço.
Postar um comentário